Slide

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Primeiro Amor – James Patterson e Emily Raymond



Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Sinopse:Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Axi Moore é uma garota inteligente e certinha, que resolve jogar tudo para o alto e viver uma grande aventura pelo país, ao lado de seu melhor amigo nada politicamente correto, Robinson. 

E o que era para ser uma viagem com cada detalhe previamente planejado e dentro dos padrões da própria Axi, acaba fugindo de seu controle e se transformando – na definição deles próprios – em um Bonnie e Clyde da vida real.

O amor platônico existente da garota por seu melhor amigo, vai aos poucos tomando forma e sendo correspondido. Robinson e Axi protagonizam os momentos mais encantadores possíveis, mas algo que Axi não previu muda completamente o roteiro das vidas de ambos.

Então somos introduzidos a parte dramática da trama, onde somos apresentados às circunstâncias nas quais Axi e Robinson se conheceram, e as desventuras da vida de ambos.

Primeiro Amor é uma obra potencialmente clichê, cuja história lembra livros de Nicholas Sparks. Com todas as suas características cômicas, alegres e, até mesmo, dolorosas, provoca no leitor uma avalanche de sentimentos e a inevitável reflexão acerca de nossas vivências.

A escrita é simples e a narração em primeira pessoa pela protagonista Axi é ágil, tornando a leitura ainda mais agradável. As páginas trazem o desenho de um coração e a quarta capa estampa fotos em uma colagem bastante coerente com a história do livro, dando um toque a mais de romantismo.

Indico a obra para aqueles que gostem de romances juvenishistórias que emocionam.






6 comentários:

  1. Oi Karol!
    Eu já li alguns livros policiais do James Patterson, mas ainda não li nenhum romance dele... Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro dele que li, os policiais não me chamaram tanto a atenção.

      Excluir
  2. Ahhh Já aqui na estante esse livro fofo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Gostei. Li O Diário de Suzana para Nicolas, achei muito meigo e emocionante. Esse é um dos que quero ler em breve, dizem que fala do autor e adoro clichês. kkkk

    Beijo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída