Slide

sábado, 14 de junho de 2014

Poseidon - Anna Banks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Palavras:

Esse é o meu segundo livro com sereias que leio e, diferente do primeiro, essas aqui tem barbatanas!

Emma esbarrou em um rapaz lindo e Chloe, sua melhor amiga, não perdeu a oportunidade de envergonhá-la ainda mais. Afinal, é para isso que servem as amigas. Emma é tímida e se envergonha facilmente, o que não a impede de ser irônica em diversos momentos.
Galen é um príncipe Syrena e tem quase certeza de que Emma é uma também, mas que, além disso, ela tem o dom de Poseidon, algo muito especial entre os Syrenas. Ele pretendia se aproximar e investigar mais sobre ela, mas seus planos são adiados, pois uma tragédia ocorreu a Chloe.
Graças a seu contato em terra, Rachel (uma mulher com contatos e meios) ele consegue ir para na mesma escola que Emma para tentar novamente a aproximação. O que não é fácil, pois a garota está muito abalada com a perda de Chloe. Além disso, Rayna, a irmã irritante de Galen, está acompanhando o jovem príncipe na empreitada.
A partir daí grandes descobertas serão feitas pelos personagens, tanto historicamente e sentimentalmente quanto biologicamente.
A mitologia remodelada pela autora ficou bem interessante, ela preserva algumas características das sereias que conhecemos e acrescenta detalhes da história humana, criando assim a dos Syrenas, conectada a nossa.
A forma de narrar ora em primeira pessoa por Emma, ora em terceira com um foco maior em Galen, foi bem acertada, pois auxiliou na compreensão da história por completo. Ainda sim, ela manteve vários detalhes Syrenas ocultos ao mesmo tempo em que foi fornecendo alguns pontos que atiçam a curiosidade, agilizam a leitura e nos dão pistas da verdade.
A linguagem é simples, fluída e sem complicações.
A caracterização dos personagens me agradou, mesmo acreditando que mais detalhes sobre os secundários seria interessante. Os personagens conquistaram-me; exceto Grom, irmão mais velho de Galen (não falei dele para evitar spoiler), pois mesmo sendo amargurado por um bom motivo, as poucas vezes que apareceu, agiu como um idiota.
Gostei bastante da história e tenho certeza que farei o máximo para ler os próximos, principalmente com um final tão bom. Confesso que cheguei a cogitá-lo por um tempo, mas não por muito, pois parecia meio ilógico... Bem eu errei.

Imagem e Trechos:

(Quase) Como eu imaginei os syrenas











“Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção ou pelas duas coisas, e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero.”
“— Não. Não vou cair nessa. Você está tentando me distrair. Sobre o que estávamos discutindo mesmo?
— Sobre o que você acha que estávamos discutindo?
— Pare com isso. Você está respondendo às minhas perguntas com perguntas.
Ele é muito bom nisso, também. Fico meio impressionada comigo mesma por entender, ainda mais depois da pancada na cabeça.” 


Classificação:




Essa resenha também foi publicada no Arca Literária

30 comentários:

  1. Oi Aninha, tudo bem?
    Eu nunca li um livro sobre sereias. Eu gostei de cara dessa capa e desde o seu lançamento, só com a leitura da sinopse eu coloquei na lista e já tenho ele aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler. Como sou fã de mitologia, acho que irei ficar encantada com uma sobre os reinos do mar. É complicado quando temos um dom e não conseguimos salvar quem gostamos.
    Fiquei ansiosa pela leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que consiga ler logo, é um livro bem legal e uma boa pedida para adentrar ao universos das sereias.

      Excluir
  2. Oi, Ana, tudo bem?

    Li uma resenha desse livro dia desses e me interessei por ele. Mas até então não dava nada pela leitura. Gosto bastante de mitologia e quando o livro tem uma linguagem bem acessível, fica tudo melhor ainda, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, pois livros assim são ótimos para relaxar... espero que tenhas mudado a opinião e agora tenhas vontade de lê-lo. :D

      Excluir
  3. Eu achei uma fofura esse livro, adorei! E a autora uma simpatia, consegui entrevistar ela :D
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal, Lu!! Vou lá dar uma olhada nela agora! :D

      Excluir
  4. Eeeei!

    Vou ser sincera, esse livro me chamou a atenção puramente pelo nome. Sou fã assumida de mitologia grega, e caço coisas do assunto pra ler, então bateu a curiosidade, ainda mais se tratando do meu Deus grego favorito. Fiquei um pouco chateada em saber que não tem mitologia grega na história, mas o desapontamento passou ao saber que tem sereias! Amo esses seres mitológicos, ainda mais quando eles são bem caracterizados.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Amanda, também sou apaixonada por mitologia grega e o nome também ajudou a me interessar pelo livro. Eles mencionam Poseidon, mas não como um Deus grego, e sim como um Syrena que existiu.

      Excluir
  5. Eu gostei bastante da capa e do título do livro, mas não sei se o desenrolar da obra me agradaria. Acho que lerei para tirar uma conclusão própria da obra.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenrolar é previsível, mesmo que em um ou outro momento um dúvida surja, por ele ser um pouquinho óbvio.

      Excluir
  6. Esse é um livro que está na minha listi nha há tempos!
    Não tive tempo de ler ainda, mas espero em breve
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna!

    Li apenas um conto sobre sereias, este tema eu acho bem interessante e estou ansiosa para ler Poseidon. Gostei da sua opinião sobre a leitura e me animou para ler logo o meu. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Sammy!! Eu gosto muito de sereias, mas não acho que elas sejam boazinhas ou bobinhas como a Ariel rsrs

      Excluir
  8. Olá Ana.
    Nunca li um livro de sereias e confesso que até agora nenhum me interessou. Gostei muito da capa do livro, chamou minha atenção, mas a sinopse nem tanto. D=
    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, talvez um outro livro sobre nossas colegas marinhas lhe agrade. Tente Sereia da Tricia Rayburn, pelo que vi do seu blog acredito que talvez lhe agrade mais. Temos resenha dele aqui.

      Excluir
  9. Oi Anna, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista dos que eu pretendo ler há muito tempo e, com a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Aliás, adorei a sua resenha, só fez eu ter muita vontade de ler o livro, rs. Parabéns!
    Eu nunca li nada sobre sereias, por isso espero que esse seja um bom começo!
    Beijos!
    Amor em Ler | Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! :D Se você gostar dos YAs acredito que esse será um bom começo sim!

      Excluir
  10. Olá Linda, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e fiquei feliz de passar aqui para dar uma conferida em suas postagens, porque eu li o livro POSEIDON e simplesmente adorei. Agora estou esperando pela continuação, porque o final me deixou de boca aberta e curiosa para saber o que iria acontecer e tudo mais.
    Eu achei a capa desse livro simplesmente MARAVILHOSA. Assim que comprei eu comecei a ler logo, porque não queria perder mais tempo (risos)
    Agora eu estou toda atolada de livros para ler, principalmente da minha querida NOVO CONCEITO que tanto amo.
    Os livros estao a cada dia melhor e espero que continue assim por muitos e muitos anos =D

    Parabéns pela sua resenha viu?
    Eu li e gostei bastante do seu ponto de vista.
    Você explorou muito bem a história. =]

    Se cuida linda...JÁ ESTOU TE SEGUINDO TÁ?
    Depois vc me retribui também?
    Ficarei feliz com sua visitinha...beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sil! Eu gostei bastante da capa também e o trabalho da NC está cada vez melhor, para nossa alegria rsrs Também estou curiosa para o próximo.

      Excluir
  11. Sabe que esse é um livro que eu tenho, mas ainda não tomei coragem de ler. Minhas amigas dizem que é bom, mas eu fico com medo de ler e não gostar. Mas sua resenha me animou um pouco!!!

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem! O livro não é ruim, pode não ser o roteiro mais original, mas não é ruim. ;)

      Excluir
  12. Olá.
    Boa resenha. Eu li só um livro sobre sereias, eu creio, e gostei. Tenho muita vontade de ler esse, espero conseguir gostar dele também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna.
    Tive uma relação complicada com esse livro, ele começou bem, desandou, e depois voltou 'pros' trilhos.
    Achei a revelação final previsível, mas não esperava que autora fosse segurar informações importantes, e me fazer esperar até o próximo livro.
    Se não fosse aquele final desesperador eu não daria continuidade a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo um pouco previsível e como você disse o final é o que mais segura a vontade de ler o próximo, só que eu não achei que ele desandou tanto.

      Excluir
  14. Olá, Anna! Tudo bem querida? Eu li esse livro faz um tempinho já e gostei bastante também sabe. Eu descobri o "segredo" antes mesmo da metade se não me engano. Um detalhe aqui, uma coisa que ela não fazia ali e PAM!, tudo se encaixou na minha mente kkk Mas esse foi o primeiro livro de sereia que eu li e gostei bastante!

    Beijinhos!

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, gostei também dele, mas sabe, o primeiro com as sereias que li me manteve mais aflita. E olha que eu até gostei desse.

      Excluir
  15. Até agora o único livro que li com sereias na trama foi Despertar da Amanda Hocking.
    Já tinha visto o livro, mas nem dei bola. Tava mais interessada no livro ao lado que era o 3º dos Instrumentos Mortais, hahaha!!

    Pela sinopse e resenha parece interessante.

    Beijos!

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo totalmente o motivo do seu interesse em outro... hehe
      Mas quem sabe na próxima não dê uma olhada a mais em Poseidon? Acho que valeria a pena! ;)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída