Slide

sábado, 21 de junho de 2014

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski


Editora: Suma das Letras
Páginas: 368
Sinopse: A vida de Camryn está ruindo aos seus pés. Tempos após a morte do namorado as coisas só parecem piorar, fazendo com que ela perca as esperanças e a vontade de seguir a vida que vem, construindo. Então, ela pega um ônibus e sai em uma viagem sem destino pré definido, para se desligar dos problemas que acometem sua vida. É nessa viajem que ela encontra Andrew, um garoto que também vive um mau momento. Andrew e Camryn acabam se envolvendo de uma maneira irremediavelmente intensa.

Olá Pessoas! A história de hoje vocês já conhecem, afinal, ela já foi resenhada pela Anna aqui no Blog (confira aqui), no entanto achamos conveniente registrar também as minhas impressões sobre a obra, visto que tivemos opiniões distintas.

Camryn nunca mais foi a mesma pessoa desde a morte de sua namorado Ian e como se não bastassem os problemas que ela já tem Damon, o namorado da melhor amiga, resolve confessar sua paixão por ela, e a amiga Natalie não reage bem a tal informação, rompendo completamente com Cam. Então, despida de quaisquer esperanças para a própria vida, Cam decide deixar para trás seus problemas e embarca em uma viagem levando consigo apenas o essencial.

É nessa viagem que ela encontra Andrew, um rapaz que também vem enfrentando um momento difícil e que, aos poucos, começa a ser o suporte do qual Cam necessita. Durante a viagem, Andrew vai resgatando Cam do limbo em que ela tem vivido, e pouco a pouco a relação entre eles vai se intensificando e se transformando em algo a mais, o que resulta em cenas quentes protagonizadas pelo casal ao longo da obra.

A história alterna entre a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cam e de Andrew. Apesar de este ser um estilo de narração que me agrada, a história ficou um pouco repetitiva por que às vezes os mesmos fatos acabavam sendo recontados. Também achei que a história demorou a engrenar, tornando os primeiros capítulos muito cansativos.  

Outro aspecto negativo da obra foi o uso exacerbado de palavrões pelos personagens, achei este um recurso desnecessário que acabou vulgarizando-a.

De positivo, posso dizer que me agradou bastante a construção dos personagens, a complexidade de cada um deles e de sua maneira de lidar com as perdas.  Apesar dos inúmeros comentários positivos que li a respeito desse livro, confesso que ele foi uma decepção para mim. Talvez apenas este tenha sido o livro certo, lido no momento errado, mas o fato é que eu realmente não gostei da obra no geral.

Indico o livro para quem goste do gênero New Adult. (ATENÇÃO: Só para maiores de 18 anos!!! O livro possui cenas impróprias para menores.)


15 comentários:

  1. Eu já li parte desse livro, não li o resto pq o Google não deixou, mas ele é muito, muito bom.
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem...
    Eu já seguia o seu blog e muito obrigado por visitar o meu...
    Então essa é a primeira resenha que vejo esse lado onde tem muitos palavrões as outras que eu tenho lido não tinham colocado esse detalhe o que é bom saber, mas mesmo assim ainda quero a leitura dele, já faz um tempo que namoro esse livro.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Karol,
    Eu estava com vontade de ler esse livro por causa de todos os comentários que os leitores estavam fazendo, mas ele não está como prioridade e talvez eu demore um bom tempo para lê-lo. Eu acho que palavrões são necessários se você sente que naquela situação QUALQUER pessoa normal iria falar um palavrão, mas como você falou, quando tem muito fica vulgar e chato.
    Beijos :* http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Também li devido ao quanto o livro foi comentado...

      Excluir
  4. Oie linda tudo bem?
    Estou vindo pela primeira vez em seu blog e sinceramente tenho que dizer que gostei bastante das suas postagens, principalmente de suas resenhas. Espero poder passar mais vezes aqui para ler outras coisinhas =]

    Agora falando da sua resenha.....

    já tem um tempo que tenho esse livro na minha estante e até agora eu não tive a oportunidade de ler.
    Mas eu espero poder gostar, até porque depois que dei algumas folheadas nele eu gostei dos 3 personagens no começo. As duas meninas e o garoto maluco lá hahahaha...Mas eu não sei bem da história ainda. Soube um pouco mais pela sua resenha mesmo e pelo seu ponto de vista. Só fiquei surpresa que o livro tenha ficado apenas com 2 borboletinhas. Mas acho que isso tbm vai de cada um né? Eu tbm li um livro que sinceramente me cansou bastante, mas enfim...Eu gostei de tudo que vc colocou e também sou contra de um livro ter muito palavriado desnecessário. Eu não gosto de Romance HOT e nem gosto de coisa muito exagerada. Quando começa a ficar muito repetitivo simplesmente cansa e agora dá pra entender mais omenos o que se passa. Mas quando eu for ler, eu vou ficar atenta a isso pra saber do porque vc ficou meia assim com o livro. Enfim...

    Se cuida linda e fica com Deus
    Fico te esperando lá no meu cantinho.
    Já estou te seguindo..Me retribui?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar, mas nunca tinha me interessado, depois do post... agora que não irei ler mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é assim mesmo. Tem livros que simplesmente não nos conquistam!

      Excluir
  6. Oi karol, tudo bem?
    É engraçado como um livro pode agradar e desagradar ao mesmo tempo. Acho que tem que tocar nosso coração, tem que ter verdade, caso contrário não convence. Uma pena que achou a história cansativa. Eu quero muito ler o livro, já lançaram até a continuação, vou dar uma chance para ver se eu gosto ou não.
    Mas gostei da sua resenha, achei super sincera e bem argumentada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. É sempre bom mesmo dar uma chance para a história, quem sabe você não gosta?

      Excluir
  7. Oi Karol?!
    Já li o livro e confesso que gostei bastante, até estava louca pela continuação (inclusive ganhei o 2º livro de uma amiga e já estou lendo - por enquanto ñ dá p/ opinar s/ ele). Mas gostei da sua resenha e de toda a sua opinião a respeito, vc foi mega sincera e, de fato, foi a primeira que vi mostrando os pontos negativos da obra. Achei bem elaborada toda a construção da historia. Enfim, tem livros p/ todos os gostos, realmente, quando não gostamos de um livro ou achamos cansativo nem adianta insistir (independente se for o livro mais top).
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse é a primeira resenha negativa que leio do livro. Achei que ele fosse unanimidade e estava esperando a minha expectativa baixar para poder ler. Espero gostar mais do que você, mas entendo seus pontos. Não sei quando lerei, só espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha visto até hoje alguém não gostar muito desse livro, mas hj já é o segundo que não gostou do livro. Nada contra até por que ainda não li, mas espero gostar um pouco dele. Mas resenha boa é assim quando se realmente pode ver nas entrelinhas.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída