Slide

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Versos Em Destaque - Quem Sabe Um Dia - Mário Quintana


Olá pessoas! Esse post quase que não sai (dia corrido, internet ruim...) mas enfim! Hoje venho falar destes versos de Mario Quintana, que expressam a importância do nosso agir, e da coragem necessária para viver plenamente.  Para mim Quem Sabe Um Dia, transcende os limites do subjetivismo do eu lírico e se transforma em um sábio manual do que seria a busca pela felicidade plena.

[Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois




Mario Quintana



E por hoje é só!


12 comentários:

  1. Oie,
    curti a poesia. Não sou mto fã mas achei linda!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou:) Quem sabe agora você não começa a se interessar por poesia? hahaha

      Excluir
  2. Oie.
    Versos perfeitos e significativos:
    "Sentir primeiro, pensar depois"....natural entre a maioria.
    "Perdoar primeiro, julgar depois"....que a gente tenha um coração tão nobre pra que isso aconteça.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Amei entrar no seu blog e me deparar com palavras lindas e inspiradoras, parabéns pela escolha, Mario é maravilhoso e até agora, não li nada que venha dele que eu não gostei. Tenho certeza agora, que começarei minha semana serena e tranquila, li palavras lindas! Obrigada por compartilhar <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter despertado tão bons sentimentos em você através dos versos dele...

      Excluir
  4. Eu adoro a escrita do Quintana. Para mim, ele é o poeta perfeito. A escrita é simples, mas o significado é profundo. Impossível não se apaixonar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!
    Adorei a poesia! Não costumo ler muitos poemas, publique mais aqui no blog *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu aaamo poesia, e Mario Quintana é um dos meus autores favoritos. Ótima escolha!

    P.S.: Desculpa meu sumiço tá? Posso ter demorado pra retribuir, mas li todos os seus comentários lá no meu cantinho e fiquei super feliz. Obrigada :3

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mal(mas continue aparecendo por aqui viu? hahaha), eu que agradeço a atenção:)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída