Slide

sábado, 22 de março de 2014

Paraleleando: Chick-lit e Ficção Científica



  Hey gente!!!

   Como é bom estar de volta!! Eu estava surtando por ter que ficar longe de vocês!! Sério! A Faculdade consumiu todas as minhas energias nessa última semana... tanto que eu não postei, sorry! Na verdade eu vivi só faculdade... quase não dormi, não escrevi, não li (texto literários)... enfim, foi muito puxado!! E cá estou eu, mais uma sobrevivente!

   Mas vamos parar de falar em como eu estou cansada morta e vamos ao post de hoje! Bom eu escolhi o Paraleleando porque é uma coluna leve onde eu posso passar para vocês um pouco sobre cada livro lido e fazer pequenas comparações. Hoje eu escolhi 4 contos adquiridos via Amazon, duas ficções-cientificas e dois chick-lits. Vamos à eles?


São eles: 


Despertar X Náufrago 

   Ambos os contos são do Marcelo Porto (saiba mais). Eles tratam sobre ficção científica. Sendo que Despertar se passa em um futuro apocalíptico, onde um homem que se diz do século XXI acaba de acordar em um hospital hostil e cheio de segredos; enquanto, Naufrago conta a história de um rapaz que está em um navio próximo a Bahia e uma tempestade misteriosa captura o navio e o leva pelo tempo.

   Esse não foi meu primeiro contato com a escrita do autor (vide resenha) e posso afirmar que a escrita dele continua primorosa e viciante. Há cenas de ação e mesmo em pouquíssimas páginas ele conseguiu manter várias perguntas em ambos os livros e conseguiu prender o meu interesse de leitora. Um ponto importante é que são histórias que apesar de serem do mesmo gênero possuem desenvolvimentos e desfechos totalmente diferentes, por exemplo, Despertar te deixa imaginando como seria o mundo descrito e como foi o antes e como seria depois; enquanto Náufrago deixa em aberto se o personagem faria (ou seria fará?) igual a história que já foi feita... bom, viagens no tempo me deixam confusa quanto a conjugação verbal... 
   As histórias são boas, mas eu, apaixonada por capas que sou, não gostei muito dessas e comprei pelo autor.


10 dias para roubar o namorado da vizinha! X Gorda, solteira, 30 anos, procura

   São histórias da Janaína Rico e como vocês podem notar ela parece gostar de titulos grandes e que no mínimo nos deixam curiosos! Vai dizer que você não ficou nem um pouquinho interessado em saber como ela (a personagem) roubou (ou não) o namorado da vizinha? Ou então o que a gordinha procura? Sei...
   Enfim! 10 dias (resumindo) conta como nossa protagonista fez para conquistar o namorado da vizinha, ela é uma personagem extremamente maluca e cheia de delírios e armações. Essa é uma história leve e muito divertida, mas quando eu disse que ela é maluca é porque é! Já em Gorda (não é o melhor resumo de titulo, mas sigamos) a personagem é do tipo certinha e nerd, mas que está louca para encontrar um cara especial e que não tenha preconceitos por ela ser gordinha, graças a um site de encontros muitas figuras estranhas e idiotas aparecem. 
   10 dias é mais engraçado, pois a protagonista é muito maluquinha, mas Gorda me conquistou bem mais, mas sua personagem é fofa e inteligente. Como bons chick-lit esses dois contos cumpriram o dever de distrair, mas foi um pouco além (ao menos para mim) eles abordam mais do que parece.


Esses quatro livros são diferentes, mas possuem em comum, autores que escrevem deliciosamente e estão todos no Amazon. Recomendo a todos! Eles são curtinhos e em alguns minutos você vai se deliciar com uma boa história.

Até mais meu povo! Vou fazer o possível para não sumir novamente, ok? 




9 comentários:

  1. Oi Anna.
    Adorei o post, mas ainda não li nada dos autores, mas adoro os gêneros abordados aqui, sendo que chick-li é meu preferido.
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Gostei da coluna, pois não li nenhum destes livros e pude ter uma ideia melhor de cada para escolher qual ler. Faculdade consome qualquer um, só consegui fazer o blog quando terminei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um drama conciliar faculdade/estágio/blog/vida... mas vamos que vamos!

      Excluir
  3. Oi,

    adorei o post! Nunca li nenhum dos conto, mas fiquei interessada, ainda mais pelos da Janaína Rico!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anna!
    Os do Marcelo eu não conhecia, já os da Janaína eu tenho muita vontade de ler, a escrita dela parece-me fantástica! :)

    Beijão
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o e-book Gorda (resumindo, o título, rsrs) e estou ansiosa para ler, principalmente por que estou curiosa para conhecer o estilo da Janaina, que é uma autora muito elogia. Agora com as visão dos contos, me deixou ainda mais louca para ler. :D

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está mais louca para lê-los! :D
      Eu achei meio estranho a forma que escolhi para resumir, mas foi a unica que achei hahaha

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída