Slide

sábado, 15 de março de 2014

Deslumbrante – Madeline Hunter

As flores mais raras


Editora: Leya
Selo: Quinta Essência
Páginas: 392
Skoob: Autora, Livro
Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

Palavras: Como eu já disse aqui outras vezes eu sou apaixonada por romances históricos. E os históricos eróticos vêm me envolvendo bastante, tanto que hoje teremos a resenha de mais um deles. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Madeline.
Audrianna sabe que ir sozinha ao Duas Espadas, um hotel de beira de estrada, pode destruir sua reputação, mas essa pode ser a única chance de recuperar a honra de seu pai, afinal aquele anúncio no jornal deve significar algo. Lord Sebastian foi o responsável por investigar o caso da pólvora adulterada que matou diversos soldados, as investigações apontaram para Horatio Kelmsleigh, mas o homem cometeu suicídio e muitos detalhes da trama ficaram em aberto. Agora Sebastian está a caminho do Duas Espada esperando encontrar Dominó, um homem que pôs um anuncio no jornal para Kelmsleigh, um anuncio em código.
Audrianna, ao chegar, chama muita atenção, afinal uma dama não fica sozinha em um lugar daqueles, mesmo assim é atendida e recebe um quarto. Ela pede ao dono do local para encaminhar quem perguntar pelo seu pai. Sebastian ao chegar no Duas Espadas e pergunta ao dono do lugar se alguém mencionou o nome Kelmsleigh, a isso o homem apenas aponta um quarto aos fundos.
Quando Sebastian entra no quarto se surpreende, afinal lá dentro, há uma jovem mulher portando uma arma e acreditando que o Lord seria Dominó. Tentando conseguir informações sobre a pólvora, Sebastian não desfaz o engano. Ele tinha fama de libertino e sabe como envolver uma mulher, se aproveitando disso tenta tomar a arma da dama no meio de um beijo de surpresa. Durante esse beijo outro homem entra no quarto e ataca Sebastian ao ver a arma. Os dois se engalfinham e a arma volta às mãos da dama que atira em um deles. A jovem é Audrianna.
Dominó foge, Sebastian está ferido e os hóspedes do hotel julgam Audrianna por ter “tentado matar” o Lord. Sebastian, apesar de tudo tenta ajudar a mulher, afinal, ele é um nobre e isso realmente consegue protegê-la por um tempo, mas não para sempre, afinal as más línguas trabalham rápido. Quando essa notícia chegar a Londres o que acontecerá? Ela atingirá Audrianna sua família e amigas em cheio, mas deixará Sebastian sem sua parcela? Eles continuam procurando respostas sobre o caso da pólvora e a chave parece ser Dominó, onde será que homem se meteu? Mas principalmente, o que Audrianna e Sebastian farão em relação a essa atração entre eles?
Como eu disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que é fluída, leve e cativante. A temática de conspiração contra a coroa foi bem trabalhada, mesmo sendo plano de fundo.
Os personagens são bons para se envolver, principalmente o Sebastian, da Audrianna eu esperava um pouco mais de resistência, força e dedicação ao pai, não que ela não tivesse tudo isso, mas a sinopse diz que ela não temeria nada para salvar a reputação do pai e faria de tudo para isso, mas por várias vezes ela estava insegura e sem saber exatamente o que fazer, mesmo assim, gostei muito dela. Os secundários são tão bons quanto os principais, temos as mulheres do Flores Preciosas (amigas fiéis), um Marquês paralítico (que não quer se tratar), um Duque (libertino convicto), um Conde adorável (falido e com um noiva desaparecida) e um Sogra/Mãe irritante (ou seria intragável?).
A Madeline não nos traz cenas dramáticas e nem cenas cômicas, mas todas são bem leves e envolventes. Os momentos eróticos não são exagerados e são mais sensuais que picantes.
O próximo livro da série é Provocadora (título da edição portuguesa) ainda não foi publicado aqui, mas eu estou curiosa para ler, pois ele tratará do Conde Hawkeswell que eu simplesmente me apaixonei e olha que ele apareceu pouco.
Apesar de ter gostado da história, eu esperava um pouco mais de rivalidade e custe o que custar.

Imagens e Trechos:

Lembra Audrianna, mas as roupas
deveriam ser mais simples
“Talvez ele observasse, assim como ela, de um canto que não estivesse à vista. Talvez achasse que a sua mensagem não tivesse sido vista.
Caminhou até o balcão grande, que tinha uma caixa de vidro na ponta. Ela espiou através do seu reflexo ondulante para as bonitas encadernações que estavam no interior.
– Bem que parecia que seria você.
Ouviu a voz grave, desagradada, mesmo em cima da sua orelha.”






Classificação:


18 comentários:

  1. Oi Anna! Li este livro estes dias e gostei bastante, mas não foi meu primeiro contato com a autora, a série os Rothwells, publicada pela Arqueiro é no mesmo estilo, mas é melhor, gosto de ambas, mas aqui achei a escrita dela mais simples, boa, mas menos trabalhada que na outra série que citei. De qualquer maneira, o melhor de seus livros são os mistérios inseridos no meio de tanto romance.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bom saber que ela coloca mistérios nos outros livros, pois o casamento deles com o romance foi uma excelente combinação.

      Excluir
  2. Oi Anna,
    tudo bem?
    Como você eu também adoro romances históricos e épicos. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Eu gostei da história pois teremos um mistério para resolver durante a leitura além do romance. Fiquei imaginando a cena dela entrando nesse lugar, com todo mundo olhando para ela. Adorei esse cenário.
    Quero muito ler esse livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal a cena, mas eu prefiro depois que ela atira rsrs

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho que dizer, acho que viciei no gênero rs, romances históricos e épicos são demais ^^.
    Também não li nada da autora, este me chamou atenção e é a primeira resenha que leio, vou procurar saber mais e se gostar eu vou ler =D
    Ótima resenha.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  4. Não é o gênero de livro que eu costumo ler, mas gostei bastante da resenha. Quem sabe eu dê uma oportunidade a leitura mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro, mas estou ansiosa para a minha lista chegar nele :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    antes de tudo adorei a capinha do livro.
    Não tinha visto a resenha ainda, mas parece ser bem legal.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.con.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna!
    Eu também adoro históricos! Li outro da autora que adorei, não sei se é o anterior a esse. Queria ler os outros!


    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deslumbrante é o primeiro de uma série, então você deve ter lido uma das outras séries dela. Qual o nome do outro?

      Excluir
  8. Confesso que a série parece ser muito boa, mas nunca me chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito esse tipo de livro, por isso não me interessei!
    Mas gostei da resenha!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena o livro não ter te agradado, mas fico feliz porque vc gostou da resenha! :D

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída