Slide

quarta-feira, 5 de março de 2014

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista – Jennifer E. Smith


Editora: Galera Record
Páginas:184
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um Dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor a primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro vôo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta ao seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.

Em A probabilidade estatística do amor a primeira vista Hadley é uma adolescente que enfrentou a separação dos pais, mas não se conforma com ela. Um ano depois da ultima visita que fizera ao pai após a decisão dele de construir uma vida em um novo pais e ao lado de outra pessoa, seus maiores pesadelos se tornam reais e ela se vê obrigada a ir para Londres cumprir o papel de madrinha do casamento de seu pai com “a britânica”.

Como se o universo conspirasse contra Hadley, ela se atrasa por 4 minutos e perde o vôo atrasando sua viagem. Agora além de ter que “marchar” para essa tarefa tão difícil, ainda precisava se preocupar em chegar a tempo de salvar o traje amarrotado pela viajem, e aparecer de forma minimamente apresentável a cerimônia.

“Hadley pensa sobre a pergunta. Ela quer ir para casa. Quer que seu lar volte a ser o que era. Quer ir para qualquer lugar, menos para o casamento do pai.
Quer estar em qualquer lugar que não seja este aeroporto.”


Até que conhece Oliver. Por coincidência ou golpe do destino o garoto  que surgira no momento certo para oferecê-la a ajuda de que necessitava, também teria que comparece a uma cerimônia em Londres. Eles compartilham a espera no aeroporto, e seguem juntos no vôo. Como se conhecessem há tempos, eles compartilham histórias e a seu modo tornam a viagem menos difícil para ambos, até chegar o inevitável momento de sua separação, chegado ao seu destino. Estariam eles perdidos um do outro de maneira irremediável? Ou a relação que se construíram nessa viajem os conduzirá de volta um para o outro?

“- Então - pergunta a mulher, retirando da bolsa um par de tapa ouvidos de espuma.  - Como vocês se conheceram? Eles se olham rapidamente. - Acredite se quiser - diz Oliver - foi nesse aeroporto.”

O Oliver é um garoto espirituoso e embora enfrente uma fase difícil ele consegue manter seu bom humor e o brilho nos olhos enquanto esta com Hadley. Já esta é uma fofa e a forma como ela se atrapalha quando descobre a verdadeira razão da viajem de Oliver me fez rir e chorar, porque é justamente ao compartilhar os dramas do seu dia com o pai que a relação entre ambos é restaurada e ela se abre para conviver com a madrasta boa.

A probabilidade estatística do amor a primeira vista é uma narrativa leve e cativante, e eu indico a obra para o público adolescentes.

“Tem uma estrela inquieta no céu. Hadley percebe que é um avião e que, na noite anterior, eles foram aquela luz.”





11 comentários:

  1. Não sou muito fã de romances, acho muito clichê, na maior parte das vezes. Porém, a premissa do livro parece interessante. Talvez eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei muito do livro. É uma leitura bem cativante mesmo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    achei o livro bem fofo.
    mto leve e rapido para ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou tão fã de livros adolescentes, embora esteja mudando meu ponto de vista, mas esse é um que morro de vontade de ler.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol

    Saudades de vc e da Gaby... EU amei esse livro, achei fofo e delicado.
    Só fiquei triste um pouco pq achei que ela não resolveu tudo com o pai.
    Oliver é tão fofo! Eu adorei essa leitura e me considero totalmente adolescente. Porque amo livros assim rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro e sempre tive curiosidade por ele, parece ser aquele tipo de leitura bem leve e bacana <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já lí é muito bom! Eu e minha irmã somos livreiras :D te indico: "A Seleção".
    Estou te seguindo.

    meu blog: http://www.montadanoestilo.blogspot.com
    blog da minha irmã: http://www.confissoesdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Karol!

    Confesso que fiquei encantada com tantas resenhas boas do livro, também gostei muito da capa e sinopse, muito linda e encanta *-*.
    A sua resenha foi o complemento para minha vontade enorme de ler, adorei e a curiosidade aumentou ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  9. Já lí este livro! É muito legal e cute *-* Amei teu blog, querida!

    http://www.confissoesdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser tão fofo!!! Ai eu quero ler logo, mas como prometi não comprar mais livros eu não vou conseguir ler nesse momento.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa e o título desse livro ótimo e troquei exatamente por isso. kkkkkkkkkkk
    Quando ele chegou, não achei que fosse tão fino, mas pretendo ler em breve, só li até hoje resenhas positivas sobre ele, como a sua. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída