Slide

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen

Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha idéia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a ultima coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob.

Olá pessoas! Durante um tempo este livro tornou-se um problema para minha vida, primeiro porque após ler o primeiro capitulo disponibilizado no site da editora eu não conseguia me desligar da história até que o adquiri, porém a correria da faculdade não me permitia lê-lo, nessas férias após todo esse drama foi que eu pude terminar essa leitura tão apaixonante.

Quando James resgata Bob das ruas de Londres, seus planos eram apenas tratar das feridas do bichano para depois devolvê-lo as ruas, porém o vinculo que se formou entre eles não permitia a bob deixar quem o resgatara e que por sinal ele agora é que haveria de resgatar.

A história de James é recheada de problemas sociais, é a história de um jovem que se distanciou de sua família por não querer que esta visse a sua derrota. Ele viveu nas ruas, teve que lutar contra o vicio na heroína. E vivia dia após dia o desafio de se reintegrar na sociedade e poder ter uma existência digna. Porém os obstáculos eram muitos, o que me chamou a atenção para este que é um problema social. Apesar de buscar a reabilitação a sociedade não aceitava a reintegração de James, por mais que ele tentasse um trabalho honesto, sempre havia aqueles que o discriminavam e tentavam fazer com que ele caísse ainda mais.

Ter o destino de Bob em suas mãos foi o que deu a James a força necessária para não desistir neste caminho pedregoso. Bob lhe deu o conforto que ele precisava, sentir que Bob dependia dele fez com que ele quisesse enterrar o passado sombrio e passar sua existência a limpo, e por outro lado, Bob espalhando sua simpatia por toda parte, mudou a conduta das pessoas em relação a James.

Um gato de rua chamado Bob é a biografia do músico James Bowen, e como tal não é um livro cheio de mistério e de suspense, desse modo a narrativa é leve e transcorre de maneira normal, baseia-se apenas nas experiências dos dois companheiros no seu dia a dia, e nas transformações que esta amizade trouxe para a vida de ambos, transformando-se numa grande lição de vida.

Indico o livro para todos os públicos.

Trechos:

Quando chegamos ao ponto de cruzamento na Estrada Tottenham High, Bob fitou-me como se dissesse: “ Vamos lá, você sabe o que fazer agora – e eu o coloquei sobre meus ombros. Logo estávamos no ônibus, com Bob assumindo sua posição favorita a cabeça pressionada contra o vidro.”


4 comentários:

  1. Ai, eu tenho muita vontade de ler esses livros do gato Bob, parecem ser tão fofos *--*

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi tantas resenhas fofas sobre esse livro. Morro de vontade de ler, principalmente depois que descobri que é uma história real.
    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi *-*
    Tenho esse livro na estante para ser lido. Mas, até agora, não tinha dado uma chance a ele. A sinopse é bem comovente. Histórias de superação me impressionam. Espero lê-lo em breve.

    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída