Slide

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sessão Pipoca - Romance


Olá pessoas! A sessão pipoca dessa semana seria especialíssima se eu não tivesse acabado impossibilitada de assistir ao filme que havia programado. Mas como o show não pode parar, hoje vou falar de um nacional, que eu assisti há algum tempo e que gostei muito.
No filme Romance, estrelado por Wagner Moura e Letícia Sabatella, nos deparamos com Pedro e Ana, um casal de namorados cuja paixão de suas vidas, se confunde com o amor idealizado dos personagens que interpretam. Isso mesmo! Pedro e Ana não são apenas os personagens principais de suas próprias vidas, mas também da peça teatral a qual dedicam suas carreiras de atores, Tristão e Isolda.

Através dos bastidores da atuação, onde a história de amor e tragédia de Tristão e Isolda serve de plano de fundo, nos ensina a ver as duas faces dessa história de amor, de traição e, sobretudo de perdão.
Quando Pedro compra o teatro, surgem grandes expectativas para a estreia de Tristão e Isolda, mas nem tudo tem sido fácil, principalmente quando o barulho das obras da via pública atrapalha a concentração dos atores nos ensaios, e ameaça andamento da própria peça.
Vencidos os obstáculos inicias, chega o momento da estréia e apesar do público muito menor do que o esperado, um expectador ilustre, diretor de TV interpretado por José Wilker, assiste a encenação e faz a Ana um convite irrecusável, de fazer um teste para protagonizar uma novela.
Feito e aprovada no teste, Ana se depara com a escolha que mudara o rumo de sua vida, no entanto um grande mal entendido põe à prova a confiança que Pedro tem nela, gerando um rompimento entre os dois.
São muitas as reviravoltas na vida do casal, sobre tudo no que diz respeito a sua relação. O tempo passa, proporcionando a eles novas oportunidades na carreira, na vida e no amor, fazendo com que os seus caminhos voltem a se cruzar. Mesmo quando Tristão e Isolda se tornam uma lembrança remota de seu passado, os sentimentos que emanam destas ainda confundem nossa protagonista.
A Ana é uma personagem marcada pelo dever de escolha, ela acerta, erra, e vive as conseqüências de suas escolhas. Tem momentos em que chegamos a odiá-la, por submeter o Pedro a situações pouco éticas, e tem momentos em que nos lamentamos pelas situações em que a própria vida colocou esse casal.
O Pedro é um romântico incontrolável, mas o que me chamou a atenção nesse personagem, foi à necessidade que ele tem em fazer o seu trabalho com verdade e acreditar nele.
Como em qualquer bom romance, esse drama nacional nos apresenta uma história onde se espera que os personagens vençam os vilões dentro deles mesmos, para alcançar o esperado final feliz.



4 comentários:

  1. Olá.
    Uma ótima dica para algo tão diferente...
    Parece um filme bem legal, fofo e cheio de reviravoltas, nem nunca ouvi falar ou conhecia, foi bom saber mais dele, ainda assistirei algum dia...

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna!

    TRISTÃO E ISOLDA ♥

    Sou apaixonada por essa duplinha desde que tive aulas de literatura a respeito. Que orgulho saber que esse filme é nacional! Já entrou pra minha lista.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse filme passou esses dias na globo, mas eu estava muito cansada e não vi, mas vou tentar assistir.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conhecia o filme, é a primeira vez que ouço falar dele.
    Acho que eu iria gostar, vou procurar para assistir.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída