Slide

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Paraleleando: A guerra dos Fae X O senhor da luz


Hey gente!!!

Eu decide que a coluna Paraleleando vai ir além de comparar o enredo de dois livros, e hoje eu vou comparar duas capas e sinopses, que vocês verão muita  semelhança no exterior, mas e por dentro, como são?
Os eleitos para a análise de hoje são: 


A guerra dos Fae X O senhor da luz


EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!






Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?








Notaram algo em comum? Pois é... quando vi esses dois livros demorei um pouco até perceber que não eram o mesmo. Como podem notar a imagem utilizada é a mesma, a diferença está no efeito e na fonte. Mas não é nada que as diferencie muitoo.
Pela sinopse da para ver que ambas são histórias com toques sobrenaturais, mas enquanto o livro da Elle Casey é ambientado aqui na Terra, a história da Graciele Ruiz se passa em outro planeta, chamado Datahriun.
Outra coisa que notei que pelos menos a principio Lícia é frágil pela perda do avó, enquanto Jayne é forte e de certa forma destemida. 
Mas isso é só o que podemos ver pela sinopse, então preciso de vocês leitores... Vocês já leram algum desses livros? Podem confirmar ou retificar alguma das impressões? Há algo que você imaginou para eles?

Ajudem aí, ok?! :D

13 comentários:

  1. Adorei a coluna, super original. Os dois parecem muito bons, mas A guerra dos Fae foi o que mais me chamou a atenção.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece mesmo muito bom! fico feliz que tenhas gostado da coluna! :D

      Excluir
  2. Super parecidos, mas ainda não conhecia nenhum.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, visto que eles foram lançados a pouco tempo.

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum deles, as capas são bem parecidas, mas não acho que vá muito além disso. Bem... só lendo para saber.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são a maior semelhança e confesso que ambos me deixaram curiosa.

      Excluir
  4. Mas porque as capas são as "mesma"? Estou intrigado! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em um blog (não lembro qual, desculpa) que as imagens para uma capa podem ser compradas em alguns bancos de imagens e por isso algumas vezes vemos a mesma imagem em livros diferentes e com tratamentos diferentes, mesmo que no caso do post não tão diferente assim. Explicado ou ainda tem alguma dúvida?

      Excluir
  5. Para falar a verdade eu acabei de ler A guerra dos FAE (Crianças trocas e Chamado as armas) e eu estou realmente encantada!! Ainda não li o Senhor da Luz mas acho difícil comprar os dois. Fazendo a analise por cima ate parecem iguais mas quando conhece pelo menos um você vê que tem suas características próprias mesmo com o tema do sobrenatural aplicado em ambos são historias diferentes *-*

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler A guerra dos FAE (Crianças trocadas e Chamado as Armas) e O senhor da Luz e realmente o tempo do sobrenatural esta presente me ambos mas há características únicas em cada um. Capas são iguais conteúdos totalmente diferentes. Não posso dizer qual gostei mais afinal sou apaixonada por esse tipo de historia mas recomendo a todos a leitura!! Uma incrível experiencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Djhaia!
      Obrigada por compartilhar isso conosco! Eu já imaginava que as diferenças eram grandes, mas é sempre bom confirmar, certo? :D
      Eu também adoro histórias assim!

      Excluir
  7. Eu já li todos lançados (3) da série guerra dos fae, estou aguardando o quarto, e essa série me impressionou muito, me identifiquei com a personagem e recomendo a todos que ama um toque de sobrenatural ;)

    ResponderExcluir
  8. Rapaz eu ja li a Guerra dos Fae, até o terceiro, mas não li o Senhor dos Sonhos, mas por essa sinopse eu poderia te dizer que tem elementos que são comparáveis, como o fato do sobrenatural, mas as histórias não são parecidas, até te diria que pareceria mais com x-men rsrs, já que os Fae da luz acham que podem conviver com os humanos em harmonia e os Fae das trevas desejam se impor como melhores frente aos humanos.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída