Slide

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Luar de Sangue – Dione Mara





Editora: Novo Século
Páginas: 309
Sinopse: Três sacerdotisas celtas impetuosas. Somente uma é guardiã de uma relíquia sagrada. Caminhos que se cruzam perante a traição e a busca pelo poder, acarretando a morte. Destinos que se encontram em tempos futuros, trazendo revelações. Vampiros obcecados, cruéis e temperamentais digladiam-se pela conquista do Condado. Para conquistar o cargo do rei, precisam gerar filhos com sacerdotisas. A paixão de uma das sacerdotisas por um vampiro dá luz à gêmeos, os quais se tornarão vampiros. Mesmo obrigados a respeitar o pacto de territorialidade imposto por sacerdotes druidas, o descumprem e engendram os mais ardilosos planos para deterem o controle dos demais vampiros. Anne, uma heroína sem memória, sofrerá muito. Sem saber quem verdadeiramente personifica, é raptada por um dos gêmeos vampiros. Ela precisará lutar por sua sobrevivência enquanto tenta recuperar sua memória e se livrar do temperamental vampiro.

 Palavras: Durante a inquisição Anne, Denise e Natacha que são três sacerdotisas celtas foram perseguidas. E graças à sede de poder de uma delas, as outras foram condenadas a diversas torturas e a um fim terrível.
Nos dias atuais, Anne é uma garota frágil e quando conhece Dimitri fica completamente encantada. Andrew e Bóris, os pais decidem pelo casamento já que são parceiros comerciais, os jovens logo aceitam. Mas Dimitri tem outra mulher, Denise. Ela é possessiva e não vai aceitar dividir Dimitri. O casal trama um golpe contra Anne.
Dimitri possui um irmão gêmeo, Andrei, ambos nunca se deram bem e graças a mais uma briga eles sofreram um terrível acidente. Natacha, a grande sacerdotisa dos celtas, não aceita ver os filhos naquele estado e implora ao marido Andrew que dê aos jovens uma nova vida. Para que a paz não fosse perdida pela eternidade, eles são condenados a viver em países completamente distantes.
Voltando a jovem Anne, o golpe deu certo, mas graças a um desconhecido ela é salva. Não suportando toda a traição pela qual passou entra em grave caso de depressão, chegando a extremos. Obrigando o desconhecido que a salvou, a agir novamente e dessa vez ele também age de forma extrema, sequestra a garota e apaga sua memória. Quem será o estranho? O que ele fará a Anne? A polícia conseguirá salvá-la? Ela vai querer se afastar do seu raptor/salvador? Que segredos todos eles escondem? Quem são Anne, Denise e Natacha? Andrei e Dimitri continuaram lutando eternamente?
A narrativa é feita por uma Anne que está à frente de nós na história e por isso ela narra de forma onisciente e onipresente. Mas vai contando aos poucos e não há uma linearidade entre os capítulos, ora vamos aos fatos atuais e ora vamos ao tempo da inquisição, conhecer os mistérios que cercam todos eles, o que exige bastante atenção. A cada capítulo nós vamos construindo a linha do tempo da história e acrescentando mais detalhes aos fatos que conhecemos (gosto muito disso). Alguns trechos são feitos por um narrador que não me pareceu a Anne.
A trama e seu desenvolvimento são interessantes e nos instigam a continuar a ler. Pois os capítulos não são sequenciais. Os personagens são bons, suas atitudes em alguns casos foram impulsivas, agora percebo que essa é maior característica deles, são todos extremamente passionais, todos agem movidos pelos sentimentos sem medir consequências.
Infelizmente notei falhas na linha cronológica e no desenvolvimento. Há alguns fatos que não se encaixam na cronologia, como a época da gravidez dos gêmeos, a data e a forma como foi o acidente, simplesmente não bate. No desenvolvimento, percebi que alguns fatos são narrados mais de uma vez de forma diferente. Por exemplo, o sequestrador fala para Anne onde eles estão e uns momentos mais a frente ela se vê tentando descobrir onde eles estão. Isso foi confuso e eu acredito que uma revisão mais atenta poderia ter visto essas inconstâncias. A combinação entre as crenças celtas, os vampiros e uma investigação policial foi interessante, mas um cuidado maior com o desenvolvimento e com os detalhes faltou.
A diagramação é simples e bonita, a cada capitulo temos um título e um símbolo celta (o trícele). As páginas são amarelas e a fonte tem um tamanho bom.
Apesar dos problemas que citei anteriormente, Luar de Sangue foi uma leitura agradável, mas em alguns momentos mórbida, devido a Anne ter entrado em depressão e depois ficar “perdida” sem memória. Ela evolui bastante no decorrer da história, criando mais amor próprio e um sentimento pelo sequestrador. Isso lembra a síndrome de estolcomo (eu sei), entretanto fica nas entrelinhas que eles estavam interligados desde sempre. Só lendo para entender.
No mais, gostaria de mencionar que gostei bastante da premissa e vejo um bom potencial na autora, mas alguns aprimoramentos são importantes.
O final é fechado, mas há um gancho para possíveis continuações.


Imagens e trechos:

“– Parece, senhor perito, que não temos uma explicação plausível para concluir, de modo satisfatório, como Anne Rozeblit foi levada. [...]
– [...] O que chama atenção é que o DNA do lobo coaduna com o DNA de um humano.”



 Classificação:



12 comentários:

  1. Não gostei não. Confesso que a Novo Século tem deixado muito a desejar. Eles estão publicando qualquer coisa, cheio de erros. Não curti esse livro.
    Parabéns pela postagem, uma resenha bem sincera. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho que eles poderiam investir um pouco mais em revisores, não sei bem quanto custam, mas seria um bom investimento.

      Fico feliz que tenhas gostado blog, é sempre bem-vinda!

      Excluir
  2. A premissa é boa, mas lendo a resenha desamimei com a leitura, pelo visto o tema não foi bem trabalhado e no momento não tentaria conferir pra ver se gosto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As falhas no desenvolvimento são bem incomodas e demandam certa dose de paciência.

      Excluir
  3. Gosto de personagens passionais, até certo ponto. É bom no sentido da emoção e tal, mas muitas vezes essa característica faz com que eles façam coisas idiotas e me dá raiva... O livro em si parece bom, mas eu não sei se leria. Faltou aquele "quê a mais", sabe?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas das atitudes dos personagens me incomodaram muito! Entendo exatamente o que quis dizer.

      Excluir
  4. Oi Anna!

    Eu fiquei curiosa... Por mais que a história (só pela sinopse) pareça um tanto massante. Gosto dessa coisa de fantasia, mas tem muita informação nessa livro. Quem sabe né?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo muita informação e isso exigi atenção, pois detalhes poderão ser perdidos em pequenas distrações.

      Excluir
  5. Oi, Anna! A premissa parece boa, mas pela sua resenha parece que é relativamente confusa a narrativa, não?
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por cheia de indas e vindas a narrativa é um pouco confusa no começo, mas depois de alguns capítulos me adaptei bem ao estilo.

      Excluir
  6. Oie querida, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que adorei a sua resenha, porque tempos atrás eu estava querendo comprar esse livro, mas acabei desistindo por receio de não gostar. Mas mesmo assim, eu ainda tenho interesse de ler. Tudo que vc escreveu eu achei interessante, até porque vc soube passar bem as partes principais da historia =]
    Parabens viu? E olha me desculpa n ter passado aqui antes, mas é que estava com alguns problemas pessoais.
    Se cuida e fica com Deus querida
    Depois passa no meu canto que tem um monte de novidade

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sil!
      Que bom que gostou! Depois de ler Luar me conte o que achou.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída