Slide

sábado, 22 de fevereiro de 2014

De Volta Para Casa - Karen White


Editora: Novo Conceito
Páginas: 343
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Herriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar a Manhattan, sua idéia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viajem de volta e, enquanto arrumava as malas seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos – e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Com seu eu reinventado após um passado de traição, vemos uma Cassie independente, com uma vida confortável, estável na sua profissão, um relacionamento que segue seu curso normal com seu patrão Andrew com quem pretende se casar em breve. Cassandra Madison passou quinze anos tentando desconstruir tudo aquilo que ela havia sido, deixar a garota provinciana, apaixonada e traída pela própria irmã para trás.

A repentina doença do pai acaba por trazer a tona tudo aquilo que ela preferiu esquecer, e obrigá-la a encarar a vida que deixara para trás, em uma família da qual ela preferiu não fazer parte. O desafio torna-se maior ainda após a artimanha de seu pai para que ela cumprisse o seu ultimo desejo. Então, presa aquele lugar que tentou apagar da lembrança, Cassie se vê obrigada a reavivar todas as suas memórias e aprender a conviver com elas.

Ao longo da obra vemos o casamento e a família perfeita construída entre Joe, ex namorado de Cassie, e sua irmã Hariet, em uma vida feliz e com filhos adoráveis e cativantes. Já a relação entre as irmãs é conturbada mesmo depós de tantos anos. A dor que emana de abas, provocada pelo sentimento de traição de Cassie, e o remorso de Hariet, é palpável, de uma forma que nós faz compartilhar da dor de primeira e ao mesmo tempo entender a segunda.

O amor que Cassie descobre sentir pelos seus sobrinhos, e o cuidado que a irmã devota a ela vai fazendo com que ela se encontre, e busque se reconciliar com seu passado e consigo mesma.

Temos também a belíssima relação entra ela e Sam Parker, alguém que esteve presente em toda a sua vida e a quem ela pouco enxergava antes de voltar a Walton. A amizade que vai aos poucos se transformando em algo mais profundo, faz com que Cassie reflita sobre sua relação com Andrew, que parece ser apenas mais uma ponte de comodismo ente ela e o mundo ao para o qual fugira.

Temos também a descoberta de cartas do passado do pai de Cassie e Hariet que mudarão não apenas a vida e a família das duas, mas também todo o destino de Walton.
De Volta Para Casa, é uma história sobre família, reconciliação e a vida em comunidade. Gostei de ver a forma sensível como foi retratada a cidadezinha de Walton, com seus costumes, sua cultura, e o mais importante, a solidariedade e a união entre os seus moradores.

É um livro que equilibra drama, romance, e mistério, por isso indico para todos os públicos, esse é definitivamente um livro que vale a pena.

Trechos:

“- O que ainda dói Cassie? O fato de que você perdeu Joe ou de que alguém saiu ganhando?
 Ela arregalou os olhos, só então se dando conta da veracidade daquelas palavras.
- Não sei mais. Honestamente, não sei.”

“- O que há com você que sempre está por perto me vendo fazer algo humilhante?
- Chorar não é humilhante, só permite que os outros saibam que você é humana.”

“Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse de onde ele começava.”

“—Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade.”

“Não, acho que para você não era uma questão de vida ou morte. Eu fui a única a querer morrer depois que você se casou com Joe.”

“Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem algum sacrifício. Mas no final, você sabe se tomou ou não a decisão certa.” 


4 comentários:

  1. Eu li este livro a pouco tempo e adorei ele! Achei que a leitura ia ser algo mais leve, mas foi profunda e emocionante!
    Adorei sua resenha e concordo muito com você! Vale a pena a leitura! *-*

    Beeeijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, flor! Ainda não li esse livro, ele está guardado aqui esperando a sua vez rs Acho a história boa, mas falta tempo de começar a lê-lo!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  3. O que mais me atrai neste livro é saber que possui um toque de mistério, isso com certeza enriquece o enredo e não ficamos só com mais um romance em mãos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna!
    Peguei esse livro para ler sem muita expectativa e me encantei completamente com ele, amei demais!!!
    Beijos
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída