Slide

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tag - Meu Ano Literário


O ano termina e nasce outra vez... Pensando nisso nós criamos a tag Meu Ano Literário, que visa recapitular o que aconteceu em 2013 e o que nós desejamos (esperamos) para 2014.
A tag consiste em responder 5 perguntas sobre 2013 e 5 sobre 2014. Ao final deve-se indicar ao menos 6 blogs para respondê-la. A resposta pode ser em vídeo ou escrita (como a nossa) e imagens estão liberadas! Sendo assim, vamos a ela!

2013
1 – Um livro que te surpreendeu em 2013.

Anna Gabby: Caramba... é difícil  escolher. Tive muitas leituras boas, desde as aventuras até os romances. Mas o que me surpreendeu foi O duque e eu, isso porque eu não esperava muito dele, na verdade não esperava quase nada! Pois os romances eróticos já haviam me decepcionado e muito!!! Mas com esse primeiro livro me apaixonei pela família Bridgerton e mal me aguento de curiosidade para ler os próximos (já li os dois seguintes, mas ainda há irmãos a conhecer!) hehe.

Karol: Eu ignorei a trilogia A Seleção por um bom tempo por se tratar de uma distopia, gênero que não me agrada nem um pouco. Mas me surpreendi com a narrativa doce e cheia do encanto dos contos de fadas, que fez desta uma das minhas melhores leituras do ano.

2 – Um livro que te decepcionou em 2013.

Anna Gabby: Minha decepção foi sem dúvida alguma foi Branca de Neve e o Caçador. Vi tantos comentários sobre o filme e o livro que pensei que gostaria, infelizmente não foi assim. Se quiserem conferir os motivos é só clicar na imagem.
Karol: Um dia. Após ficar com esse livro na lista de desejados por muito tempo, foi traumático não conseguir concluir a leitura. É uma narrativa cansativa e desinteressante.

3 – A melhor adaptação que você viu em 2013.

Anna Gabby: Não vi muitas adaptações, gostei das adaptações de livros que vi, mas a adaptação que me conquistou plenamente foi uma série inspirada no HQ do herói Arrow, que é homônima. 

Karol: A série de TV The Vampires Diares, baseada na série de L. J. Smith a adaptação deixa para trás a história sem sal abordada pelos livros e se transforma em uma trama de tirar o fôlego.

4 – Um livro que não conseguiu terminar em 2013.

Anna Gabby: Houveram alguns que acabei enrolando tanto que não consegui terminar (quem nunca?): Luar de Sangue, Lerulian, Anjo Mecânico, 50 tons de cinza (não pretendo retomar) - são os que me lembro...

Karol: A tormenta de espadas. Comecei a ler as crônicas de gelo e fogo por indicação de um amigo e simplesmente adorei, mas depois de ler mais da metade do terceiro volume, ando desmotivada de continuar a leitura que requer muito do leitor.

5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2013?

Anna Gabby: 40... Não foi muito, mas foi o que deu e eu estou contente com isso.

Karol: 2013 não foi um ano muito bom de leituras para mim, a correria da faculdade me permitiu ler pouco. Cerca de 48 livros.

2014
1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento em 2014.

Anna Gabby: The Blood of Olympus e Tenshi. São dois livros que eu tenho muita vontade de ler... o ultimo da série Heróis do Olimpo e mais um livro da fofa Luciane Rangel que me conquistou com a escrita de Guardians.







Karol: A escolhida. Após me viciar na trilogia A Seleção eu mal posso esperar por esse final.

2 – Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar em 2014.

Anna Gabby: Até o momento entrei apenas em um desafio cinematográfico que tem o objetivo de nos incentivar a ver mais filmes... A cada mês nós temos que ver 2 filmes de um tema selecionado e publicar na página do Louca Escrivaninha o link das minhas impressões sobre os filmes vistos. Não há premiações.

Karol: Ainda não entrei em nenhum. Mas que venham os desafios! Hahaha

3 – A adaptação mais aguardada para você em 2014.

Anna Gabby: São tantas que foi difícil escolher só uma, mas a maioria delas eu gostaria de ler antes ver o filme... então escolhi Divergente, porque o livro foi incrível!
Karol: A culpa é das estrelas. Ainda não li o livro, mas a história parece muito reflexiva. Babei por esse pôster da adaptação, muito lindo!

4 – Uma leitura que pretende retomar em 2014.

Anna Gabby: Anjo Mecânico. Gosto muito da escrita da Cassandra e estava gostando do livro, mas acabei perdendo o ritmo de leitura...
Karol: Entre o agora e o nunca. Abandonei esse livro há poucos dias por achar o começo muito lento, porém pretendo retomar. Fui convencida de que pode valer a pena.

5 – 3 livros da sua Meta para 2014.

Anna Gabby: Harry Potter e a pedra Filosofal, Rio 2054 e Quero ser Beth Levitt. Mal me aguento de curiosidade para ler HP, pois amo os filmes e tenho a sensação que os livros são tão bons (ou melhores!). Rio 2054 tem me interessado desde a primeira vez que vi sobre ele no face. E como deixei claro na resenha de O pássaro a escrita da Samanta Holtz é ótima!


Karol: Submundo, A escolhida e Diários de Stefan. Estou louca pelas continuações das trilogias que me conquistaram em 2013 e também leio tudo o que tem a ter com TVD então essa série não pode ficar de fora.



Indicados:
Todas as Coisas do Meu Mundo
Irmandade Literária
Coração de Tinta
Louca Escrivaninha
Páginas Encantadas
Segredos Entre Amigas
Moonligth Books







Vale lembrar:




http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/12/temos-4-anos-top-comentarista-especial.html

23 comentários:

  1. Olá, meninas!
    Adoro essas TAGs. Ainda não li "O Duque e eu" e confesso que não estou muito animada, mas depois do post fiquei um pouco mais otimista para iniciar a leitura...rs.
    Leiam "A Culpa é das Estrelas" o livro é incrível, já estou curiosa para ver o filme.

    Beijos e um 2014 de muito sucesso.

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada! :D E eu espero que você goste de "O duque e eu"!

      Excluir
  2. Olá meninas! Adorei a tag e irei responder no meu blog ;)
    Feliz 2014 para vocês e que esse ano o blog só venha a conquistar coisas boas!
    Bjos

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quantas escolhas perfeitas para a tag, super adorei as respostas!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas! Também me decepcionei bastante com a leitura de Um Dia. Li muitas resenhas e já estava com altas expectativas, mas acabei me desencantando muito com o livro que, assim como você disse, é muito monótono! :(
    Estou bastante curiosa para ler A Seleção. Ainda continuo com um pé atrás, mas já li vários comentários positivos e toda vez que passo em frente uma livraria, me seguro para não comprá-lo. HAHAHAHHA
    Adorei todas os outros indicados! E que venha a adaptação de A Culpa É Das Estrelas nesse novo ano <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a retrospectiva, sou curiosa quando se trata de The One, quero saber o que a Kiera preparou para gente. Muito bacana o post. Que 2014 venha com tudo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! E que seu 2014 seja maravilhoso! :D Eu também estou curiosa para ler os livros da Kiera... a Karol fala tão bem deles!

      Excluir
  6. Olá.
    Respondi uma Tag parecida no blog, adorei as suas respostas ^^
    Eu também não gostei muito d leitura de Branca de neve e o caçador, mas acho que é pelo fato de ter visto o filme antes e o livro ser igualzinho!!!
    Dos filmes de 2014 aguardo A menina que roubava livros o/
    Um maravilhoso 2014 para ti e que consiga ultrapassar dos 48 livros (=

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme depois e mesmo assim não gostei de Branca de Neve e o Caçador! kkk Acho que eles poderiam ter explorado mais no livro! Também estou bem curiosa pra ver A menina que Roubava Livros! Ótimo 2014 para você também! ^-^

      Excluir
  7. Oi meninas! Também estou na espera de The one e do filme Divergente, é muita ansiedade. Acredita que empaquei neste mesmo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, por mais que eu adore a série, demora muito para ler, eu fico chateada por não terminar, mas o tempo é muito curto. Obrigada pela indicação. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota ansiedade nisso! kkk
      Deve dar até aflição ler As Crônicas de Gelo e Fogo... você lê e lê e o fim não chega! rsrs

      Excluir
  8. Adorei essa tag, alguns eu li e outros pretendo ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Hum...adorei! Também relutei para ler A Seleção, mas quando peguei li logo os dois livros seguidos e amei. Não tenho muito interesse em ler Cinquenta Tons, pelas resenhas que já li acho meio besta...sei lá! Adorei a retrospectiva.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é besta! Me forcei a ler até a página 100 (por aí), mas não aguentei! A Ana é muito tola...

      Excluir
  10. Meninas, adorei a Tag!! :)
    Li o Duque e Eu e ele também me surpreendeu, não estava muito afim de ler ele, só que depois que li acabei me apaixonando, e não vejo a hora de ler toda a série..é muito fofa a Família Bridgerton s2... A Seleção é um livro q não tenho vontade de ler, mas já li várias resenhas e comentários positivos do livro, e, sinceridade, depois de ver a capa de A escolhida fiquei curiosa para ler! Um que tô morrendo de vontade de ler é Divergente, parece ser realmente muito bom! ..Entre agora e o nunca achei perfeito!! muito lindo!!! vale a pena ler :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família Bridgerton é mesmo muito fofa! Bem-vinda ao grupo dos que estão loucos para ver Divergente! kkkk

      Excluir
  11. Feliz 2014 !!!
    Adorei a Tag !!

    Beijos
    http://anacarolflowers.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas!
    Já tinha lido "O duque e eu" há alguns anos, mas me apaixonei novamente pela edição da Arqueiro e estou amando resenhar a série. Quero começar logo a ler "A Seleção", aproveitando que o lançamento do último livro está próximo, por todos os comentários que já li, acho que vou adorar. Em 2014 quero ver mais filmes e séries, ano passado não assisti quase nada.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída