Slide

sábado, 11 de janeiro de 2014

Procura-se um marido – Carina Rissi

Editora: Verus
Páginas: 476
Redes sociais: SkoobFacebook

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Palavras: Alicia é irresponsável... Sabe curtir loucamente... É mimada... É uma mentirosa e tanto...  E ama, com todas as forças, o avô... Tudo isso é a garota Alicia, mas por uma tragédia do destino ela terá que se tornar a mulher Alicia, mesmo que seja a duras penas!
Nossa protagonista é tão maluquinha que seu avô motivado por uma raiva momentânea a excluiu do testamento dele, mas como ele ama muito a neta preparou tudo para que ela não estivesse desamparada, ou melhor, ele a deixa com um emprego. Enquanto isso a fortuna dela fica sob o controle do Clóvis. Além do mais, se ela se casar e assim permanecer por um determinado período de tempo poderá retomar a sua fortuna. Então é fácil? Não mesmo! Alicia não quer saber de casamento... Então o jeito é trabalhar!
Mas aí vêm mais problemas... O trabalho é horrível, o salário é bem abaixo aos seus padrões (afinal ela tem um Porsche e precisa cuidar dele!) e tem ainda aquele tal de Max que parece viver para mostrar como ela é mimada e irresponsável... Desesperada e com uma ideia maluca ela decide pelo casamento e para conseguir o noivo ela recorre a um anuncio no jornal... o problema? Pessoas estranhas também leem jornal e muitos deles respondem ao anuncio... E o único que não parece um completo lunático é aquele que ela deveria detestar...
Só que não é só isso! Há muito mais detalhes acontecendo nessa trama que nos leva por diversas cenas engraçadas, há outras de muita ação, mais algumas cheias de aprendizado e uma dose de aflição e mistério
Os personagens são ótimos, mega cativantes! Alicia pode parecer meio enjoada, mas nem tanto e ela tem um jeito tão engraçado de ser meio enjoada que chega a ser fofo e é bem ingênua; Max é lindo e fofo, mas meio bobo em alguns momentos, o que o torna bem especial; Vô Narciso é o cara, aparece pouco, mas é tanta fofura que se torna impossível não se apaixonar e Clóvis (advogado do Narciso) não gostei dele desde a primeira página... A Mari e a mãe dela são incríveis e ajudam muito a Alicia.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela Alicia. O que torna tudo mais divertido, pois como eu disse, ela bem ingênua em alguns momentos e em outros é mega atrapalhada o que gera diversos momentos cômicos.
Toda a trama foi bem desenvolvida, nada instantâneo, ou seja, tudo aconteceu com o devido processo. A capa é uma graça, mas eu imaginei uma Alicia um pouco diferente. O final é bem fechado e por isso acho que não haverá continuação (momento triste da minha vida!).
A leitura é bem fácil e leve. Essa foi à primeira obra da Carina que li e já viciei, tanto que li Perdida logo em sequência... Não posso dizer se a escrita dela mudou, mas posso dizer que foi encantador.
Super indicado para os fãs de Chick-lit e comédias no geral, com pitadas de ação e mistério.

Imagem e Trecho:

“– Você tem medo de trovão? – ele perguntou, com um meio sorriso no rosto.
– Medo, eu?  – Mais um grito de fúria da natureza ressoou. Eu me encolhi como uma bola, cobrindo a cabeça com o lençol.
Ele riu baixinho. Subiu na cama e senti o colchão ceder um pouco sob seu peso. Retirou o lençol da minha cara.”


Classificação: 


7 comentários:

  1. Oii Anna eu ainda não li nada da Carina, mas tenho o livro Perdida e Procura-se um marido eu tenho em e-book, e sempre ouvi falar muito bem dos livros dela e sua resenha só me confirmou o quanto é bom o livro e realmente a Alicia deve ser uma doida mesmo, adoro chick-lit espero em breve ler o livro.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna! Já que gosta de chick-lit é bom que leia o mais rápido possível, pois ambos os livros são ótimos! (logo teremos resenha de perdida também! ^-^

      Excluir
  2. Oi, eu estou louca para ler este livro, mas acabo sempre colocando ele para o final da lista.
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o coloque mais no final da lista! Acredite ele merece ser lido! :D

      Excluir
  3. Oi Anna, eu também adorei esse livro!

    Me diverti tanto com as trapalhadas da Alice, sem contar que me emocionei bastante com a forma como ela amadurece. Também acho que as coisas acontecem em seu devido tempo, e acho o Max um FOFO, me apaixonei por ele, hahaha ♥

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Pah!

      O Max é mesmo incrível! :D O amadurecimento da Alicia foi ótimo, tinha coisa que ela dizia que eu ficava, "oh meu Deus! Alguém precisa ajudar essa cabecinha de vento!" kkkk

      Excluir
  4. Oi Gaby?!
    Amei Procura-se um marido, super divertido :) este foi um dos livros que mais gostei. Acabei lendo Perdida, logo em seguida, e achei D+!! A Alicia é uma graça, muito hilária, e mega atrapalhada, e o Max é muito lindo s2..Também achei o vô Narciso muito fofo..muito legal a forma que se desenvolve a historia, super envolvente...Realmente, é uma pena o final (em partes), pois parecesse q ñ vai ter uma continuação, mas msm assim tô doidinha p/ q tenha o próximo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída