Slide

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

As sem-razões do amor - Carlos Dummond de Andrade


Olá pessoas! Hoje venho falar dos versos deste que é um dos mais influentes poetas brasileiros. Não é a primeira vez que falo dele aqui, seus versos sempre me inspiram e me fazem querer que o mundo os leia. 
As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários. 

Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em sim mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem ( e matam )
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

Este poema traz uma reflexão a cerca do do amor sem razões, do amar pelo amor em si, que não busca garantias mas que se alegra ao simples instante de amar.



4 comentários:

  1. Grande Carlos Drummond de Andrade, sempre escrevendo coisas lindas e que mexem com a gente. Amei o post.
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Adoro quando eu visito um blog pensando que vou encontra uma coisa e tenho uma surpresa tão boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol! Sempre fui grande fã de poemas e os do Drummond, embora eu ainda conheca poucos, por assim dizer, sempre foram os que mais me chamaram a atenção. Acho que ele tinha uma sutileza tão grande ao escrever, que quando lemos, nos dá aquela sensação de que ele consegue ver nossa alma, não é? Hahaha
    Achei muito bonito esse poema que você escolheu, ainda não o conhecia, mas já fiz dele, um de meus favoritos! <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Os poemas dele são mesmo lindos, eu tinha uma pasta com vários, mas acabei dando para uma amiga. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída