Slide

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Ordem Perdida – Gabriel Schmidt



Editora: Novo Século
Páginas: 167
Sinopse: São Paulo, dias atuais. Mistérios vindos de dias remotos. A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável, com seus amigos, terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

Palavras: Ável tem treze anos e um passado aparentemente normal, mas ao conhecer Harte durante uma batalha contra um grupo de Saramones, ele descobre que normalidade não é realmente um termo que os define. Harte se apresenta como sendo filho do deus do sol, Rappola, e diz que Ável também é filho de um deus e que precisará ir para o castelo dos Yethis. Mas antes eles precisam pegar Angie, também filha de um dos deuses.
Ao chegar ao castelo quatro novatos são apresentados: Ável, Angie, Tétrada e Driatolun. Todos devem comer um carco (fruta que revela seus poderes e quem é o seu pai ou mãe divino). Após as revelações e as devidas apresentações, têm se início as aulas.
Tudo ia bem até um guerreiro de Genóblia, o guardião da Ordem, chegar e avisar que a Cidade em questão foi destruída. A Ordem deve ser entregue a Solum, deus da sabedoria, e por ter cometido um erro o jovem Ável terá que cumprir esta missão, mas sozinho não será possível. Sendo assim, Austofener, o responsável pelo castelo, reúne a liga dos Yethis, composta por seis jovens guerreiros, a líder das Sipas (filha do deus da Terra, Utes), dois mestres de Rappola e o guerreiro genobliano. Mas a missão deles se complica quando a ordem é roubada e descobrem que um dos deuses mestiços foi possuído por uma força maligna. O que eles farão agora?
É com uma narrativa simples, clara e extremamente ágil que o autor nos leva por esta história. Há cenas de luta e muita ação desde as primeiras páginas até as últimas. Múltiplos personagens revezam na narração, mas não foi confuso, pois além de cada capítulo ter um título há também o nome de quem o narrará.
A mitologia criada lembra as que existem, visto que há deuses principais, os filhos de deus com deus e os filhos de deus com mortal (vale destacar que essa forma de “fecundação” é novidade). Os lugares e seres foram muito bem descritos, facilitando a visualização de todos eles. As criaturas despertaram em mim uma necessidade de saber mais sobre cada uma delas, principalmente sobre os Zordis (urso + porco espinho).
Os yethis, saramones e deuses também são curiosos, mas eu esperava que fosse fornecido mais detalhes sobre eles e pelo fato do Castelo dos Yethis ser uma espécie de escola para os filhos dos deuses e quatro dos principais personagens serem novatos aumentaram minhas expectativas por mais informações que não vieram tanto quanto eu gostaria. Essa falta de informação causou em mim pequenas confusões em dados momentos.
Um detalhe que me agradou muito é que há lendas sobre lugares ou pessoas, o que acaba nos envolvendo mais naquele mundo. Tornando-o mais real. (engraçado, né?)
Não encontrei muitos erros chamativos, exceto um que o revisor teria notado de cara. Pois a frase esta repetida em um local que não se encaixaria.
Mesmo com alguns pesares, gostei bastante do livro, da trama, dos personagens e da mitologia (sou obcecada por elas). Eu sou desconfiada por natureza então por mais que vários personagens tenham me cativado, ainda sim eu desconfio deles, porque já estou tentando imaginar o que virá pela frente. Os ganchos para o próximo livro estão me corroendo de curiosidade, preciso saber o que acontecerá com Seikon e pelos céus, quem é Alisseia?! E claro preciso saber mais sobre a mitologia criada pelo Gabriel Schmidt.

Imagem e trecho:

“– Irmãozinho, você fez a escolha errada, eu estava pronto para tornar você um dos melhores Saramones! Mas...”






Classificação: 





10 comentários:

  1. Oii!! Já vi esse livro em outros blogs, mas até hoje não me animei a lê-lo rs
    Não estou certa de que faz meu estilo, se bem que não estou certa de qual meu estilo preferido, já que tenho quebrado alguns tabus.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja hora de quebrar mais um tabu, não acha Soraya? rs
      Sabe, eu já comecei a ler livros que não achei que seriam o meu estilo, mas que foram mais que isso e se tornaram favoritos. Enquanto li outros que pareciam ser feitos para mim, mas que foram grandes decepções.
      Enfim, dê um chance para os Yethis!

      Excluir
  2. Oie Anna =)

    Não conhecia o livro, mas até que fique bastante curiosa para ler. Gosto quando os autores introduzem mitologias antigas na narrativa, faz com que a história fique ainda mais interessante ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou! Mas a mitologia é nova, apenas se parece com as que já existem, como a grega. Eu também adoro quando a mitologia é entrelaçada ao enredo de um livro.

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro por aí, mas me animar que é bom, nada! Rsrsrs.
    Não leria =).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai não conhecia esse livro não. Mas gosto dessa forma de narrativa com muita ação, é bom fugir desse ritmo de muito amorzinho as vezes ahahahah. Sem contar que a história ser narrada por vários personagens faz com que tenhamos a visão de cada um, tornando tudo muito rico. Adorei a resenha ela é super completa.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, ter o ponto de vista de mais de um personagem nos dá uma visão bem ampla da história. Fico feliz que tenhas gostado da resenha e você está certa, é ótimo fugir um pouco dos zilhões de romances que nos rodeiam.

      Excluir
  5. Eu não conhecia, mas fiquei curiosa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída