Slide

sábado, 18 de janeiro de 2014

A guardiã – Melissa Marr


Editora: Rocco
Páginas: 384
Redes sociais: Skoob Facebook (autora)
Sinopse: Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.
Palavras: As mulheres Barrow trazem consigo, um dom e uma maldição, ao logo das gerações. E quando Maylene conhece Daisha, descobre que não há mais como adiar. Maylene e Willian têm uma ligação e um enorme segredo. Que a próxima geração deverá assumir.
Rebbekah está de volta a Claysville. Byron está de volta a Claysville. Eles detestam os segredos desta cidade, mas não conseguem ficar longe dela. Ambos eram amigos quando jovens, mas a perda de Ella os fez se afastarem, ao mesmo tempo em que os uniu mais ainda.
Claysville é uma cidade estranha, todos os moradores sabem que grandes segredos a envolvem, mas sempre que estão perto de alguma resposta, eles ganham dores de cabeça e perdas de memória, por isso se acostumaram a não questionar tanto. Cada um só sabe o que deve saber, nada além. Mas há algo que todos sabem: as ruas são perigosas.
Isso porque nesta pequena cidade os mortos nem sempre permanecem mortos. Ás vezes eles se levantam a procura de “palavras, bebida e comida”. E é ai que entram a guardiã e o guia. A guardiã deve cuidar dos mortos e o guia deve cuidar da guardiã.
Daisha está perdida e com fome, Maylene e Willian tentam ajudar, mas já é muito tarde. Caberá a Rebbekah e Byron ajudar Daisha, mas eles sabem muito pouco sobre o que devem fazer e agora só o Sr. Charles poderá ajudá-los, mas será ele de confiança? O que mais Claysville esconde? E será Daisha o verdadeiro perigo? O que mais a guardiã e o guia tem para conhecer? Vocês terão que ler para descobrir.

Essa é uma história cercada de mistérios desde as primeiras palavras, ela é envolvente e viciante. A toda nova página fornece mais respostas e pistas, ao mesmo tempo em que surgem mais mistérios e perguntas.
A mitologia que envolve o livro foi construída de uma forma que qualquer um poderia pensar que encontraria aquela pequena cidade durante uma viagem, apesar de não responder a tudo que nos faz questionar, mas sinceramente isso não foi incomodo. Pois como vamos acompanhando tudo ao lado de Rebbekah, Byron e Daisha as coisas simplesmente são respondidas à medida que eles vão fazendo suas descobertas.
Os personagens cativam e conquistam nossa torcida a cada palavra. Seus medos, arrependimentos, desejos e sonhos se tornam palpáveis. Há cenas com mais ação e aflição, mesmo que algumas partes eu achei meio lentas. Mas elas pediam isso, então aceito bem. O Sr. Charles merece uma menção, pois ao mesmo tempo em que ele ajuda o Byron e a Rebbekah, ele também dificulta as coisas. Gostei muito dele e da Alicia, mas falar sobre ela seria um big spoiler.
A narrativa em terceira pessoa, nos mostra muito, mas a autora também soube esconder os detalhes muito bem.
Há um grande mistério de quem está fazendo os mortos andarem e eu em nenhum momento imaginei que seria aquela personagem que causaria tudo. Eu não gostava dela, mas caramba, o que ela fez foi muita loucura!
capa é simplesmente linda! Adoro ficar olhando para ela kkkk Diz tanto sobre a história!
No mais eu gostaria de mencionar que apesar da história ter um final bem fechado e surpreendente, há espaço suficiente para mais livros envolvendo esse universo criado pela Melissa Marr. A mim? Resta torcer para que ela assim faça! (Segundo o site dela há mais).

Imagem e trecho:
Ela foi muito amada [...]
 –Dos meus lábios para os seus ouvidos, seu canalha. [...]
 –Durma bem, Maylene. E permaneça onde eu te deixar, está ouvindo?”

Imagem do We heart it (adaptada)
“– Essa é a natureza dos nossos papéis. Eu vou lembrar a Rebbekah sobre o mundo que ela poderia dominar aqui, e você – por um instante, a expressão dele foi de pena – vai fazer tudo o que puder para lembrá-la de que a vida é para os vivos. – Depois, olhou para ela. – E nós dois vamos tentar mantê-la a salvo dos mortos quando ela esquecer que eles são perigosos.”



Classificação: 

Vale Nota: A série Wicked Lovely também é da Melissa Marr, mas diferente dela, que é um YA, A guardiã é um livro Adulto.


10 comentários:

  1. Oi Anna!
    Não conhecia esse livro, mas a história parece ser do tipo que eu gosto: tem sobrenatural, mistério, romance...
    Fiquei com vontade de ler, apesar de ainda não ter lido nada da autora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo o que você disse e um pouco mais! Acredito que você vai gostar. :D

      Excluir
  2. Este livro está há muito tempo em minha lista de desejados e saber que é tão bom assim me deixam mas aflita para comprar, mas o preço não ajuda. Mas se tem mistério e sobrenatural, não posso ficar sem.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o preço é um empecilho, minha sorte foi que aqui na minha cidade tem um sebo que aluga livros, e a maioria é bem nova e o valor mega acessível. Cida, pelas resenha vejo no Moonlight, acredito que esse livro tem o perfil que você gosta.

      Excluir
  3. Oii!!
    Amo livro com muito mistério!
    Esse eu ainda não conhecia!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa conhecer então, flor!
      Há mistério desde o inicio, pois a explicação da mitologia já vai nos deixando com perguntas.

      Excluir
  4. Oi, Gabby!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me atraiu bastante para ele. Ainda não li nada da autora, mas bem pretendo! As capas da série Wicked Lovely são absolutamente lindas.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Naty!
      Também gosto muito das capas de WL e depois que conhecia a escrita da Marr, acredito que darei uma chance para o YA dela.

      Excluir
  5. Oi Anna!
    Não conhecia esse livro. Parabéns pela resenha ;)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída