Slide

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A Elite - Kiera Cass


Páginas: 360
Editora: Seguinte
Sinopse:A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Sou uma grande fã da trilogia a Seleção e A Elite foi um livro que eu simplesmente não conseguia parar de ler de tão emocionante que foi. Nele America decide realmente fazer  parte da competição pelo coração de Maxon, só que a presença de Aspen a trouxe a tona uma série de lembranças e sentimentos do seu passado, fazendo com que ambos se coloquem em risco para se comunicarem e de algum modo manter vivo aquele sentimento de conforto que América sempre sentiu ao seu lado.

Por vezes ao longo da história eu tive vontade de matar a America! Porque fica nítido que apesar da presença de Aspen e da confusão de não saber o quanto Maxon realmente importa para ela, a America é insegura e acaba metendo os pés pelas mãos em muitos momentos de uma maneira irreparável, que deixa a ambos feridos.

Após um terrível incidente envolvendo Marlee, uma das participantes da Seleção e também melhor amiga de América. Ela começa a se perguntar se valeria a pena se unir a Maxon e fazer parte dessa família de monarcas cuja forma de governar ela tanto discorda e contesta. A descoberta de um diário, confiado pelo principe, que pertencia a Gregory Illéa, antepassado de Maxon e também o homem que instaurou a monarquia no país, contendo detalhes sobre a implantação do sistema de castas contribuiu  para tornar ainda mais dificil a sua permanência na competição.

Todos esses aspectos contribuíram para que America e Maxon acabassem se afastando um pouco e que outras meninas participantes da Seleção acabassem conquistando seu espaço, fato esse que frustou America, que apesar de confusa em seus sentimentos, não conseguia mais se ver sem Maxon.

A Elite foi um livro muito intenso e dramático, onde eu realmente chorei com a possibilidade de a America deixar a competição e voltar para casa. O aumento das dúvidas, e incertezas e as consequências das atitudes tomadas por América em momentos de desespero, foram os fatos que a levara a tomar uma decisão sobre tudo aquilo.

Mal posso esperar para ler a continuação, A Escolhida, e estou apaixonada pela escrita da Kiera Cass que é intensa e cativante.

Indico a obra para aqueles que gostaram de A Seleção.

Trechos:

"De repente me lembrei que Aspen sempre foi assim. Ele sacrificou noites de sono por mim, arriscou ser pego depois do toque de recolher por mim, juntava moedas para mim. A generosidade de Aspen era mais difícil de ser vista porque não era tão grandiosa quanto a de Maxon, mas o sentimento por detrás do que ele cedeu era muito maior. "

Imagens:

Quase surtei ao ver a capa de A Escolhida, ultimo livro da trilogia. Muito Linda!






Vale lembrar: 





http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/12/temos-4-anos-top-comentarista-especial.html

20 comentários:

  1. Nossa, nunca vi resenha negativa dessa trilogia. O pior é que não consigo me interessar pela leitura rsrsrs
    Até me sinto uma E.T da blogosfera literária kkkkk
    Bjokas :*

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me interessava por não gostar de distopias, mas a trilogia me conquistou completamente.

      Excluir
  2. Eu achei esse livro superior ao primeiro, apesar do mimimi interminável de América. Muita gente se decepcionou com Maxon nesse volume, mas o que ele fez é exatamente o que América faz!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei esse mais emocionante. E sou uma grande defensora do Maxon:)

      Excluir
  3. Oie Karol =)

    O único ponto negativo desse livro foi a infantilidade da América. Chegava a ser irritante todo aquele mimimi e fricotes dela, aliás dela e do Maxon também rs...

    Mas fora isso eu gostei bastante do livro e estou bastante curiosa para ler o último livro da trilogia *-*

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com raiva dos xiliques dela, senti falta da garota com personalidade que eu vi no primeiro volume.

      Excluir
  4. Oi!
    Ele está na minha estante, mas ainda não li. Não sei como. rs
    O primeiro foi ótimo e espero que esse também seja!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também mal posso esperar para ler o terceiro livro da série. Muito bom A Elite e realmente foi emocionante. Reparo que todos que lêm esse livro falam a mesma coisa que é feia a insegurança da América.
    Beijão!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente insuportável, a América acaba criando problemas para si mesma e para o Maxon por causa disso.

      Excluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro da série. Acho que vou gostar, mas eu estou detestando tanto livros com triângulos amorosos que estou enrolando para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior das histórias com triângulo amoroso é que sempre sabemos com quem a mocinha vai ficar no final. :/

      Excluir
  7. oi esse livro esta sendo um destaque de mídia todo mundo esta falando dele e eu estou curioso, mas ainda sim não li o livro ,parabéns resenha ótima
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo fantástico. Fico feliz que tenha gostado da resenha, continue acompanhando o blog.

      Excluir
  8. Oi Karol!
    Estou louca para ler essa série! Os livros parecem muito bons...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Karol :)
    Já sabia da trilogia, mas não tinha interesse nenhum de ler, acho q não simpatizei muito com a capa do primeiro livro, mas ao contrario, tá muito linda a capa de A escolhida.. Depois de ler a resenha que ficou muito legal :) amei, despertou a curiosidade, pelo que li no post acho que o livro não parece ser tão ruim assim..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol!
    Já li inúmeras resenhas super positivas sobre essa série e estou extremamente doida pra conseguir ler! Toda vez que passo em frente à uma livraria penso: "puxa, mas eu deveria comprar só A Seleção..." HAHAHAHA
    Adorei seus comentários, mas confesso que fiquei com um pé atrás por conta dessa insegurança da America, brr!
    As capas de todos os volumes são per-fei-tas! Sem mais. HAHAHHAA <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também amei esse livro, e também quis dar uns sopapos na America nesse livro ela deu nos nervos rsrs
    Amei a resenha
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esta série é deliciosa, um conto de fadas com ares de distopia, eu sou do time do príncipe, embora não ache que America o mereça. Mas é muito bacana a série, com um cenário de sonho para nós.

    Feliz 2014.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída