Slide

domingo, 15 de dezembro de 2013

A Chave Mestra - Entorpecida - Catalina Terrassa [Resenha Premiada]

Editora: Selo Jovem (Lançamento previsto para 2014)
Páginas: 340
Redes Sociais: Fanpage - Skoob
Sinopse: Hayley sempre se considerou a encrenqueira da escola, a garota sem memória, adotada pelo casal Kilvert e que vive em pé de guerra com a irmã por causa de seu péssimo gosto pelo sexo oposto. Seu mundo começa a mudar após um incidente macabro em sua escola. A partir daquele dia sua vida jamais seria a mesma. Ela é apresentada a um mundo desconhecido, cheio de magia, mistério e seres mágicos. Um mundo do qual um dia fez parte, e que está prestes a ser destruído por um "objeto" mágico conhecido como A Chave Mestra.

Palavras: A autora, Catalina Terrassa, promoveu um booktour virtual com o e-book do livro “A Chave Mestra” e todos os inscritos deveriam se comprometer a ler e publicar a resenha ainda em 2013. Como podem ver estou cumprindo o combinado hoje! ;)
No início conhecemos Bettina, Tristan e a história deles, que é bem conturbada! Eles vivem em um mundo paralelo ao nosso, um mundo mágico onde raças mágicas convivem. Por um motivo que não posso contar (seria spoiler) eles devem fugir para o mundo humano.
No próximo capitulo nos deparamos com Hayley, uma adolescente durona que não tem nenhuma lembrança anterior aos seus 8 anos. Sua única ligação com o passado é uma chave prateada em forma de pássaro que tem uma pedra vermelha. Haley não é o tipo de garota meiga e fofa que leva ofensas para casa, como ela mesma diz, com ela é “na base do soco, meu filho”! Resumindo, Hayley é uma garota problema cheia de problemas.
E as coisas só complicam quando nossa garota conhece o Sr. Coulson, o novo professor gato (palavras dela! rs), em uma situação no mínimo constrangedora.
Ela é perseguida, passa por situações estranhas e misteriosas, conhece pessoas (seres) que vieram do mundo paralelo que mencionei. E é aí que Hayley começa a conhecer melhor seu passado. Infelizmente ela perde muitas pessoas importantes para ela, o que aumenta a carga de drama da história. Ao mesmo tempo em que há o drama e mortes de personagens, há também várias cenas divertidas e leves.
A narrativa é feita em primeira pessoa sempre e a maior parte dela quem faz é a Hayley, mas vários personagens também o fazem, isso aumentou o número de mistérios e ajudou na solução de outros.
O enredo apesar de ter vários pontos dramáticos é recheado de tiradas de humor, ironias e frases que nos fazem rir, gargalhar ou sorrir. Ele também faz referência a obras modernas, como, por exemplo, as sagas de Harry Potter e a Percy Jackson; e a clássicos, como, O Morro dos Ventos Uivantes; todos dando mais leveza (até Heathcliff).
Muitas das perguntas que surgiram durante o desenrolar da história foram respondidas, mas ainda há muito para contar, como este livro é o primeiro de uma saga achei normal as interrogações que não foram extintas.
Os personagens são divertidos e apenas uns dois me irritaram, até eles me fizeram rir, graças à protagonista.
Os pontos que me incomodaram foram poucos, mas valem comentário. Primeiro achei que a repetição de palavras e termos foi um pouco exagerada. Segundo, a Hayley aceitou muito bem quem ela é de verdade, por mais que fosse fascinante fazer uma descoberta igual a dela, eu esperava certa dificuldade para se acostumar.
E terceiro, o final chegou antes do que eu queria!! Como assim não tinha mais páginas? (Ok! Eu sei que não é um ponto negativo! kkkk) Mas parou em um momento que me deixa preocupada só de lembrar.
Eu indicaria o livro para quem gosta de histórias leves e fantásticas. Agora se você é viciado em decifrar grandes mistérios, aconselho a ir com calma, pois dá para prever muitas das respostas dos mistérios rapidamente (ao menos foi assim comigo).

“– O que achou dos personagens Edgar Linton, Heathcliff e Catherine Earnshaw?
– É...  – Eu queria dizer algo refinado, realmente filosófico, mas o que saiu foi – Heathcliff é um gênio, Linton é corno que eu sei e Catherine é uma vaca!”
Como é o mês de aniversário do blog, pedi a autora para fazer a resenha premiada!!! Eu disse que haveria mais post de comemoração, não disse?! Pois é!!! :D Fiquem de olho porque esse é só o segundo!!
Como o lançamento é só em 2014 lhe digo, se você quiser ser um dos primeiros a ler esse livro, abaixo eu digo (escrevo) como pode tentar! :D


Prêmio:
ª      1 e-book de A Chave Mestra (pdf)
Regras:
ª      Fazer um comentário neste post sobre a resenha do livro com alguma forma de contato (e-mail, twitter ou facebook).
Informações:
ª      Comentários com palavras ofensivas não serão aceitos.
ª      Se não houver algum meio de contato, o comentário será aceito, mas o leitor não será considerado no sorteio.
ª      O prêmio será enviado por mim. Assim que o sorteado responda à mensagem que eu vier a enviar.
ª      Serão aceitos nos sorteios comentários feitos até as 23:59 hs do dia 07/01.

É isso! Simples não? Aproveitem! E sintam-se convidados a conhecer o blog da autora aqui. Um beijo e até a próxima!









Vale lembrar: 




http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/12/temos-4-anos-top-comentarista-especial.html

23 comentários:

  1. Oi Anna, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei a premissa da obra muito bacana. O livro realmente parece ser cheio de mistérios, o que eu adoro! Mas o que acho mais legal é quando a trama tem ironia e bom humor, a gente se envolve bem mais com personagens duronas e engraçadas, do que com as que só sabem reclamar né? rsrs

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você gosta de ironia e bom humor, vai curtir esse livro, pois elas são marcas carimbadas nele!
      Também acho que as personagens duronas e engraçadas mais cativantes! :D

      Excluir
  2. Oi, eu não conhecia este livro, mas amei a sinopse e a resenha.
    Já gostei de cara da personagem principal, apenas pela descrição da sinopse :D

    Vou torcer para ganhar, assim eu posso ler.

    Beijos.

    anacaroline_df15@hotmail.com

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum... não sei se leria o livro, achei a premissa meio clichê, estou realmente cansada de garotas que encontram um mundo novo, tem aquela fase de não acreditar e tal... O livro realmente não chamou minha atenção.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história "garota frágil e desacreditada encontra mundo novo e mágico" é um pouco clichê, mas a Hayley é bem divertida, diferente de algumas mocinhas sem-sal que há por aí. E a fase "Isso não pode ser verdade!" e/ou "Porque eu?" não é tão forçada. Coisas estranhas sempre aconteceram com ela e mesmo ela não entendendo e ficando bem confusa com elas, Hayley faz graça com as mesmas.

      Para você ter uma ideia a autora disse em seu blog que nesse livro ela faz várias piadas com os livros teens!

      Excluir
  4. Oi Anna,

    Essas autoras que gostam de nos deixar ansiosos, haha.
    Adorei a premissa e a resenha, fiquei mega curiosa. Vou esperar 2014 para adquiri-la :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não conhecia o livro, a autora também não
    Pela resenha parece ser bem bacana de acompanhar, ainda mais com esse lado do suspense.. já me deixou interessada.

    Ótima resenha!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me interesso muito pelos livros com suspenses e mistérios! Acho que instiga-nos cada vez mais a ler.

      Excluir
  6. Oi flor, eu ainda não havia ouvido falar neste livro, mas te digo uma coisa, se ele faz referência ao Morro dos Ventos Uivantes eu já quero ler!!!!

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem sido bem comum né? Vários autores vem falando sobre a obra da Emily em suas obras.

      Excluir
  7. Oi Anna! O livro tem uma premissa legal e acredito que vou curtir bastante, mesmo que o mistério seja previsível, ainda é um mistério e adoro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei a resenha, fico muito melhor sabendo que o maior ponto negativo para você é não ter mais páginas.
    Pelo que resenhou, eu realmente não ia aceitar tão fácil assim rs, mas sei lá pode ser...
    Que garota problema cheia de problemas, bem que poderia ter falado a mais, eu queria mais! rsrs
    Vou participar para saber mais é claro.


    Beijos
    Tamires C.
    tatamirescipriano2011@hotmail.com
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão cheia de problemas que talvez isso de ser de outro mundo tenha sido normal rsrs
      Que bom que você queria saber mais! hehe Boa sorte! ^-^

      Excluir
  9. Oi Anna!
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha dá pra perceber que a história dele é muito legal! Fico torcendo para que seja publicado logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros
    Twitter: @jardimdelivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A publicação está programada para o ano de 2014, mas não há uma data exata ainda.

      Excluir
  10. Oi?!:)
    Amei a resenha!! Gostei do livro só de saber que ele é rodeado de mistérios.. Já sabia da série A chave Mestra, e o primeiro livro realmente é muito bom s2.. Também gostei d+ da personagem principal, a Hayley, ela é bem divertida e encrenqueira :) ... A capa do livro tá muito legal, e a sinopse está bem interessante.. Vale a pena ler!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vale mesmo!!! Tem uns probleminhas como eu falei, mas mesmo assim é mega divertido!

      Excluir
  11. Oi flor! Conheci seu blog faz uns dias e venho acompanhando ... eu não conhecia essa autoria, gostei bastante da resenha, bem explicadinha ... a Hayley parece ser legal, ainda mais como personagem principal :3 Quero ler!! beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii flor! Gostei bastante da resenha, bem explicativa ... e a capa desse livro é perfeita, vamos combinar né? A Hayley parece ser muito louca hahaha quero ler! beijos

    maite_tete_@hotmail.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída