Slide

sábado, 16 de novembro de 2013

Sussurros de uma garota Apaixonada - Mandy Porto

Editora: Underworld
Páginas: 244
Redes Sociais: Skoob - Face
Sinopse:Sussurros de uma garota apaixonada” apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...

Palavras:
Sussurros chegou às minhas mãos graças ao projeto Bolsa - Blogueiro da editora Underworld. A primeira coisa que me encantou foi a beleza da edição. A capa é simples apenas o titulo é envernizado, o livro é pequeno (18x12,5), mas a fonte tem um tamanho muito bom! Em várias partes do livro imagens de flores e afins aparecem para enfeitá-lo.
Sendo assim eu não via à hora de lê-lo, mas a faculdade me forçou a adiar a leitura. O que acabou “esfriando” um pouco minha empolgação. Até que enfim, consegui lê-lo!
Brooke acaba de entrar em Stanford e já tromba com um belo e mal-educado garoto, que por acaso cursa uma das aulas que ela também está. Seu nome é Danny... mal-educado, mas lindo de doer. Eles se detestam.
Depois de algum tempo garotos são assassinados e como Brooke trabalha no necrotério da faculdade, ela acaba estando próxima aos corpos. E aí está nosso problema... Durante uma das assistências que Brooke faz no necrotério o garoto é Danny... A hora da morte? A mesma hora que ele esteve no quarto de Brooke, mas isso é mesmo possível? Brooke não entende e quando começa a ver o espírito de Danny, as coisas só pioram.
A partir deste ponto a autora nos leva por dois caminhos paralelos: o nascimento de um amor impossível e um mistério.
No primeiro, o romance não acontece “do nada”, o que é bom, mas eu esperava que fosse mais profundo o desenvolvimento do relacionamento dos personagens. Um possível motivo para isso, creio ser o fato que eu estava lendo muito NA’s que se aprofundavam até o máximo na história do casal. Mesmo assim, o final foi bem fofo!
O segundo ficou em segundo plano, porque mesmo tudo girando ao redor dos assassinatos o maior foco foi o romance. A autora conseguiu esconder bem quem é o(a) assassino, mas minha mente é treinada para encontrar os culpados dos livros, então o(a) culpado(a) estava na minha lista de suspeitos. Hehe
Achei Brooke um pouco imatura em alguns momentos, não por ser birrenta, mas por ser inocente mesmo. Danny foi um idiota no começo, mas aprendi a gostar dele. Os amigos do Danny são bem idiotas e os da Brooke são bem legais, menos Nick, porque eu não fui com a cara/descrição dele. (lamento amigo! Ou não... rs)
A narrativa, em sua maioria é feita por Brooke, mas em alguns momentos temos a versão do Danny. Há o drama, mas temos várias passagens divertidas ou no mínimo cômicas.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi à ausência de algumas respostas, porque afinal essa é uma história que provocou muitas especulações e perguntas do tipo: Por que isso está acontecendo? E o final só abre mais espaço para essa sensação.
Nova Capa
Uma autora nacional que tenho no Face me disse faz alguns dias que quando o assunto é ficção, não devemos esperar muitas respostas, mas eu não consigo evitar! É mais forte do que eu!
Para quem não sabe, o livro foi relançado pela Editora Modo e segundo a autora há mudanças, estou curiosa para saber se ela colocou mais algumas respostas! J Sem contar essa capa que simplesmente linda!


Danny
“Mas uma coisa é certa, eu tenho que proteger minha Brooke enquanto ela estiver me ajudando, Deus me livre se ela encontrar o assassino e ele fizer algo contra ela. Eu morreria pela segunda vez.”






6 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro, nem sabia que era nacional, mas assim que vi essa capa linda e li a sinopse há um tempo atrás eu morro de vontade de ler. Bacana a Modo Editora ter relançado, mas ainda preferia a versão anterior.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bonita... Mas eu não consigo escolher... rsrs

      Excluir
  2. Oie Anna =)

    Tenho de discordar com a autora, mas sendo ficção ou não um livro tem que ser bem concluído isso significa dar todas as respostas as perguntas que sugiram durante a história.

    Já não tinha muita curiosidade de ler esse livro, agora então ...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso! Porque se não é para termos as respostas, por que eles nos dão tantas perguntas?

      Excluir
  3. Eu acho a capa desse livro linda, tanto a antiga quanto a nova. <3
    Pena que o romance não foi tão aprofundado, eu adoro quando tenho um vislumbre maior do relacionamento, sabe? Acho que, assim como você, ando lendo NAs demais...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo muito bonitas, sabe foi estranho o foco foi o casal, mas senti falta de mais detalhes sobre eles... Os NAs estão complicando a vida dos YAs... rsrsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída