Slide

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paraleleando: Exposure X The Secret of Ella and Micha


Hey gente!!!

Como estou com vários livros para resenhar e com pouco tempo para tal, decidi fazer uma coluna onde eu possa falar de mais de um livro por vez. O nome será Paraleleando, um neologismo que vem de “traçando um paralelo”... ok... eu sei que é meio (muito estranho), mas parece bom! hihi

Nela traçarei comparações entre 2 ou mais livros, de jeito que dê para passar o achei de bom e ruim neles, qual foi o que mais gostei e porque, a história de cada um, enfim, o máximo de informações possíveis.

Vamos lá?

Os escolhidos da vez:

Ela é o segredo mais sexy da Universidade East Park. Rylan Willow é a top model de East Park Exposed, a revista erótica e incrivelmente bem sucedida da universidade. Seus amigos a conhecem como Evan Cosette, uma formanda de bioquímica com um GPA impecável. Tudo o que ela tem a fazer é manter o disfarce ingênuo de menina de escola quando ela está no campus e seu segredo está seguro, seus dois mundos separados. Até Dallas. Quando a revista decide uma fazer edição para ampliar os leitores, o parceiro de Evan é um estudante de graduação lindo e brilhante. Ele tem uma namorada e Evan precisa se concentrar. Mas cada sessão de vapor deixa Evan ofegante, seus verdadeiros sentimentos por Dallas obscurecidos por sua charada. Mas quanto mais tempo ela gasta com ele no mundo real, mais ela corre o risco de alguém descobrir a verdade sobre ela.

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e muda suas vidas. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemas. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme que tudo aquilo que trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tenta seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe.



Ambos os livros são New Adults (Novos Adultos - NA) e são focados na história de um casal, Evan/Rylan e Dallas (Exposure), Ella e Micha (The Secret of Ella and Micha). A narrativa é intercalada entre os respectivos casais.
Entretanto a temática é totalmente diferente. Enquanto a história de Ella e Micha têm dramas e traumas perturbadores, a de Evan e Dallas é voltada mais para atração física entre eles que acaba evoluindo para algo maior.
Ambas as capas representam muito bem seus respectivos livros, pois se encaixam bem com o enredo. A de Exposure ressalta o sensualismo que é a marca principal do livro. Enquanto a capa de The Secret of Ella and Micha foca mais nos dramas do casal central.
Temos alguns personagens e cenas mais leves e divertidas em ambas as histórias, mas em Exposure eles têm um pouco mais de espaço. Este livro trata ainda de temas como traição e levemente sobre os costumes Vegan.
Em The secret of Ella and Micha há referências ao suicídio, ao alcoolismo e a influência deles nas vidas de quem está ao redor. Conta-se também sobre pessoas que querem esquecer o passado.
Cenas quentes estão em todas as partes de Exposure, enquanto o outro elas são mais raras.
Gostei bastante das histórias, mas eu esperava que a autora Iris Blaire desenvolvesse mais a história de cada personagem, achei um pouco superficial de mais. A Jessica Sorensen respondeu a todas as minhas expectativas e deu um final bem real a história.
The Secret of Ella and Micha possui continuação, chamada The Forever of Ella and Micha, que é muito bem-vinda, mesmo não sendo urgente, já que o final do livro foi bem satisfatório.
Li em alguns lugares que Exposure faz parte de uma série, mesmo tendo o final fechado. Eu não encontrei mais nenhuma informação.

Para finalizar esse Paraleleanto deixo as notas que eu dou aos livros e aconselho vocês a lerem, tirarem suas próprias conclusões, e comentarei aqui! :D


The Secret of Ella and Micha:
Exposure:
 
 
 
 
 
 
 Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço nos últimos dias, as coisas andam corridas nos últimos dias, mas acredito que vão se normalizar. Se isso não acontecer eu tomarei vergonha nessa minha cara e me programarei.


Beijooos e me contem o que acharam da coluna, sugestões sempre bem-vindas!

7 comentários:

  1. Oie Anna =)

    Eu estou mais ou menos como vc. Muitos livros para resenhar e pouco tempo, isso que sempre tenho que dar prioridade para resenhar os que recebo de parceria.

    Mas eu gosto de ler opiniões resumidas assim também. Vc consegue ter uma visão geral da história.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mega difícil ter tantos livros para resenhar e não ter tempo! Tive que dar um jeito, não é tudo que eu poderia falar sobre eles, mas não tem jeito... ou é isso ou nunca conseguirei resenhar tudo!

      Excluir
  2. Oi Anna!
    Interessante a nova coluna, boa ideia! Estou como você: muitos livros para resenha e pouco tempo.
    Gostei da coluna pois é bem direta e prática!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sempre temos tantos livros para resenhar não é? rsrs Amo isso! kkk

      Excluir
  3. Eu li os dois livro de Ella e Micha e gostei muito :D

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova coluna!!! achei bem interessante a forma que foram apresentados os livros... o nome da coluna está bem criativo, apesar de ter dado um pouco de trabalho p/ falar, mas isso é questão de tempo..
    Não li nenhum dos livros, mas provavelmente eles devem ser bons, até porque adoro os New Adults.. Gostei mais da sinopse de The Secret of Ella and Micha, mas pretendo ler os dois...
    há, entendo perfeitamente a falta de tempo..e como entendo... tô precisando de ferias p/ poder ler + livros...
    bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída