Slide

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cidade dos Ossos

Sinopse: A história se passa em Nova York. Clary é uma garota que nasceu e viveu toda sua vida no bairro do Brooklyn. Ela descobre que tem o dom da visão e, por isso, consegue enxergar o Mundo de Sombras, que se encontra escondido nas ruas da cidade e de todo o mundo.
Olá pessoas! Já faz um tempo que eu queria ver esse filme, mas a correria da vida não me permitia, por fim, aqui estou eu para comentá-lo com vocês. Cidade dos ossos é um filme inspirado na série de livros Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare.


Clary, em pleno dia do seu aniversário testemunha um assassinato em uma boate, que além dela ninguém mais vê. No outro dia ela acorda e vê que desenhou um símbolo misterioso, várias vezes, de modo que seu quarto está tomado por esses desenhos. Sua mãe tem algo para lhe contar, que ela ignora para sair com seu amigo Simon.

Nesse passeio que ela encontra o estranho misterioso, que apenas ela e que foi o autor do assassinato da noite anterior. Quando ela tenta entender porque apenas ela o vê, quem ele é, e o que significa o que ela viu, recebe uma ligação desesperada de sua mãe.

Corre para casa e chegando lá, percebe que sua mãe desapareceu, sua casa está uma bagunça, e uma estranha criatura (é um demônio, só que Clary não sabe disso) tenta pegá-la. Com a ajuda de Jace(o estranho misterioso que só ela vê) ela consegue escapar do perigo, e acaba por descobrir que ela não pertence a esse mundo assim como Jace e sua mãe. Então Clary, Simon, Jace e seus amigos iram fazer de tudo para encontrar sua mãe e o tesouro que ela guarda dos inimigos.

Bom, são muitos detalhes e acontecimentos para eu contar aqui. O fato é que Cidade dos Ossos é um filme que se você piscar vai perder algum acontecimento importante. É dinâmico, as coisas se desenrolam de maneira rápida, mas o filme é muito grande e isso acaba ficando um pouco cansativo.

Muitas pessoas o comparam a Crepúsculo, e eu não consigo entender a comparação, apesar de também ser da saga, reconheço que cidade dos ossos tem uma trama bem mais ampla. O romance, o triangulo amoroso formado por Clary, Simon e Jace é apenas um toque a mais na história, que já é boa por si só.


Indico o filme para todos os públicos.

Vídeo:

5 comentários:

  1. O livro me decepcionou um pouco e ouvi falar que o filme não é muito melhor, mas com você falando tão bem assim, dá até pra ficar curioso! Também não acho que tenha algo a ver com Crepúsculo, mas enfim, adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver esse filme, mas quero ler o livro antes. Só que eu to sem tempo rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ja li o livro e vi o filme, gostei dos dois! Muito bons e pretendo continuar lendo a série..

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum...adoro! Ouço falarem muito bem desse filme e quero ver, mas depois de ler o livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme e o livro!!! Qro ver a continuação!! (pena q vai demorar lançar)..

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída