Slide

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sr. Ardiloso Cortês – Derek Landy

Editora: Galera Record
Páginas: 305
Sinopse: Assustador? Cruel? E sanguinário?
Não! Ele é ácido, inteligente, peculiar, um detetive de primeira e um pouco debochado. Esse sim é o Sr. Ardiloso Cortês, mas devo alertá-lo, ele é meio... muito diferente fisicamente, afinal não é todo dia que se vê um esqueleto vivo lançando fogo por aí. Não é?
Mas fique tranquilo! Como diz na capa, ele é o bonzinho da história...

Palavras: Quando comecei a ler esse livro, não tinha muitas expectativas, pois fazia algum tempo desde que havia lido algo sobre ele. Agradeço muito a Derek Landy, pois foi uma grata surpresa!
Stephanie tem apenas 12 anos e uma vida normal, que ela não desejava manter assim. E após o enterro de seu tio favorito, o escritor Gordon Edgley, algo inesperado acontece na vida da garota... Um homem tenta matá-la, mas ela é salva por um esqueleto vivo que lança bolas de fogo. E o que Stephanie faz ao descobrir que a vida não é igual a que sempre imaginou? Desmaia! (Parabéns Stephanie! – essa parte foi bem divertida, na minha humilde opinião).
Passado o susto inicial, ela anseia por saber mais sobre esse mundo oculto, o que ele tem em comum com seu tio e sobre o esqueleto que a ajudou, o Sr. Ardiloso Cortês. Ele reluta em falar e quando conta a história recusa a ajuda da garota na resolução do caso, entretanto após uma chantagem elaborada sordidamente (nem tanto assim) e evolvendo certo chapéu, ele acaba concordando.
Derek Landy escreve de forma leve, divertida, instigante e ao mesmo tempo em que nos dava pistas, ele escondia as verdades de forma bem hábil fazendo que minha mente de detetive (?) trabalhasse. A narrativa em terceira dá uma visão bem ampla e forneceu mais pistas sobre o caso, entretanto ela é em sua maioria focada em Stephanie e que ela vai descobrindo ao longo das páginas. A trama foi muito bem desenvolvida, tem um final fechado, mas deixa assunto suficiente para ser trabalhado nos próximos volumes.
Os personagens foram muito bem descritos e consegui imaginar muito bem todos, podemos ter algumas dicas de suas características principais observando seus nomes. Mas não vou falar muito sobre isso para não atrapalhar a leitura de quem a fizer. Gostei de vários, mas sem sombra de dúvidas Ardiloso é meu favorito e merece um destaque, pois ele é astuto e ácido ao extremo e quando menos esperamos solta frases bem humoradas que não esperávamos. (notei pela segunda quote). Sem contar que é um feiticeiro Elemental... (\o/)
A capa representa muito bem a história e é um chamariz a mais, sem dúvida foi um dos motivos que fez esse livro ir parar no inicio da minha lista de leitura. Como eu disse, é um detetive esqueleto que faz magia Elemental!
Eu me diverti muito com essa aventura, pois é cheia de lutas bem detalhas; seres fantásticos que nos lembram algo que já vimos, mas inovam; tiradas de humor negro que complementam e fazem dessa história um infanto-juvenil um leitura muito boa!
Indico para quem gosta de fantasia, mistérios, humor negro e lutas contra as forças do mal, mas se você é daqueles que só gosta de histórias com escolhidos, esse ainda não é o seu livro, talvez o segundo... nesse Stephanie meio que caiu de paraquedas no meio.

Imagens:




Trechos:

"— Bom, não planejo morrer tão cedo, e tenho algo que ele não tinha.
— E o que seria isso...?
— Seu chapéu. Leve-me com você ou eu piso nele."

"Todo mundo tem três nomes. O nome com o qual você nasce, o nome que lhe é dado e o nome que você escolhe."

"— Ânimo, pessoal — disse ele, com uma nova alegria na voz. — Já que todos nós vamos morrer horrivelmente mesmo, por que se preocupar?"


Classificação: 

É isso por hoje! Até o próximo post!!! ^^

12 comentários:

  1. Parece uma história muito divertida!

    Parabéns por trazer ao nosso conhecimento um livro bacana como esse,Anna :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer mostrar livros interessantes aos leitores do blog! :)

      Excluir
  2. Oi Anna, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, acho que porque não sou tão ligada assim a livros juvenis como esse, mas achei a premissa bem interessante. Adoro quando o autor sabe instigar o leitor, quando a história nos leva a ficar matutando o que afinal está acontecendo, todo esse ar de quebra-cabeça é muito gostoso :)

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esses quebra-cabeças, mas diferente de você sou mega ligada nos juvenis. kkkk

      Excluir
  3. A capa é muito massa!!! Depois d ler a sinopse e a resenha deu muita vontad d ler!! ñ sei, mas realmente parece ser muito engraçado.. adorei a part q contou na resenha qndo Stephanie foi salva.. e essa frase foi a melhor
    "— Ânimo, pessoal — disse ele, com uma nova alegria na voz. — Já que todos nós vamos morrer horrivelmente mesmo, por que se preocupar?"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei essa!!!
    Eu tenho q ler Sr. Ardiloso Cortês!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo! Essa frase é uma de muitas que me fizeram rir muito!

      Excluir
  4. Oi Anna.
    A princípio pensei que se tratava de algo assustador, já ia correr, mas logo vi que estava enganada.
    Adoro livros com tiradas bem humoradas, e eu não conhecia esse, gostei da dica.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Realmente, a primeira vista parece terror, mas está longe disso... exceto pelo esqueleto vivo hehe

      Excluir
  5. Hey
    Não conhecia esse livro, mas gostei da definição do detetive.
    Me deixou interessada, adoro personagens assim!
    E assustador, melhor ainda!

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive vontade de saber mais sobre este livro e adorei o que você falou, sou fã de livros juvenis e este tem jeito de ser bem bizarro, pena que os livros são bem caros, mas tendo uma promoção, vou aproveitar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída