Slide

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Fúria - Diários do Vampiro - Livro 3- L. J. Smith


Editora: Galera Record
Páginas: 238
Sinopse: O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.

A Fúria, terceiro volume da serie Diários do Vampiro(resenhas anteriores:O Despertar e O Confronto) se inicia exatamente onde parou o anterior: Elena após ser perseguida por uma entidade sobrenatural não identificada, cai da ponte Wikerny e morre! Stefan e os amigos de Elena se desesperam e sofrem sua perda. Mas o fato com o qual Stefan não contava é que ela voltaria como vampira!
Ao despertar Elena ataca Stefan que então agredia Damon a quem ele imputava a morte da garota, ela não se lembrava de Stefan e sentia o dever de acabar com qualquer um que agredisse Damon. O Damon do livro ainda não tinha conseguido me conquistar então fiquei um tanto indiferente a isso, mas esperava que houvesse todo um drama com uma possível ligação entre Damon e Elena (assim como na série de TV), mas na verdade o livro não dá muitas informações sobre a declaração de Elena a Damon logo após voltar da morte, o fato é esquecido tão logo passe a confusão mental de Elena, que por sinal dourou capítulos demais o que acabou ficando cansativo.
Por outro lado, me comovi um pouco com a estranheza da Elena vendo ser celebrada a sua morte estando viva (ou quase), e o fato de estar presa em sua condição, não poder voltar para casa e não saber como seguir sua vida, ou se há vida para seguir.
Não bastando essa fase de transição o trio terá que enfrentar um mal muito maior e jamais visto, algo responsável pela morte de Elena, e que então ameaça toda Fells Church, e apenas mantendo unidos irmãos que tanto se odeiam é que seria possível alcançar a vitória.
Comparado a série de TV eu acho os personagens dos livros insuportáveis! Não há aquele que consiga me conquistar, a Elena é irritante, o Stefan é sem sal, até a Katherine parece que tem um distúrbio mental! Apesar disso, gostei mais de A Fúria do que dos volumes anteriores, acho que porque ele mostra mais do Damon aumentado os mistérios sobre ele, e revelando seu verdadeiro eu.
Indico o livro para aqueles que gostem de histórias de vampiros e romances sobrenaturais.

Trechos:
“Querido Diário, Damon devolveu-o pra mim esta manhã. Stefan disse que não queria que eu fosse para o ático de Alaric novamente. Essa é a caneta de Stefan que eu estou usando. Eu não possuo mais nada, ou pelo menos não posso pegar minhas próprias coisas, a maioria delas a tia Judith ia dar por falta se eu as pegasse.”
“Elena estava olhando no espelho novamente. A garota que olhava de volta era linda, mas havia uma sabedoria triste em seus olhos que a velha Elena Gilbert nunca tivera”
 Imagem:

Damon (Ian Somerhalder), Elena (Nina Dobrev) e Stefan (Paul Wesley) na série de TV The Vampire Diares.


Encerro esse post com um vídeo lindo da Elena com o Damon na série de TV exibida pela CW,  e a música é uma das mais linda que eu já ouvi! 



20 comentários:

  1. Hey
    cheguei a comprar os dois primeiros livros, mas ainda não li.
    Leio muita coisa negativa, que estou até com receio!
    E nossa que diferenças pra série de tv, só de ler sua resenha, percebe-se algumas coisas diferentes O.o

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente diferente. Acho que eles só aproveitaram os nomes dos personagens! hahaha Confesso que li com muita luta os dois primeiros. Melhora no terceiro mas é o quarto que me faz realmente gostar da série.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu li os 4 primeiros livros da série, mas confesso que foi com muito sacrifício. rs
    Detestei a narrativa da autora, lenta demais.
    Amo o seriado, mas felizmente ele é bem diferente dos livros. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o a série de TV! Dos livros o unico que eu me encantei foi o quarto volume.

      Excluir
  3. Oi Karol.
    Eu sou super fã da série TVD acompanho de pertinho, mas confesso que não me sinto atraída pelos livros.
    Amei o clipe, sou team Damon sempre hahahaha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. nao curto muito o seriado e acho que essa onda de vampiros ja ta meio ultrapassada rs
    mas gostei da resenha muito objetiva vc escreve muito bem parabens!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou da resenha. Só discordo um pouco com a parte de o tema estar ultrapassado, acho que saturado seria um termo melhor, foi muito explorado ultimamente. Mas pra mim a leitura é questão de gosto não de moda. hahaha

      Excluir
  5. Nunca li um livro de vampiro, não é muito minha praia, mas ultimamente tenho lido vários estilos diferentes. Quem sabe.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom comecer novos tipos de histórias. As de vampiros são as minhas preferidas.

      Excluir
  6. Oie Karolina =)

    Ok! Pode me chamar de desatualizada, mas até hoje não li nenhum livro dessa série e nunca vi o seriado. Acho o Ian lindo (quem não acha), só que de verdade essa série nunca me chamou muito atenção. Mesmo o gênero tendo caído na moda e ficando um pouco saturado, como vc mesma comentou é um gênero que eu gosto bastante.

    Quem sabe um dia eu acabe dando uma chance ou para os livros ou para o seriado, porém por enquanto nenhum dos dois está na minha meta.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ian é mesmo lindo! Assista o seriado, é muito bom, e foi por causa dele que despertou o meu interesse em ler os livro...

      Excluir
  7. Oi Karol

    Eu amo TVD, mas a série de TV, já soltaram uns spoilers monstros do livro pra mim e eu resolvi não ler. Até porque sou DELENA, amo o Damon e ponto hehehe
    Mas a resenha ficou ótima. Vou esperar vc ler a série toda pra saber mais dos livros.

    Beijos

    Juliana Lira- Reticências...
    http://www.reticenciando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o Damon! Principalmente nos livros, ele é o único personagem do livro com o mínimo de personalidade, o Stefan me irrita!

      Excluir
  8. Pela sua resenha eu percebi que você não gosta muito dos livros né rsrsrs eu ainda não li nenhum, mas estou começando a achar que nem vale a pena ler.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a série inteira valeu a pena por causa do quarto volume que eu gostei muito! Mas prefiro muito a série de TV!

      Excluir
  9. EU comecei a ler a série, mas parei no quarto livro, depois passei a ver na tv, achei que os livros enrolavam muito

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de TV não tem nada a ver com os livros, tinha muito pouco o que aproveitar neles! Mas não acho que eles enrrolam não. Li bem rapidinho cada um deles e a leitura não foi cansativa(só irritante em alguns momentos), só enrola muito na série O Retorno, dividiu em dois volumes uma história que já tava chata o bastante pra um livro só.

      Excluir
  10. Eu tenho praticamente a série de livros toda aqui mas ainda não consegui parar para ler, acredita? Decepcionadíssima com esse meu desleixo em deixar ele pra lá. :(
    Mas sou super fã da série. Vamos ver se hora ou outra eu consigo ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros estão aí pra serem lidos! hahaha Mas o quarto volume é o melhor...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída