Slide

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sessão Pipoca - Ps. Eu Te Amo



Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Olá pessoas! Falaremos hoje de mais um daqueles filme tristes, reflexivos, e açucarados que eu ADORO! P.s. Eu te Amo foi um filme que eu peguei pra assistir porque eu queria chorar! Mas confesso que não consegui, ele era menos triste do que eu pensei que fosse, mas nem por isso era pior! 


O filme se inicia em uma cena de discussão entre o casal protagonista, onde eles voltam atras e se reconciliam, mostrando nas cenas iniciais o tamanho do amor existente entre eles. Mas como nada pode ser perfeito, e no caso de P.s. Eu te Amo, todos nós sabemos o que acontece, Gerry morre! Eu senti falta de ver algo sobre a descoberta da sua doença, o sofrimento do casal, a espera da morte mas como não estamos falando de Um Amor Para Recordar, e o assunto do livro não é esse, simplesmente vemos em uma cena o casal feliz e em outra a jovem viúva a chorar sobre as cinzas do marido, em um velório muito pouco convencional.


Após a morte do marido Holly entra em uma profunda depressão, perdendo completamento o gosto pela vida. Seu apartamento esta uma bagunça e sua vida estagnada, como se não houvesse nenhuma luz no fim do túnel e nenhum caminho que ela pudesse percorrer.
Até que ela recebe uma fita com uma gravação feita por Gerry, dizendo a ela que a ajudaria a passar por esse momento e que de tempos em tempos ela receberia cartas suas, que ele deixara antes de morrer para guiá-la na sua nova vida. Confesso que esse momento do filme foi meio mórbido, mas a nossa protagonista seguiu a estrada apontado por Gerry, e assim começou a voltar a vida.


Esse filme fala de um amor capaz de superar as barreiras da morte, um amor presente, um amor restaurador, um amor que se preocupa com o bem estar do ser amado mesmo que esse momento não possa ser compartilhado com aquele. As cartas de Gerry abriram as portas para Holly voltar a vida, a reconstruir e a dar a uma chance a si mesma de acreditar no amor.


Indico P.s. Eu te Amo para aqueles que gostem de romances.

P.s. Me arrepiei com a música do James Blut no menu do DVD! Linda!!!!!!




7 comentários:

  1. Oi Karol.Oi Ana.
    Esse filme é lindo, adoro, mas confesso que não assisto mais, não aguento mais chorar todas vez que vejo rsrrs.
    James Blunt é tudo, e essa música é tocante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tocante mesmo! Ah só que eu gosto de chorar váaaaaarias vezes com um filme, mas com esse eu não chorei! hahaha

      Excluir
  2. Vi o filme e achei maravilhoso, super recomendo. Um romance triste, porém ótimo.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol!!
    Já vi metade do filme, só q surgiu um imprevisto e ñ vi o restante. Mas, pelo pouco q assisti percebi q o filme é lindo, triste e emocionante.. Tenho muita vontade d continuar assistindo..pelo q leio a respeito penso q vale apena...e realmente, amei a musica do James Blut, muito linda msm..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste a outra metade!!!! É muito bom mesmo, vale a pena! :)

      Excluir
  4. Olá,
    esse filme é realmente muito lindo, assisti apenas uma vez e chorei praticamente do começo ao fim. Amo romances e esse é muito lindo.
    Beijos.
    quartodeegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída