Slide

sábado, 21 de setembro de 2013

Querido John - Nicholas Spark


Editora: Novo Conceito
Páginas:276
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lins Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher ente seu país e seu amor por Savannah. Agora quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Jonh era um jovem sem nenhum incentivo familiar ou perspectiva de vida, problemas de relacionamento com o pai que parece não ligar muito para ele, e assombrado pelo “fantasma” da mãe que os abandonou há anos atrás. Tais problemas o levaram a listar-se no exército e servir na Alemanha.

Durante a sua licença que Jonh conhece Savannah, e o acaso ou o destino fez com que estes se aproximassem cada vez mais. Jonh fica magnetizado por Savannah desde o momento em que a vê pela primeira vez e se apaixona a cada instante mais, por essa garota tão cheia de qualidades.

Savannah é completamente diferente de Jonh, tem uma família exemplar, cursa uma faculdade de Educação especial, tem sonhos e planos, valores admiráveis, e uma transparência incrível. Savannah e Jonh nessa semana em que conviveram descobriram o amor que sentiam um pelo outro, o que levou Jonh a fazer-lhe a promessa de que um dia se casaria com ela, e ela prometeu que esperaria por ele.

Quando Jhon regressou ao exercito sua relação com Savannah se manteve firme, eles se correspondiam por carta onde ela demonstrava o quanto sonhava com o seu regresso. Mas os atentados de 11 de setembro acabaram sendo um balde de água fria em todos os seus planos, pois John teria agora que ficar mais tempo no exército, e enfrentar uma guerra no Iraque. Além de outros problemas de saúde de seu pai que acabam sendo empecilho para que eles se encontrem na licença de Jonh.

Então Savannah escreve a Jonh uma carta cujo conteúdo mudaria suas vidas para sempre.
Querido Jonh, assim como muitas outras obras de Nicholas Sparks, tem sua versão adaptado ao cinema. Já vi o filme que apesar de ser bom, nem se compara ao livro. E encontrei uma pequena contradição, a personagem principal interpretada pela atriz Amanda Seyfried que, aliás, estampa a capa do livro é loira, diferente da Savannah descrita por Nicholas Spark.

O livro é apaixonante e me fez chorar muito durante a leitura, e confesso que a forma como Jonh descreve Savannah me lembrou um pouco de mim mesma, o que me fez por vezes me colocar em seu lugar e entendê-la.

Sem dúvida alguma esta história faz a descrição mais concreta do amor verdadeiro e incondicional. Quer saber o que é amar verdadeiramente uma pessoa? Então leia esse livro e se apaixone pela história de Jonh e Savannah.

Indico o livro para aqueles que gostem de romances.







22 comentários:

  1. Oie Karolina =)

    De todos os livro que li do Sparks esse foi o que eu menos gostei =/

    Não consegui me identificar com a protagonista e achei inclusive a parte do romance "fraquinha".

    Mas cada uma é cada um né rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pois esse é o meu favorito dele! hahaha
      Acho que passa uma mensagem muito linda... :D

      Excluir
  2. Oi Karol.
    Querido John é meu queridinho do Nicholas Sparks, com certeza o melhor que já li dele.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol!
    Eu li esse livro e amei!!! Também chorei demais com ele.
    O filme também é lindo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do filme, sempre vejo todos os filmes que a Amanda Seyfried estrela, adoro ela! hahaha Bjs...

      Excluir
  4. Oiee =D
    Tenho o livro, mas ainda não li. Tenho um pé atrás com esse autor, depois que li um livro que detestei. Tenho alguns livros dele, mas não senti vontade de ler, apesar de tantas pessoas fala do de forma positiva em relação a ele.
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora eu amei todos os que eu li dele! Você deve ter escolhido o errado pra começar! hahaha

      Excluir
  5. Oi Karol..
    Gostei de Querido John, apesar de o final ser triste, lindo e emocionante, pois ñ sperava um final como esse. Já ouvir vários comentários a respeito, mas msm assim, imaginava o termino d outra forma, msm sendo trágico.
    Depois d ler o livro aprendi q amar nm smp é estar perto ou c/ a pessoa q ama, vai muita + além, apesar d ser difícil, é uma forma d doação, querer q o outro seja feliz..
    Tmbm descobri q nm smp as coisas terminam do jeito q qremos, o q importa é o jeito c/ q tentamos superar..
    Querido John é um livro q dá p/ aproveitar vários ensinamntos..
    Amei a resenha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas assisti o filme. Quero ler o livro, mas pelo menos o filme tem um final alternativo né.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, só vi o filme, mas não gostei muito do final e acabei me desanimando com a leitura

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, já estou seguindo!
    Parabéns pela resenha também. Eu não gostei muito da leitura como você, apesar de achar que foi muito bem escrita. Sei lá, pareceu-me que faltou algo...
    De qualquer forma foi um livro muito tocante e marcante! Acho que para nós duas, né? hehe

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Faltou o final feliz! hahaha Mas foi muito marcante mesmo, mudou minha forma de ver a vida...

      Excluir
  9. Ok, preciso criar vergonha na cara, flor! (rs)
    Eu tenho Querido John aqui e não o li ainda. Sempre coloco outro livro à frente dele! E agora, com sua resenha, me arrependo disso. ToT
    Nunca li nada do Nicholas Sparks. Consegui esse livro numa troca, porque realmente quero conhecer a narrativa deste autor que tanto encantou e conquistou leitores (rs). Quem sabe agora seja o momento de me entregar a essa leitura?
    Sabe que nem o filme assisti sobre essa história? (rs) Que vergonha, que vergonha!
    Ótima resenha! Fez-me desejar ler o livro... AGORA (rs).
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode correr pra leitura! hahaha Também consegui esse livro numa troca, mas já havia lido O Casamento, do mesmo autor.

      Excluir
  10. Oi Karol,

    Acredita que nunca li um livro dele? Pois é, sou um alien! Sou bem curiosa para lê-los já que vi a maioria dos filmes e gostei. Mas não gosto de livros muito tristes, me fazem sentir meio mal e sempre associo essa imagem a ele. Quem sabe eu não paro com essa besteira e leio logo? É preciso urgentemente!

    Beijos, Rafa

    Colaboradora:
    SirJamesMatthewBar
    Dailyofbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste, faz chorar e tudo... Mas a mensagem que ele passa é belissima. Vale muito a pena!

      Excluir
  11. Oi Karol! Já li Querido John mas, ao contrário de você, não gostei muito da história. Talvez porque eu não tenha, realmente, entrado no clima da trama, né? No mais, ainda tenho meu exemplar aqui guardadinho, porque um dia o lerei, para ver se mudo de opinião, já que todos sempre falam tão bem!
    Minha mãe assistiu ao filme e disse que é maravilhoso! Fiquei curiosa para assistir <3 hahaha
    Adorei sua resenha! É ótimo quando um livo nos toca de forma tão intensa...

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Talvês você não o tenha lido com os olhos certos. Quando vi o filme morri de raiva dessa história, mas depois fiquei muito comovida com o livro.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída