Slide

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pensando bem... Vale Cultura!



Qual bookaholic ao ouvir falar das "bolsas" que o governo dá as famílias carentes nunca pensou em uma bolsa livros


Isso já virou até brincadeira pela internet, mas será que algum dia isso será possível? Se uma "bolsa" virá, eu não sei, MAS... (sim há um mas!) o primeiro passo foi dado!!!

Sexta-feira (06/09/2013) o Ministério da Cultura publicou uma portaria que trata sobre um benefício intitulado Vale-Cultura...


Segundo os textos publicados pelo Ministério em seu site (aqui) o benefício será dado aos trabalhadores de carteira assinada das empresas que aderirem ao "projeto", o desconto no salário do trabalhador irá varia de R$ 1 a R$5 reais e as empresas que aderirem terão uma dedução no imposto de renda.

O vale é cumulativo, tendo um valor mensal de R$50,00, e poderá ser usado para ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. E caso seja de interesse do trabalhador adquirir um produto relativo a cultura de um valor superior será possível, já que, como mencionei anteriormente, ele é cumulativo.

O objetivo da criação do do vale segundo o Ministério é espalhar a cultura por todos os cantos do país.

E vocês o que acham dessa notícia? Interessante, não?

Você se interessou e quer mais informações? Fácil! Visite o hot site do Vale (aqui) e/ ou o site do Ministério da Cultura (aqui)... Ajude a espalhar essa ideia! 

É isso por hoje, até o próximo post!



17 comentários:

  1. Oi Ana.
    O Vale Cultura já é um começo, quem sabe um dia o bolsa livro chegue rsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi, floooor! Que notícia maravilhosa você trouxe!!!! Adorei saber dessa possibilidade! :3 Também anunciarei a notícia em meu blog, mas com créditos a você, viu? Acho que esse é o tipo de informação que precisa ser veiculada. ;)
    Seu bog é lindo!!!! Adorei as borboletas no fundo (rs). E adorei saber que também posta sobre Animes/Mangás <333
    Beijo carinhoso =*

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa noticia mesmo! Quase não acredite quando vi! Fique a vontade para divulgar.
      Que bom que gostou do blog! ^^

      Excluir
  3. Olá!
    Que notícia interessante, qualquer incentivo que seja voltado a cultura é sempre importante. Garantir o acesso a todos os meios a aqueles que não podem é uma forma de democratização da cultura, super importante!
    Ótima notícia!
    Seguindo o blog.
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de importante, é necessário que se incentive mais ainda a nossa busca por conhecimento!

      Excluir
  4. Que interessante!
    Tantas bolsas desnecessárias por aí, e a massa de fato não tem acesso ou não conhece a nossa própria cultura.

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que haja muitas bolsas desnecessárias, acredito que elas estão sendo mau utilizadas (ao menos algumas vezes) por quem tem acesso as mesmas.

      Excluir
  5. Adorei a noticia!!! Dessa eu não esperava, apesar de querer muito q tivesse uma bolsa cultura, livros, afinal, ajuda muito, além de ser incentivo.. Se bem, no meio de tantos beneficios e bolsas, acho q ñ seria desperdicio..
    E compensa, embora que está começando c/ um valor muito baixo (pois se for pensar dá para comprar uns dois livros, e olhe lá), mas já é o começo de alguma coisa, uma esperança d q irá melhorar...
    Gostei d+, e pod ter certeza q vou correr atras do meu, afinal é meu direito..Tô doidinha p/ ter o meu vale cultura!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece pouco pois nós sempre extrapolamos quando o assunto é livro, né dona Jéssica (rs), mas se você pensar bem, para quem não tem condição de comprar quase nenhum livro (ou outros meios de transmissão cultural) é muito.

      Excluir
  6. Acho que meu pai vai receber esse vale
    Eu que vou usar óbvio HAHAHA
    Sério não vejo nada mencionado que agrade ele, já o chamei tantas vezes para ir ao cinema ele nega...
    Livros, nunca o vi lendo um, a não ser as apostilas das provas que ele faz haha

    Mas adorei a ideia! Mas ainda sou a favor do bolsa livros

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor do bolsa livros, mas por enquanto acho que o Vale Cultura foi um bom passo!

      Pena o seu pai não se interessar... minha mãe já decretou que não curte cinema, mas livros ela lê, devagar quase parando, mas lê... kkk

      Excluir
  7. Amigaaaaaaaa, voltei!

    Eu curti muitíssimo Anna! Té que enfim uma notícia boa. Já to querendo o meu kkkkkkk

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. MUITO bom, mas acho que seria mais valido se diminuíssem as taxas em cima dos produtos.

    bjos

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil isso acontecer, mais do que o bolsa livros kkkk

      Excluir
  9. Oi Anna,
    tudo bem?
    Descobri essa notícia no blog da Francine que deu créditos a você, então, vim conhecer seu blog e adorei, já estou seguindo, pode seguir o meu também?
    Gostei tanto dessa iniciativa do Ministério da Cultura que tomei a liberdade de compartilhar a informação no facebook do meu blog, e também dei créditos a você e a Francine.
    Beijos.
    Parabéns pela postagem.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída