Slide

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sessão Pipoca - Um Porto Seguro

Olá pessoas! Hoje vamos falar de mais um filme inspirado nas obras de Nicholas Sparks. Um Porto Seguro conta a história de Kate, uma mulher que esconde um misterioso passado. Em busca de uma nova vida, Kate se muda para uma pequena cidade onde ela conhece Alex, um jovem viúvo com dois filhos pequenos, a relação entre eles se desenrola aos poucos e Kate conquista a família de Alex até se tornar parte dela, a partir de então ele se torna o seu porto seguro.
 
O filme se inicia em uma cena de perseguição policial, e apresenta ao longo da história flashbacks do passado de Kate(Julianne Hough). Diferente de todas as outras histórias de Sparks, as quais fui apresentada até hoje, Um Porto Seguro é uma trama que nos prende até o último minuto, que não se reduz ao romance dos protagonistas, e  que também não representa o seu momento mais belo. Mas é uma trama fantástica e cheia de suspense, com um final arrebatador.

Amei a atuação do casal protagonista, Julianne Hough e Josh Duhamel, acho que eles passaram muita verdade em suas cenas juntos. Sem falar que as imagens do filme são fantásticas, e as paisagens parecem saídas de um sonho.

Quanto aos personagens, amei a pequena Alexia que foi muito carismática desde o inicio, e tive lá minhas antipatias por Josh (eles são filhos de Alex). Odiei o Kevin, vilão da história, e insuportavelmente insano (essa é a primeira obra de Sparks em que vejo um vilão de carne e osso).
 
Foi com lágrimas nos olhos, e ainda sem ar que escrevi esse post. Tudo o que eu esperava era flutuar um pouco no mundo dos sonhos e do amor que Sparks nos proporciona, mas eu também esperava um final típico do autor, trágico, revoltante, e diferente dos meus desejos que se afloraram ao longo da história. Mas de repente ele se transformou numa das histórias mais belas as quais eu já li.

Indico esse filme para todos aqueles que gostem de romance, suspense e das adaptações de obras de Nicholas Sparks.


2 comentários:

  1. Oi Karol!
    Eu ainda não vi o filme, mas li e amei o livro!
    Também fiquei com raiva e medo do Kevin.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, nem vi o filme, mas todos falam bem da trama, pelos menos os atores escolhidos são bons e isso anima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída