Slide

sábado, 31 de agosto de 2013

Entre o Agora e o Nunca – J. A. Redmerski


Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Sinopse: Camryn está perdida na vida, ela acha que não consegue mais sentir... Depois de brigar com a melhor amiga ela decide pegar um ônibus e sair sem destino, mas o destino não se deixa esquecer... 
Andrew tem alguns problemas na família, mas há muito problemas mais com ele... Tudo parece mal até ele pegar um ônibus para ir ver o pai...

Palavras: 
Camryn está quebrada, desde que perdeu seu grande amor Ian, as coisas não estão bem, ela não consegue sentir mais. Ela se sente vazia. A única ajuda vem de Natalie, a melhor amiga, mas ela fica magoada ao saber que o namorado que ela tanto gostava não era exatamente como ela queria e deixa Cam a própria sorte. Se sentido pior que antes Camryn decide ir a rodoviária e pegar um ônibus qualquer. Ao chegar lá a dúvida a consome, "para onde ir"? Ela escolhe Idaho, graças a uma batata recheada... Durante a viagem ela conhece Andrew, uma cara legal e irritante. O pai de Andrew tem uma doença terminal e o próprio rapaz guarda segredos...
Depois de várias peças do destino eles decidem sair por aí de carro sem saber onde vão passar e muito menos onde vão parar. Ambos os jovens estão perdidos, mas por quanto tempo mais?
A narrativa é intercalada entre o casal de protagonista. Sobre a Camryn temos muitas informações, mas o Andrew mesmo narrando alguns trechos não nos deu muitas pistas do que estava acontecendo com ele e qual era o tal segredo que guardava.
Os personagens foram bem envolventes. Cam apesar de frágil em alguns momentos é um personagem bem forte e já aviso que ela tem "toc" o que foi bem engraçado visto que o Andrew é tão largadão... Falando nele, o cara é super divertido e engraçado, além do bom gosto musical, é meio preconceituoso quando o assunto é música moderna (eu sei que tem musica ruim de mais por aí, mas algumas salvam) e é isso que ele aprende com a Cam. Natalie é uma boba (que isso? voltamos pro maternal?)... falo assim por que ela devia acreditar na Cam, afinal elas eram irmãs praticamente! Outros personagens passam pela narrativa, mas como o casal de protagonista está viajando sozinho não temos muito contato com eles, exceto a Nat, já que a Camryn pensa bastante na amiga.
A diagramação está linda e essa capa me deixa babando! A Suma fez um trabalho encantador.
Eu me envolvi muito com a história e achei bem interessante a ideia da autora ao construir esse New Adult, afinal muitos jovens sonham em sair por aí sozinhos e sem destino. Ela mostra cenas legais que acontecem aos personagens e cenas perigosas também.
Entre Agora e o Nunca tem um final fechado, bom... tão fechado como todos os NAs, entretanto ele terá uma continuação. Não sei bem o que esperar, mas tenham certeza que estou com a imaginação a mil por hora tentando entender o que a J.A. Redmerski falará no próximo. Ele se chama The Edge of Always, seguindo a mesma lógica seria algo como Entre o Agora e o Sempre...
Indicado para os fãs de NA, mas atenção ele tem cenas mais picantes que Belos Desastre e Easy, então se você não está preparado (ou sei lá o que mais) é melhor não ler... rsrs


Imagens:
Para as imagens escolhi, a do carro que nossos casal favorito usa, um Chevy Chevelle  1969, e uma montagem estilo chibi dos dois, tentei fazer o mais parecido possível. ^^


 

Trechos:

“— Bom mesmo é rock clássico — ele continua sério, e olha para frente. — Zeppelin, Stones, Journey, Foreigner. — Ele joga a cabeça para o lado para me encarar de novo. — Conhece algum desses?
Eu bufo e reviro os olhos de novo.
— Não sou idiota[...]”


“Carla empurra o peito de Andrew, rindo, e olha de novo para mim.
— Não acredite nas mentiras dele — diz, apontando-o e erguendo as sobrancelhas —, esse garoto sabe cantar.  — Ela pisca para mim e aperta a minha mão.  — Prazer em te conhecer.”


Classificação: 

É isso aí gente! Espero que tenham gostado da resenha...
Até o próximo post!

14 comentários:

  1. Oie Anna =)

    Apesar de ter começa a leitura com o pé bem atrás com esse livro, no final eu acabei gostando bastante dele (mesmo achando que a autora forçou um pouco a barra no final).

    Em minha opinião acho que não era preciso ter uma continuação, até por que eu achei o final bem fechado, mas vamos ver o que vem por ai rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que uma continuação não era tão necessária, mas estou curiosa para ver no que vai dar...

      Eu não achei o final tão forçado porque eu torci para ser naquele estilo, já que um final triste não satisfaria por completo.

      Excluir
  2. Adorei o livro!!!gostei D+ da resenha e da sinopse do livro, e capa ficou bem interessante.. achei muito legal o destino dos dois...e a melhor foi a part da batata Idaho, (ri d+).. Tô doidinha p/ ler The Edge of Always, e c/ essa capa maravilhosa,ai q fico + curiosa p/ ler..
    Achei muito fofinho a montagem de Camryn e Andrew..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Gostou mesmo né Jeh?! kkkk
      Ficou mesmo muito fofa esse chibi que eu fiz ^^

      Excluir
  3. Li muitas resenhas sobre esse livro e já quase comprei. Tenho certa curiosidade sobre a história, mas tenho um pouco de medo de me decepcionar =/

    Beijos, boa semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepcionar? Acho o livro bom, portanto se você gostar do gênero, creio que pode acabar gostando dele. Mas tudo vai depender das expectativas que você criou.

      Excluir
  4. Estou mega curiosa quanto a essa leitura.
    Não é o tipo de livro que faz muito a minha praia, mas parece excelente :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez depois dele esse se torne também o seu tipo de leitura. ;) rs

      Excluir
  5. Tomara que seja mais quente que Easy, que achei morno demais, dos livros do gênero que foram lançados por aqui é o único que ainda não li, mas acho que vou curtir muito. Só não sei se ganha de Belo desastre.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza se ganha de Belo Desastre, mas com toda a certeza é mais quente que Easy.

      Excluir
  6. pela resenha deve ser otimo, quero t~e-lo seguindo.
    ~> Quase Meia Noite

    ResponderExcluir
  7. Tenho que parar de ler resenhas. Cada vez minha lista de livros só aumenta.

    Ótima resenha.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída