Slide

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cores de Outono – Keila Gon


Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura
Páginas: 440
Sinopse: Melissa e Alice sofreram uma grande perda e agora estão rumando para Campo Alto, em busca de um novo caminho, onde Melissa terá a responsabilidade de cuidar da irmã pequena. Elas terão para companhia George, avô das meninas. Nessa cidade, que já fez parte da vida de Melissa, pessoas do passado voltam a aparecer... E um assustador e encantador par de olhos violetas vêm para mudar vida das irmãs e junto dele seres fantásticos...

Palavras: Uma garota normal que tinha sonhos comuns a todas as garotas de sua idade, assim era a vida de Melissa, mas depois de um acidente, sua realidade muda e sua prioridade se torna Alice, sua irmã mais nova. A vida delas estava muito complicada em São Paulo por isso elas mudam para Campo Alto, cidade onde Angelina, mãe das meninas nasceu e morou até se mudar com Melissa ainda muito pequena.
Lá elas irão morar com George, pai de Angelina e avó das meninas. Na casa ao lado, moram os Casella, uma família que acolheu George nos tempos difíceis, essa família é composta por Lucila, Antônio e Arthur (há também Helena, mas ela não mora na casa ao lado). Próximo da casa de George há uma montanha onde moram os Von Berg e seu misterioso primo Vincent Dippel. Melissa tem esperança que as coisas ali sejam simples, mas certa SUV homicida e um rapaz de intensos olhos violetas tornam as coisas mais complicadas e confusas.
A narrativa foi construída em primeira pessoa e é feita pela Melissa. A forma que a autora desenvolveu-a foi primorosa, ela conseguiu explicar o contexto e os sentimentos de Melissa a medida que a história foi se desenrolando, sem torná-la cansativa, mesmo havendo muita narração o que tornou a leitura mais lenta a principio, mas depois de alguns fatos revelados ela se torna ágil.
Os personagens conseguiram me cativar, alguns pela doçura, outros pela força, e um em especial pelo mistério! Como são muitos vou falar de alguns: Melissa é uma garota determinada; Alice é doce e sábia; Arthur é divertido e encantador; Vincent é apaixonante e misterioso; George é forte e ao mesmo tempo um doce de pessoa.
A diagramação é bem simples, sendo as fontes de tamanho bom e as páginas amarelas. Os capítulos não são numerados, mas todos têm um título. A capa é simples, com alguns detalhes envernizados, ela casou muito bem com o livro.
Eu fiquei bem encantada pela mitologia que a Keila criou, mas sinceramente eu queria mais detalhes (essa sou eu, mega curiosa) gosto de elfos e magos e anseio por mais informações! Achei alguns pontos da narrativa parecidos com os YA sobrenaturais, afinal temos uma humana “indefesa” e um galante e perigoso mocinho que tenta a todo custo proteger seu grande amor do mal que o envolve. E temos um triângulo amoroso.
Achei interessante que mesmo Melissa tendo a responsabilidade de “mãe” de Alice, ela não se esquecia de ser a irmã. Aguardo ansiosa, mais informações sobre a mitologia do livro, sobre o casal e os personagens secundários. Ao final do livro temos uma pequena parte de Sombras da Primavera, segundo livro da série.
Indicado para os fãs de YA, literatura fantástica, romances, com certa dose de ação.

Imagens:

 A autora e a maioria das leitoras imaginou Vincent parecido fisicamente com Ian Somerhalder, mas eu fiquei com a imagem do Matt Bomer  para Vincent...



Na casa dos Von Berg há três jardins muito especiais e a imagem ao lado me lembrou eles mesmo que não estejam exatamente como foi descrito no livro.


Trechos:

“Em um segundo o óbvio se tornou fato, a SUV nervosa ia passar por cima de mim. Precisava sair dali!
[...] A SUV homicida já havia passado por mim, mas... como?

“– Você quer dançar uma música comigo? – Vincent perguntou novamente, muito concentrado.
[...]
– Sim – não escutei minha voz.”

Classificação: 

Parabéns  a autora por ter escrito um livro tão encantador e muito obrigada por ter me dado a chance de ler esta história. 
É isso por hoje, até o próximo post!


8 comentários:

  1. Oi Anna.
    Toda resenha que leio desse livro é positiva, e a sua me deixou mega curiosa, amo literatura fantástica.
    Imaginar Vincent como Matt Bomer?? Perfeito.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus personagens preferidos do ano foi o Vicent. Amei a leitura, a escrita da Keila e toda a estória. Sem falar nessa capa deusa né? haha Esperando loucamente pela continuação.

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o Vicent... ando meio viciada nos heróis perigosos kkkkkk

      A escrita da Keila é muito boa mesmo, envolvente e clara.

      Excluir
  3. Parece ser realmente bom, gostei da resenha..a capa me chamou bastant atenção..
    Tô curiosa p/ ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Anna... EU AMEI A RESENHA! PARABÉNS!!!!!
    Os detalhes, a descrição dos personagens... oh perfeito!
    E pode deixar, não vai faltar detalhes mágicos em "Sombras" kkkkk Tô doidinha aqui... com tantos links e amarrações kkkkkk
    Ahhhh e preciso dizer, menina ... o SEU VINCENT FICOU MMMMUUUIIIITTTOOOOOO melhor que o Ian!!!!!!!!!!! kkkkk
    Ohhhh vou lá fazer um quote em sua homenagem !
    Beijos Linda!!!!!!!!!!!
    Obrigada de coração!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto!!
      Devo dizer que adorei saber que teremos mais detalhes mágicos em "Sombras"!!! \o/\o/\o/
      No inicio tentei imaginar o Vincente como o Ian, mas quando me deparei com o Matt só me veio a mente "esse é o Vincent"!! kkkk

      Adorei as quotes!! \o/ hehe

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída