Slide

sábado, 3 de agosto de 2013

A última música - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 397
Sinopse: Verônica Miller, ou melhor, Ronnie sempre foi muito apegada ao pai, mas depois do divórcio dos seus pais, ela se sente traída e abandonada pelo homem que mais amava. Ela se afasta de tudo que lhe lembrava o pai... até o dia que se vê obrigada pela mãe a passar um verão com o ele, na cidadezinha que ele escolheu morar. Será que pai e filha vão se entender ou será apenas um verão insuportável?

Palavras: Quem me conhece, sabe que eu tinha certo receio de ler livros do Sparks porque acho que são extremamente parecidos (ao menos pelas resenhas que já li, foi o que notei rsrs). Mas como boa leitora não perco a oportunidade de ler algo que ainda me é desconhecido... Foi ai que decide entrar no book tour promovido pelo Devoradores de Histórias e assim ler A última música.
Ronnie e Jonah vão passar o verão na Carolina do Norte, ela é obrigada a conviver com o pai, que ela evita faz três anos. Esse não é o verão que Ronnie queria, mas até que faça 18 anos é o que terá que aceitar, afinal ela já teve problemas com a justiça e é melhor se manter como uma boa menina, ou quase. Mesmo estando na mesma casa que o pai, ela ainda o evita e afirma que vai voltar a NY, mas ela conhece Blaze, uma garota com problemas na família também. Ronnie acha que o verão pode não ser tão ruim, mas Marcus, um "amigo" de Blaze começa a persegui-la e Blaze não gosta de ver Marcus interessado em outra. No meio dessa confusão, ela conhece Will, um garoto popular e certinho que vai se aproximar de Ronnie. A adolescente e o pai conversam mais, principalmente por causa de um ninho de tartaruga.
narrativa é em terceira pessoa e cada capitulo narra a história sob o ponto de vista de um personagem, intercalando entre Ronnie, Will, Marcus e Steve (pai de Ronnie). O enredo foi bem construído e amarrado. 
Os personagens são cativantes e tão reais que tenho a impressão que posso encontrá-los na rua. Apenas a Blaze me irritou, por não querer ver que o Marcus não era confiável.
A diagramação é bem simples, folhas amarelas e fontes de tamanho bom. A capa é baseado no filme, mas é bem bonita, mesmo que a Miley não seja exatamente como a Ronnie que imaginei.
Eu achei a leitura agradável, mas ela não é muito ágil e em alguns momentos ficou meio cansativa. Achei muito fofa a forma que o autor fez a Ronnie voltar a ser a garota que um dia ela foi, e gente já aviso um personagem incrível morre... #LUTO Todos conhecemos a fama de assassino que segue o autor. Eu tenho um outro livro no Nicholas, não estou contando os segundos para lê-lo, mas tenho consciência que em breve lerei.
Indico para quem gosta de romances e de histórias sobre personagens reais que aprendem como é a vida.

Imagens:

Ainda não vi o filme, mas escolhi umas imagens dele pelo Google para colocar aqui. Depois de ver o filme farei um comentário... se não for aqui será na page do blog.
Acho que esses são Marcus, Blake e Ronnie.

Ronnie aqui perto do piano me lembra uma das cenas mais emocionantes do livro.





Trechos:

"- [...] Mamãe e papai me dão tudo o que preciso. A única coisa que tenho que fazer é ser suficientemente insistente. Você só tem que entender como tudo funciona. Mamãe precisa que eu chore. Papai precisa que eu explique porque mereço." Jonah

"-[...] Ele ama vocês mais do que a própria vida, e nunca quis magoá-los. Sabia que essa hora chegaria, mas tenho certeza de que não queria que descobrissem dessa forma." Pastor Harris

Classificação:

Obrigada Vivi, por me dar a chance de ler esse livro. 
É isso por hoje, gente...
Beijinhos e até o próximo post!

22 comentários:

  1. Oie!

    Eu sou doida para ler este livro porque já assisti ao filme várias vezes e eu sempre choro.
    Aquela musica não sai da minha cabeça.. linda!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro... eu vi o filme ontem depois de terminar a resenha e também é lindo... mas o livro transmite bem mais.

      Excluir
  2. Eu gostei muito do filme, o livro ainda não li, mas acredito que ficarei comovida demais e vou, de novo, me acabar em lágrimas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna.
    Eu ainda não li esse livro, na verdade eu assisti o filme e como não achei aquela coisa, fiquei desanimada pra fazer a leitura, apesar de saber que as adaptações dos livros do Nicholas ficam bem diferentes.
    Quem sabe eu dê uma chance a leitura futuramente, preciso esquecer um pouco o filme.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma adaptação bem fiel, mas o filme mostra tudo muito rápido, como sempre rsrs

      Excluir
  4. Também tenho a impressão de que os livros do Sparks são bem parecidos. Mas, é Sparks né ♥ Ainda não li esse livro, só assisti ao filme...

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!
    Eu adoro os livros do Sparks... Mas concordo que são todos meio parecidos!
    Acho que personagem morrer nem é mais spoiler, sempre morre gente nos livros dele.
    Ainda não li esse, mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deixou de ser spoiler, tanto que pus na resenha rsrs (só não pus o nome ^^)

      Excluir
  6. Oi!
    Eu não li o livro, então não posso comentar muita coisa. Só assisti ao filme mesmo. rs
    Mas adorei o filme!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks é Nicholas Sparks...
    Tenho todos os livros dele e esse é um dos poucos que não li, pretendo fazer isso em breve :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é a fã!!! rsrs Todos os livros? Nossa são muitas lágrimas envolvidas! ;)

      Excluir
  8. Anna, eu não li o livro porque eu AMEI o filme e tenho medo de me decepcionar pelas diferenças que muitas pessoas que já assistiram/leram dizem que estão presentes rs

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maior diferença é o tempo, pois o enredo deve ser mais rápido nos filmes. Há algumas mudanças é claro, mas a adaptação foi bem feita.

      Excluir
  9. Oie, Anna.
    Ainda não li nem vi o filme, mas felizmente adquiri o meu há pouco tempo e ele está na listinha de metas desse mês. Todos dizem que é uma história muito emocionante e parece ser mesmo. Espero gostar! Agora, que um personagem morre... Que coisa chata! Nicholas sempre faz isso... =/
    Ah, aproveito pra informar a vocês que meu blog mudou. O Chata Nerd agora é La Vie d'Lee (http://www.chatanerd.blogspot.com). Espero a visitinha de vocês por lá! ^^
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sparks é sempre um belo assassino... Leia o livro e veja o filme (nessa ordem), tenho certeza que vais gostar ^^

      Mudanças no blog... huum... indo olhar! hehe

      Excluir
  10. Gaby, adorei a resenha, o livro e o filme!!!
    Foi o primeiro livro do Nicholas q li, e msmo assim, só fiquei interessada em ler depois d ter visto filme, q por sinal achei muito lindo.. tinha uma certa rejeição pelos livros do Nicholas, isso por causa da "peqna" fama dele, mas depois d ler fiquei realmente interessada em ler os outros..ñ q o livro ñ tenha defeitos, mas a historia é muito fofa, linda e emocionante..
    Fiz uma boa escolha em começar a ler os livros do Nicholas por esse, pois valeu apena..
    Detalhe, essa capa achei perfeita (apesar d ser praticamnt a msm coisa em todas as capas), mas essa é uma exceção, realment é muito linda..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também foi o primeiro do Sparks que li, não achei a capa tão perfeita assim, mas ela é bem bonita ^^

      Excluir
    2. na realidade squeci das aspas na palavra "perfeita", pois realmnt é bem comum capa nesse stilo(uma das características principais do Nicholas, ñ sqcendo q assassino é a 1ª)...mas ñ deixa d ser linda e fofa..

      Excluir
  11. Oi!
    Eu sou viciada em livros... Acho que uma das coisas que eu não vou arrepender tão cedo de um dia minha irmã me ajuda a comprar "alguns" livros do Nicholas. Desde que assisti ao filme eu sempre quis ler o livro e, nessa comprei o ,livro...
    Amei. Não sei nem como descrever...
    Vale a pena ler, e, a proposito acho que vou ler ele e novo... Não me canso de ler...
    Bom, a história é muito emocionante, me coloquei em várias partes da narração e, aprendi muito a viver e conviver com as diferenças e até mesmo com a minha vida do jeito que ela é. É uma lição e tanto...
    Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a viver e conviver é uma das características que me motivou a ler Sparks, mesmo que ele seja um assassino rsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída