Slide

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sessão Pipoca - O cavaleiro Solitário



Hey gente! Vamos de filme hoje? No comando Anna Gabby, e o filme será O Cavaleiro Solitário.


Às vezes homem bom deve usar máscara...

O cavaleiro Solitário se passa no Texas do ano 1869 e mostra história de John Reid (Armie Hammer) e Tonto (Johnny Depp) ao perseguirem Butch Cavendish (William Fichtner). John é um rapaz que acaba de ser forma como advogado que retorna a Colby, sua cidade natal para fazer cumprir a lei a risca dando a todos um julgamento justo. Nesta cidade ele reencontra seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (antiga paixão) (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). Tonto é um índio que busca justiça, ao mantar quem o enganou. Nosso vilão principal é Butch Cavendish, um fora da lei famoso por comer partes dos seus inimigos.
Dan, irmão de John faz parte de uma milícia chamada Texas Ranger. Que no inicio do filme é responsável pela recaptura de Cavendish. Mas um traidor ajuda o vilão a emboscar os Rangers e assassiná-los. John estava com eles e em um estado de quase morte viu Cavendish matar o irmão.
Ao acordar depois da quase morte John descobre que o índio Tonto, que, a propósito, ele tinha prendido, foi quem o salvou, a pedido do Cavalo Espiritual. Tonto acredita que John por ter voltado dos mortos não pode mais ser morto em batalha e juntos eles vão à caça de Cavendish.

Faz muito tempo que eu não via um filme que se passa no velho oeste e foi interessante ver como o filme quebrou alguns paradigmas que sempre retratam os cowboys como caras incríveis e os índios como seus inimigos ou ainda meros ajudantes. As tiradas de humor foram bem empregadas e temos várias caras e bocas dos atores para nos divertir.
Eu esperava uma participação maior por parte de Helena Bonham Carter; adorei o Johnny de índio e suas "visões"; Armie consegui me conquistar, mas fiquei irritada por seu personagem ser tão inocente em alguns momentos; e William Fichtner fez um vilão espetacular.

Vi algumas críticas negativas ao filme, mas eu gostei bastante. O Cavaleiro Solitário tem de tudo um pouco: ação, aventura, humor, um vilão odiável, uma conspiração, romance e um elenco de primeira. 




Abaixo uma imagem de divulgação com várias frases do filme. Amei essa imagem! :) Clique para ampliar.
Para quem não sabe há uma HQ, um desenho e uma série de tv de O Cavaleiro Solitário, que aqui no Brasil já foi chamado de Zorro, mas vale lembrar que Zorro é outro personagem.

É isso por hoje... 
Até o próximo post!

Lembrem-se que tem promoção no blog e comentar nesse post lhe dá uma chance extra. >> Promoção Férias Recheadas com Livros.

5 comentários:

  1. Oie!
    Eu tenho vontade de assistir, mas na sinopse eu vejo que não é bem o tipo de filme que eu gosto. Mas quem sabe eu assisto né.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme é muuito bom!!! vale a pena assistir, essa mistura d aventura, romance, humor (ri d+, super engraçado..), achei muito legal!! O John e o Tonto tem muita sorte, como diz uma das frases do filme, "esses dois têm dificuldades de permanecer mortos" (rsrsrs)...achei bem interessant a imagem d divulgação do filme, pois qndo leio da p/ relembrar as cenas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei aquela imagem cheia de frases! É bem divertido ficar relembrando o que eles falaram no filme, mas se tivesse mais frases seria super!! hehe

      Excluir
  3. Oi Anna.
    Não sou chegada a filmes de velho oeste, mas esse conseguiu despertar meu interesse, não só por saber que quebra paradigmas, mas principalmente por ter no elenco ninguém menos que Johnny Deep....meu ídolo, amo rsrsrsr.
    Vou assistir com certeza.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do Johnny! E um dos motivos principais para ter escolhido ver o filme foi ele rsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída