Slide

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rotas Fantásticas - Heloisa Prieto

Editora: FTD
Páginas: 126
Sinopse: Lendas urbanas são histórias que há tempos conhecemos e tememos, afinal, quem nunca ouvi falar da loira do banheiro ou das famosas assombrações que ficam a beira das rodovias?


Palavras: Rotas Fantásticas é composto por 10 relatos de pessoas que passaram por momentos em que seres fantásticos resolveram aparecer. Todos os relatos são curtos e as ilustrações ocupam páginas inteiras. Alguns falam sobre fantasmas, vampiros e até mesmo seres intraterrenos.
Mas, ao contrário do que possa parecer, esse não é um livro assustador. A leitura dele é rápida, dinâmica e bem leve. A escrita é super simples. 
A maioria das narrativas é em primeira pessoa, contada por quem viveu a experiência. Mas há exceções... leia e descubra! ^-^
A diagramação foi bem trabalhada, mas como eu disse as ilustrações são meio estranhas, vou mostrar algumas a seguir.
Não encontrei nenhum erro gráfico.
Esse é um livro indicado para o público infanto-juvenil, mas creio que qualquer um pode ler.

Imagens:

Algumas das ilustrações do livro. Clique para ampliar.



Trechos:

"Feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão."


          "Nisso, as luzes se apagaram.
         Um vento frio paralisou nossos rostos."


Classificação:
Resenha participante do desafio "Um livro por mês, todos os meses do ano" do blog Na Parede do Quarto/ Mês: Junho/ Tema: Livro de conto ou crônicas (que está muito atrasad0)

7 comentários:

  1. Oie!

    Não conhecia o livro, mas gostei e principalmente das ilustrações.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem 'leve' e etc (apesar de ser sobre lendas urbanas). As ilustrações dão um toque mais 'teen'.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro. Lendas Urbanas, me assustam bastante ainda rss

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabby!

    Nunca ouvi falar desse livro, mas a proposta é interessante... Lendas Urbanas me atraem demais!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nessa, Cássia e Natália esse realmente não é um livro muito conhecido... eu o encontrei em um sebo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!!

      Primeiramente obrigada por ter comentado lá no blog, adorei sua visita! Ainda mais no dia em que troquei o layout, algo super importante pra mim :)

      Nossa, esse livro foi leitura obrigatória na minha escola, no primário! Eu lembro que eu era novinha e fiquei super assustada quando li, porque tinha o conto da loira do banheiro que era super famoso no meu colégio (sim, sou uma medrosa de carteirinha)! Mas mesmo assim eu adorei a leitura, principalmente o tipo de folha diferente, as ilustrações bizarras e as lendas apavorantes!

      Quando vi que tinha resenhado ele corri para comentar! Achei que ninguém, além de mim, conhecia ele hahaha

      Beijos!
      Ingryd - PseudoEstante

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída