Slide

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sessão Pipoca - O Presente


Oi gente!!! Começo o post de hoje implorando pelo perdão de vocês, não consegui postar minha resenha na segunda passada, e tenho me corroído de remorso por isso. Mas espero conseguir compensar com a próxima, que estará imperdível!
Mas vamos ao que interessa! Hoje venho falar com vocês sobre um filme muuuiiitoooo bom que cruzou o meu caminho. O Presente conta a história de Jason um rapaz que perde o avó bilionário, Red Stevens, com quem ele não tinha um bom relacionamento.

Enquanto ele pensa que não receberá nada da herança, descobre que o avô acaba por deixar para ele uma série de tarefas que tem o objetivo de promover o seu crescimento, tarefas essas que representam um desafio, que se cumprido Jason estará preparado para receber o presente que seu avô o reservou.

Jason precisa então sair da zona de conforto e descobrir a vida sem aquilo em torno da qual ela sempre girou, o dinheiro. As tarefas do avô lhe levam a descobrir com a própria vida o valor do trabalho, o custo do dinheiro, a importância de fazer o bem, quem são os verdadeiros amigos, entre outras lições.

Mas foi o encontro com a pequena Emily que mudou o seu destino e o seu coração, de fato. A menina é encantadora, muito cativante, e também bastante esperta. Tão esperta que foi responsável pelo desenrolar de um romance entre Jason e sua mãe.  

Através de sua relação de cumplicidade e companheirismo ela despertou nele valores que nenhuma das tarefas de seu avô conseguiria por si só, mostrou a Jason algo por que vale a pena lutar, mudando completamente o curso de sua vida.

O filme todo é muito emocionante, é uma história da qual não se pode sair vazio, devido à carga reflexiva que proporciona. Indico para todos, pois esta história não representa um aprendizado apenas para seu protagonista, mas principalmente para nós.


3 comentários:

  1. Gostei da dica, ainda não vi esse filme.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol, oi Anna.
    Eu não conhecia o filme, ou não estou lembrada....vou procurar saber quem são os atores...isso é muito importante antes de decidir se assisto ou não hahahah.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o filme mas parece legal, valeu a dica

    bjos

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída