Slide

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander


Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 384
Sinopse: Rafaela Sato era a rainha dela mesma e de toda a escola. Fazia o que queria e como queria sem nunca pensar se era correto e sem medir as consequências de seus atos. Maltratava os colegas e não se preocupava com nada além do que vestiria e com quem sairia. Mas um acidente muda tudo... terá Rafaela uma nova chance? Se tiver, ela aproveitará a oportunidade?

Palavras: Recebi o livro por BookTour.
   Rafaela Sato é uma jovem que gostava da vida, mas que não tinha nada de profundo. Tudo para ela era humilhar quem era diferente, usar as melhores roupas, sair com os caras bonitos  e continuar sendo a rainha, aquela que todas invejam e que todos os caras desejam.
  Um dos divertimentos de Rafaela era maltratar Carlla, uma garota do colégio que não idolatrava Rafaela e nem se vestia como a "rainha" achava correto. Certo dia, Carlla dá um aviso a Rafaela, mas quase parece uma ameça. Rafaela fica apenas com isso na cabeça e não presta atenção ao caminho...
   Depois de um acidente Rafaela conhece Leonardo um conselheiro que vai tentar ajudá-la a se redimir de tudo que fez de errado, por meio de ajudar Carlla a superar a tristeza dentro dela... mas não foi nada fácil para a protagonista entender o porquê daquilo tudo que estava acontecendo.
  Mila Wander construiu uma narrativa envolvente, rápida e muito agradável. A narração é feita em primeira pessoa por Rafaela. Mostrando bem  toda a evolução da personagem. A autora abordou o bullying, tema que esta em debate atualmente.
   Rafaela me irritou muito, pois parecia que ela só queria fazer coisas boas para agradas Leonardo e esse não devia ser o objetivo. Além disso, ela tratava muito mal a Carlla. Outros personagens retratados são Victor (o cara mal), Magnólia (conselheira super do bem!!), Carlla (uma fofa, mas muito tristinha), Kevin (um príncipe fofo), Daniele ("amiga" da Rafaela) entre outros, como, o pai da Carlla, a vizinha deles, os pais da Rafaela, a diretora do colégio, etc, que passam rapidamente pelo enredo.
   A diagramação do livro é simples, todos os capítulos são iniciados por títulos que nos atiça um pouco a curiosidade. Acho que o livro merecia uma capa melhor, essa é uma capa legal, mas o livro merecia uma mais trabalhada.
   Eu gostei muito da forma que a autora mostrou a evolução da Rafa, ela no inicio me era insuportável, mas cresceu de um jeito que se tornou fofa. O Leonardo é uma graça desde o inicio, mas houve momentos que ele confundiu mais do que ajudou a menina. Carlla também mudou muito, acho que ela desejava essa mudança só precisava de uma forcinha para conseguir.
   Um ponto que me desagradou foi a sinopse do livro. Ela é bem atrativa (ao menos para mim), mas agora que li o livro vejo que ela estragou a surpresa dos primeiros capítulos. Pois entrega muito do enredo.
   "Meu conselheiro de Luz" é um livro indicado para todos, mas especialmente para quem gosta de romances que retratam a evolução dos personagens, com romances fofos.

Imagens:

O primeiro é um desenho que eu fiz baseado no livro (Rafaela e dois olhinhos...) e o segundo está na página do livro na aba fotos (Rafa e Leo).


















Trechos:

"[...]Nunca pensei que a morte pudesse ser tão esquisita assim. Eu pensava que as pessoas descansavam em paz quando morriam.
Quem dera fosse verdade!"

"—Sério, Rafa, você morreu um dia desses e já está conquistando corações no plano astral.  Carlla ria sem nenhum resquício de maldade."

Classificação:

8 comentários:

  1. O livro não me chamou muito a atenção, mas a resenha como sempre está bem escrita! :3
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Pena não ser o seu tipo de livro...

      Excluir
  2. Humm, o livro parece conter um ensinamento hein, gostei da proposta.
    Não sabia que era tão grande quase 400 páginas.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem grandinho, mas é uma leitura tão agradável que as páginas simplesmente voaram!

      Excluir
  3. Oi Anna.
    Que chato então, a sinopse revelando segredos, isso tira a graça.
    Mas vou ser sincera com você, eu não me interessei pela história em si.
    Gostei dos desenhos, ótima forma de mostrar mais sobre a personagem.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a sinopse revela muito sobre o livro, mas não atrapalha muito, pois deiversos fatos se desenrolam depois.

      Excluir
  4. Se não conhecesse a historia e fosse comprar o livro, só compraria por conta da resenha q ficou muito legal,gostei bastant, pois se levasse em conta a capa e a sinopse, essa ideia estava descartada..Como dizem as aparências enganam pois gostei muito da historia depois q li o livro..no inicio tive q relevar um pouco a historia, pois a Rafaela parecia ser muito antipática, depois cheguei a conclusão de q se a Rafaela ñ fosse tão chata, a historia não teria sido tão boa...
    Os desenhos ficaram bem fofos:)!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Rafa fosse legal talvez nem tivesse história, né? rsrsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída