Slide

sábado, 1 de junho de 2013

Firelight - Sophie Jordan

Editora: Agir
Trilogia: Draki
Páginas: 291
Sinopse: Uma garota descendente de dragões é obrigada, pelo bem de sua família, a se afastar do seu clã. Mas o pior é que sua força de dragão, chamada draki, está morrendo e a jovem Jacinda não sabe a principio o que fazer para reavivá-lo. Mas por força do destino ela reencontra Will, um rapaz encantador que caça dragões. Will não sabe o que Jacinda é. Jacinda quando transformada em dragão foi perseguida por vários caçadores, mas Will não a entregou a eles. Poderá Jacinda confiar em Will?


Palavras: Outra mitologia é abordada por Sophie Jordan. Nada de vampiros, fadas, lobisomens ou anjos.... O assunto agora são os dragões, aqui seus descendentes chamados de drakis é que nos farão surtar. Em menos de 300 páginas, Sophie Jordan conta a primeira parte (1/3) da história de Jacinda, um garota que aparenta ter seus 16 anos tem sangue de dragão nas veias e um segredo milenar para esconder, a habilidade dos drakis de se manterem em forma humana.
 Tudo acontecia normalmente (ou quase), até que Jacinda e sua amiga Azure são perseguidas por caçadores. Azure escapa, mas Jacinda fica encurralada. Entretanto para a surpresa dela, o caçador que a encurrala a deixa livre. Mesmo saindo viva, o clã pretende castigá-la e por isso ela e sua família devem fugir. Na "nova vida", Jacinda deverá esconder seu sangue draki, principalmente depois de descobrir que há caçadores na cidade em que foi parar. Só que o draki dela começa a morrer, algo que ela não deseja, sendo assim ela decide se ficar próxima a Will, o caçador de dragões que a deixou livre.
narração é feita em primeira pessoa pela personagem principal, Jacinda. A autora construiu a narrativa de forma que entendêssemos bem os problemas da Jacinda, mas acho que poderia ter falado mais sobre Tamra (irmã gêmea da Jacinda) e sobre a mãe delas. Existiram muitas coisas sobre elas que não foram explicadas, mas a mitologia draki foi bem abordada e explicada, passando a sensação isso poderia acontecer.
Sobre os personagens, acho que só a Jacinda foi muito bem explorada. Dos outros faltou mais destaque, não entendemos bem o psicológico deles. Faltam informações sobre Will, sobre Tamra, sobre Xander Angus (primos do Will - caçadores). Isso é sério, pois não tive detalhes suficientes para sentir ódio mortal pelo Xander.
diagramação é bem simples e as letras são agradáveis. O efeito aplicado nas escamas da capa é deixam ela mais bonita e condizente com a história.
Eu gostei bastante do livro, mesmo com os probleminhas que mencionei. É uma novidade ler um YA com dragões, seres que particularmente eu adoro e acho que possuem um misticismo incrível. Eu queria um pouco mais de profundidade nas histórias sobre caçadores e um pouco mais de histórias drakis. Talvez Vanish, segundo volume da trilogia tem essas coisinhas.
Firelight é indicado para aqueles que gostam de um bom YA e também para quem anda cansado de tantos vampiros, lobisomens, anjos... Ou seja dos temas que “caíram” no gosto dos escritores e viraram modinhas.

Imagens:

Fanarts que encontrei no Devianart e no Tumblr. Clique para ampliar. Retratam Will e Jacinda (1ª) e  Jacinda e seu draki (2ª).




Trechos: 

"Xander e Angus nunca me deixariam escapar. Eles adorariam ter a chance de me matar. Eu não sei para onde olhar. Estar consciente deles,  esses  caçadores cruéis,  me  esmaga. Preocupo-me de eles verem  a verdade em meus olhos. Eu lanço meu olhar em volta, procurando algo seguro para olhar." Jacinda

"— Eu só sei que você está fora de controle. Especialmente em torno de Will Rutledge. Eu pensei que você  iria ficar longe dele." Tamra

Classificação:

Resenha participante do desafio "Um livro por mês, todos os meses do ano" do blog Na Parede do Quarto/ Mês: Maio/ Tema: Livro com capa vermelha

18 comentários:

  1. Oi Gabby, adorei a resenha...Firelight parece ser uma história bem original,e amei a capa do livro,é muito linda....
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns clichês na história, comuns nos YAs. Mas comparado aos atuais o tema é bem diferente.

      Excluir
  2. Tá aí um livro que eu sempre quis ler, tem como não amar uma capa como esta??? Adoraria tirar minhas conclusões sobre a leitura também...

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma capa muito bonita mesmo!

      Como você quer muito ler o livro coloquei aqui uns links abaixo de onde esta vendendo:
      Firelight no Submarino
      Firelight digital na Saraiva
      Firelight Físico na Saraiva
      Firelight com a Editora

      Espero que ajude!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro com dragões, só com as modinhas rsrsr
    mas me interessei muito por esse, a estória parecer ser incrível, sem falar que a capa é perfeita.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que as modinhas também me conquistaram (algumas), mas acho que vale a pena procurar outros livros q não estão com tanto destaque. Podemos nos surpreender...

      Excluir
  4. Hum parece uma boa estoria, estou louca pra ler algo sobre dragões hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber mais sobre o livro e tenho vontade de ler. RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna! Eu tenho muita vontade de ler o livro, mas parece que a editora não vai publicar a sequencia, então acabei deixando esta leitura de lado.

    Bom domingo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora, realmente, não falou mais nada sobre publicar a continuação, mas se os leitores comprarem ele poderá reconsiderar! Ainda há esperança!! :)

      Excluir
  7. Oie Anna =)

    Tenho bastante vontade de ler essa série, principalmente por que adoro histórias com dragões *----*

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Eu sou viciada em dragões e esse livro para ser interessante,já tinha visto essa capa algumas vezes,mas nunca me interessei em comprá-lo.

    Gostei da sua resenha!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Não sei se iria gostar taaanto assim do livro, mas gostei da sua resenha ;)
    Beijos

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiii você ganhou um premio no meu blog verifique seu e-mail

    bjos

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída