Slide

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sessão Pipoca - Homem de Ferro 3

  
Olá meu povo!!! Hoje quem vai comandar a Sessão Pipoca sou eu, Anna Gabby!!! Sim eu voltei kkk Desculpe não ter postado nada aqui por um tempo, eu não estava tendo tempo de ver filmes :( Mas a Karol está cuidando muito bem dá coluna, não é mesmo? ^^
Em fim, eu consegui ir ao cinema e vi um filme que vinha esperando há muito tempo!!! Além disso, foi o primeiro que vi em 3D. Sendo assim, eu vou falar hoje do filme Homem de Ferro 3.
Em Homem de Ferro 3, Tony Stark, o herói mais arrogante e genial deve enfrentar um grande inimigo: O Mandarim.
O filme começa com Tony relembrando o réveillon em que conheceu a brilhante e linda cientista Dra. Maya Hansen que estuda a reestruturação e melhoria do código genético, em principio em plantas. Nessa mesma noite Tony conhece e faz uma de suas brincadeirinhas de mau gosto com Aldrich Killian que lidera a fundação A.I.M.
Então voltamos ao presente e vemos um vilão chamado Mandarim que está assustando todo o mundo, mas principalmente os EUA com estranhos ataques a bomba, nenhum destroço é encontrado, apenas as vítimas. Quando  Happy, antigo segurança de Tony é uma das vítimas deste ataque, Tony faz do caso "Mandarim" um assunto pessoal, chegando a desafiá-lo.
O desafio não ficou sem resposta e a casa do Tony foi destruída, quase completamente. Além disso, a Dra. Maya Hansen e Aldrich Killian voltam a aparecer na vida de Tony e junto deles o vírus Extremis.
A franquia Homem de Ferro é uma das minhas favoritas e Tony sem dúvida é o herói mais divertido que tenho visto nos últimos tempos. Seu senso de humor e seu ego (extremamente elevado) são pontos característicos desse personagem no cinema. Mas nesse filme ele está meio inseguro e tendo ataques de ansiedade, os eventos em New York (Os Vingadores) o traumatizaram um pouco, ele teme não proteger a Pepper. Isso dá a ele um lado mais humano, aproximando-o da realidade, diferente de outros heróis. Acho que ninguém aqui imagina o Batman ou o Superman tendo um ataque de ansiedade. Né?!
Sobre o 3D achei bem legal, mas esperava mais... Apenas a neve, pequenos destroços e coisinhas assim que parecia vir bem próximos. Pepper e Rhodes têm bastante participação nesse filme, como no segundo da franquia e diferente do primeiro.
Para aqueles que conhecem os quadrinhos ou o desenho do Homem de Ferro vale lembrar que o Mandarim do filme em quase nada lembra o original. Nos quadrinhos e no desenho ele tem poderes místicos vindos de 10 anéis que ele encontrou quando mais jovem. Não poderei falar muito dele no filme, porque se não vou acabar entregando parte do enredo.
Não darei spoiler, mas preciso falar do final. Ele foi incrível, não esperava que fosse daquela forma, pareciam fogos de artifícios (kkkk s´´o quem viu entende :P). Parabéns ao diretor e co-roteirista Shane Black e ao Drew Pearce também roteirista. Ouvi dizer que a franquia seria de apenas 3 filmes, espero que não!! Rsrs Preciso de mais Tony Stark! Lembrando que ainda teremos Os Vingadores 2, que estreará em  01/05/2015.
Ele é indicado para todos que gostam do Homem de Ferro (Jura? rs) ou de super-heróis. Até qualquer dia ^-^

  

7 comentários:

  1. Eu adorei o filme!!! Não vi o Homem de Ferro 2, vi só o Um e o terceiro e curti bastante. Mas acho que o nome do filme mesmo é o Robert Downey Junior, acho que ele é que carrega o sucesso do filme, os outros atores não me chamam tanta a atenção!

    Meu namorado já não curtiu muito o filme. Ele é fã dos quadrinhos, então é mais critico que eu huahuahuahua. Ele achou que o filme deixou muita ponta solta e tal.

    Vc viu o final? A cena depois dos créditos?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem seu namorado, quem conhece os quarinhos não gostaria muito do que eles fizeram com o Mandarim, por exemplo. Eu via a cena depois dos créditos :)

      Excluir
  2. achei o filme péssimo, tirandos os efeitos sobrou nada e o pior...mt escroto em relação aos quadrinhos, fiquei muito mais muito decepcionada com esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fugiu mesmo muito do enredo dos quadrinhos, mas até que gostei...

      Excluir
  3. Oi Ana!

    Apesar de gostar dos filmes da Marvel, este eu não fico alvoroçada pra ver..esse nem ssei quando verei, pq não cheguei a ver o filme 2..vc gostou né..vou ver se vejo o 2 para ver este..Os vingadores eu ainda não vi..é muito filme pra dar conta rsrs

    Bom FDS! :)
    Ensaio de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos filmes mesmo Effy... Gostei mesmo achando que houveram algumas (muitas) falhas se tomarmos como base as HQ's.

      Excluir
  4. Anna, eu tbm fiquei bastante ansiosa pra assistir ao 3º filme do Homem de Ferro e gostei bastante, mas acho que não me deu tanto impacto quanto o primeiro (até pq era a estreia da franquia, né? Mas enfim xD).
    Bom, quem conhece os quadrinhos obviamente fica insatisfeito, mas enquanto lazer acho válido.
    Concordo em todos os pontos da sua resenha, principalmente com relação ao lado mais humano do Tony ter aflorado, e também com relação ao 3D: esperava bem mais e quase não fez diferença, exceto nas cenas em que vc citou e aquela parte do avião, rs.
    No geral, adorei! É meu herói preferido e eu o amo, rs! *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída