Slide

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sessão Pipoca - A Casa Do Lago


Na sessão pipoca de hoje venho falar sobre esse filme que é um enigma ao qual há anos eu venho tentando decifrar. Ele conta a história da Dra. Kate(Sandra Bullock), que se muda da bela casa do lago deixando uma carta para o próximo morador, Alex Wyler(Keanu Reeves). A partir de então eles começam a trocar correspondencias e descobrir coisas em comum, o que sinaliza o inicio de um romance promissor.
   

Meu drama particular em relação a esse filme, se inicia quando fica evidente que o casal protagonista é separado por um lapso temporal, ele vive em 2004 e ela em 2006. "Como assim???" É a pergunta que eu me faço.

De repente o romance transcende as barreiras de tempo e espaço de uma meneira inexplicada. Um casal separado pelo tempo, uma caixa de correio que funciona como máquina do tempo e envia as cartas, uma cadela que está em dois lugares ao mesmo tempo(ou em tempo nenhum!!!). Alguém explica? Se alguém ai entendeu esse filme eu ficarei feliz se me explicar, ou se ninguém entendeu também facarei feliz em ouvir suas teorias.


Apesar de não entender o que se passa, e não achar logica em quase nada, eu gostei do filme. Gostei porque o que ele descreve(embora de uma maneira confusa), é simplesmente o desenrrolar de um relacionamento entre pessoas distantes. Nada muito diferente do que a nossa realidade atual nos leva a vivenciar, onde a internet dentre outros meios de comunicão serve de ponte para ligar pessoas fisicamente distantes, tornando possivel a construção de vinculos e relacionamentos

Indico o filme para aqueles que gostem de um romance.




9 comentários:

  1. Eu adorei esse filme! Acho que não tem nenhum mistério por trás desse lapso temporal... Eles quiseram fazer um filme de amor diferente do normal, com um casal que está distante um do outro e se ama, independente da distância. O único detalhe, aqui, é que a distância entre eles é o tempo, né?
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,é essa questão do tempo que eu não entendo, a história em si é bonita então eu acho que poderia ter sido escrita de forma mais simples, e menos confusa...

      Excluir
  2. Oi Karol!
    Eu AMO esse filme!
    Ele não tem muita lógica mesmo, mas a história é linda.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é linda a história, apesar de eu não entender a questão do lapso temporal..

      Excluir
  3. Eu amei o filme confesso que não entendi muito,
    mas o desfecho me fez gritar... que louco o que acontece no inicio e depois reaparece sob uma nova ótica no final.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo visita!!!!!!
    Ótimo post!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Então eu gosto do filme achei a ideia bem maneira mas não sei explicar rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída