Slide

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Legend - Marie Lu



Editora: Prumo
Páginas: 256
Sinopse: June é a jovem prodígio da República. Day é o criminoso mais procurado pela República, seu rosto é um mistério. O irmão de June é assassinado, sendo assim ela procurará o culpado. O principal suspeito é Day. Então começa a caçada. Mas ela encontrará muito mais do que procura, afinal todo governo guarda segredos, principalmente em tempos de guerra.


Palavras: Em 2130, a República da América está em guerra com as Colônias, ambas originadas do antigo país chamado Estados Unidos. Mas essa não é a única preocupação da República. Existem os rebeldes Patriotas, um grupo que realiza ataques internos contra a República, e além deles há o criminoso chamado Day, ninguém conhece seu rosto, mas seus ataques são famosos. Quando Metias, um capitão da República é assassinado, June, irmã dele e menina prodígio da República, vai atrás do culpado conhecido pelo nome Day, mas não há muitas pistas sobre ele. Ela fingiu ser uma garota de rua para se misturar aos moradores do setor que ela acredita haver chances de encontrar Day.
Day é um garoto que foi reprovado no teste da República e que por isso quase foi morto. Para continuar vivo ele teve que fugir, abandonar sua família e viver nas ruas, mas sempre olhando por eles, um de seus irmãos sabe que ele ainda vive. Day conhece pelas ruas do setor Lake uma garota que vai encantá-lo e June vai descobrir que o passado de Day não é tão simples, quanto parece e que a República guarda muitos segredos.
A Marie Lu montou uma narrativa envolvente que ora é feita por Day ora é feita pela June. Mostrando profundamente quais foram os efeitos dos fatos ocorridos sobre eles.
Além do casal de protagonistas ela nos apresenta os personagens Metias, irmão da June, ele é um cara legal; Tess, uma garota esperta que está sempre ao lado de Day; o soldado Thomas, um amigo e subordinado de Metias; a Comandante Jameson, ela aparece pouco, mas o suficiente para notarmos como é fria e calculista. Outros personagens aparecem brevemente neste primeiro volume, como é o caso de Chian, Primeiro Eleitor (líder da República), Anden (filho do primeiro Eleitor) e Kaede, uma lutadora de Skiz.
A diagramação feita pela Editora Prumo me agradou muito, é um trabalho bom de ver. A capa também me agradou muito, mesmo sendo simples. Estou ansiosa para ver como eles trataram os próximos volumes.
Eu praticamente devorei Legend, foram momentos muito agradáveis de uma leitura ágil, viciante, empolgante e apaixonante. O casal de protagonista me conquistou completamente, torço muito por eles. Só acho que a autora poderia ter detalhado mais a morte de Metias, para que confirmássemos as suspeitas de June.
Esse é um livro indicado para quem gosta de distopias, mas também àqueles que gostam de romance, ação e conspirações. Acredito que Prodigy, segundo volume da série, irá aumentar muito no quesito conspiratório. (Minha esperança kkk)

Imagens:

Encontrei no site Devianart algumas fanarts que mostram Day, June e Metias. Para ampliar é só clicar nas imagens.




Trechos:
“E se essas forem às mãos que esfaquearam em cheio o coração de Metias?” June

 “Será que se Metias e Day tivessem se conhecido em outro lugar, que não as ruas do fundo do hospital, teriam se aliado?” June

“— Seu irmão. Eu não o matei, eu não poderia ter feito isso. Ao contrário de vocês, idiotas que adoram disparar um gatilho, eu não mato pessoas.” Day

“— Agora entendi tudo. É isso o que está perturbando, não é? Já reparei no jeito como você olha para ela. Você está louco por ela, não é? Você também está tentando merecer ficar com ela, seu idiota? Lamento destruir sua esperança, mas eu não a forcei a fazer nada.” Day

Classificação:

8 comentários:

  1. O "medinho" é só que já existem tantas distopias no mercado, essa não caba sendo "mais uma"????

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um gênero literário fica tão famoso e vários livros naquele estilo aparecem é comum existirem várias semelhanças, então para aqueles que leem muitas distopias e ficam saturados de conhecimento sobre o gênero é possivel que Legend seja apenas mais uma.

      Excluir
  2. Eu quase comprei esse livro, mas acabei deixando pra lá. :( Agora percebo o erro! hahaha
    Quem sabe mais pra frente não surja uma nova oportunidade?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite a próxima oportunidade! Se quiser presentiar alguém com ele, eu estou aceitando! hehe

      Excluir
  3. Oi Anna!
    Eu adoro distopias e esse livro parece ser muito legal!
    Eu também gosto de procurar fanarts dos livros que leio :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito das fanarts, depois que leio os livros dou uma procurada para saber como outras pessoas imaginaram os personagens e as cenas.

      Excluir
  4. Oi, Anna!
    Tenho MUITO interesse por Legend, sempre que o vejo na livraria penso em comprar mas SEMPRE, rs, deixo para depois...
    Espero conhecer a história em breve :)

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe para depois o que você pode ler hoje! hehe

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída