Slide

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entrevistando a autora Fabiane Ribeiro


Bom dia! Bom dia!

O post de hoje é dedicado a conhecer melhor uma escritora brasileira que com seus textos profundos e apaixonantes vem conquistando corações de vários leitores, dentre eles encontra-se esta que vos fala!!!

Sendo assim, hoje temos:



A Fabiane já lançou três livros, sendo um impresso e dois e-books. O impresso está em sua segunda edição pela Editora Universo dos livros, seu titulo atual é Jogando Xadrez com os anjos (Resenha da primeira edição,Editora Multifoco). Os e-books são intitulados “Corações em fase Terminal” (resenha) e “A gente ama A gente sonha”. E já prepara sua próxima história.


Sem mais delongas vamos descobrir...

Quem é Fabiane Ribeiro?

1.   O que você faz quando não está escrevendo?
Fabiane Ribeiro: Gosto tanto de programas mais tranquilos (ler ou assistir um bom filme) como também gosto de sair com os amigos ou ir ao shopping. Sempre reservo um tempo para ficar com meus cães e esboçar novas histórias.

2.  Conte-nos um sonho que quer realizar o mais rápido possível.
Fabiane Ribeiro: Não sei se tenho algum sonho que desejo que se realize com urgência. Na verdade, o que mais quero é continuar escrevendo e contando histórias.

3.  Qual livro ou autor você não esquecerá nunca?
Fabiane Ribeiro: A lista é grande! Eu poderia citar vários autores e livros aqui. Vou destacar um autor cujos livros mexeram muito comigo, Carloz Ruiz Zafón. Também gosto sempre de citar A Cidade do Sol (de Khaled Hosseini), que é um dos meus livros favoritos. E mais recentemente, tive a oportunidade de ler “O caminho para casa” (de Kristin Hannah) e me envolvi muito com a história, podendo dizer claramente que não me esquecerei dela.

4.  De onde tira as ideias para os seus livros?
Fabiane Ribeiro: Eu tenho muita dificuldade pra determinar quando e como surge alguma ideia ou de ondevem a inspiração. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, atéo dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro.Eu apenas começo aescrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto emminha cabeça. É um processo trabalhoso, mas gosto de ter tudo anotado, justamente paranão correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.

5.  Já li dois dos seus livros e já estou no terceiro, uma coisa que notei é que eles sempre têm um ar de “vai haver continuação”, isso é possível?
Fabiane Ribeiro: É possível, sim, mas não é certeza de que aconteça ainda. No momento, tenho trabalhado em um romance medieval, que não é continuação de nenhum outro que já escrevi. As três histórias que já lancei podem tercontinuação, como você mencionou, mas também funcionam como apenas um livro, portanto, ainda não tenhocerteza de seus caminhos.

6.  Você tem novas histórias para contar? Fale um pouco sobre elas, por favor.
Fabiane Ribeiro: Sim, tenho muitos livros esboçados e, no momento, estou trabalhando em um romance que se passa na época medieval, e pretendo lançar nos próximos anos.

7.   O que você falaria para conseguir novos leitores?
Fabiane Ribeiro: Continuaria escrevendo com o coração. É impossível agradar a todos, porém, se eu escrever aquilo em que acredito, tenho certeza de que outras pessoas também irão acreditar em minhas palavras e se envolverão com elas.
Agradeço o carinho, a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog!

Nós do Letras & Versos que agradecemos de coração todo o carinho que tem dado ao blog. Você é sempre bem vinda para divulgar seus trabalhos que tanto nos encanta.

Links para contado com a autora:

6 comentários:

  1. A Fabiane é uma fofa, e super escritora, adorei saber um pouquinho mais sobre ela.
    Tem meme pra você lá no blog. http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/05/dia-de-meme.html

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paty! A Fabi é mesmo uma fofa! :)

      Excluir
  2. Oi Anna!
    Adorei a entrevista! ^^
    A Fabi é uma fofa!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog!! Post maravilhoso!!

    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/

    Nosso MUNDO é repleto de Beleza, Motivação, Organização, Diversão, Leitura, Escrita e muito mais!!! Que tal desbravar esse mundorosapynk?

    Beijocas

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída