Slide

domingo, 12 de maio de 2013

Easy – Tammara Webber


Li em formato e-book - A venda no site da Amazon
Páginas: 453
Sinopse: Jacqueline abriu mão de ir para um conservatório estudar música para não ficar longe do namorado. Mas as coisas não saíram como planejadas, e então o seu namoro terminou. Quando ela começa a se recuperar do choque que foi o termino, ela é atacada por um dos “amigos” de seu ex, sendo salva no último momento por Lucas. Um garoto que antes ela nunca tinha visto, mas que agora estava em vários dos lugares que ela frequentava.


Palavras: A história começa com Jacqueline saindo de uma festa de Halloween relembrando o termino recente com seu namorado Kennedy, quando de repente ela é atacada por Buck, um dos companheiros de fraternidade do seu ex. Ele tenta violentá-la e quase consegue, mas é impedido por Lucas, um garoto com tatuagens pelos braços e piercing na boca.
Jacqueline não se lembra de já ter visto Lucas, mas com o passar dos dias percebe que ele vai a lugares que ela também frequenta. Ela está se recuperando do ataque e do rompimento com Kennedy, ao mesmo tempo em que se aproxima de Lucas e de Landon, o tutor que a está ajudando a recuperar uma média perdida, mas eles se conhecem apenas por e-mails. Ela se aproxima tanto dos dois que uma dúvida aparece: seriam eles a mesma pessoa? Jacqueline tentará descobrir essa resposta, ao mesmo tempo em que foge de Buck, que voltou a atormentá-la.
A narrativa é em primeira pessoa sendo feita pela Jacqueline. A autora soube mostrar a amizade dela com Erin e todos os momentos importantes para personagem principal: esquecer Kennedy, superar o ataque, a troca de e-mails com Landon, os passeios com Lucas, etc. Em alguns momentos a autora foge da linha cronologia e se volta à psicológica mostrando as memórias da Jacqueline sobre algum fato.
Falando um pouco sobre os personagens: Jacqueline é uma boa menina (estudiosa, dedicada...), mas dependente de mais do Kennedy, acho que a melhor coisa que aconteceu a ela foi o termino. Além dela temos Erin, uma colega de quarto muito divertida, mas meio relapsa; Benjamim, um colega de turma que adora dormir na sala; Lucas, tem um estilo meio bad boy e guarda alguns segredos, mas é um cara legal; Kennedy, na minha opinião é um grande idiota, mas ao menos ele foi honesto com a Jacqueline; Buck, não sei realmente defini-lo, tudo que penso parece bom de mais para ele. Ele é aquele tipo de personagem (ou pessoa) que chega a dar nojo! Não vou falar sobre Landon para não atrapalhar as futuras leituras.
Easy é considerado um New Adult. Ele é o segundo do gênero que leio, já vi alguns leitores comparando-o a Belo Desastre. Muitos dizem que Easy é melhor, outros que Belo Desastre, mas as duas histórias souberam me conquistar de formas diferentes, tanto Abby e Travis, como Jacqueline e Lucas, são casais encantadores. Mas acho que além do romance o maior foco da autora foi à superação dos traumas, pois com o desenrolar da história descobrimos que Jacqueline não é única que precisa se recuperar.
Esse é um livro que eu indicaria para aqueles que gostam dos New Adults, para aqueles que gostaram de Belo Desastre e, principalmente, para quem gosta de um bom romance com uma lição implícita e explicita.

Imagens:
Essa é uma, ou melhor, a única fanart que encontrei baseada no livro. No Lucas faltou o piercing na boca e as tatuagens dos pulsos. Mas gostei bastante do desenho lembrou os personagens! :) Eu fiz uma fanart, mas não ficou boa o suficiente para divulgação :P kkkk (fonte










Trechos:

“—Cuidado, jovem senhora! — Ele falou lentamente. — Aquele rapaz parece um pouco perigoso. — Ele deu uma longa revirada em seus olhos, sorrindo. — Não que haja algo de errado com um pouco de perigo.” - Benjamim

“Erin: Eu inscrevi a gente nas aulas de autodefesa.” – SMS que Erin mandou à Jaqueline

“Minha colega de quarto nunca tinha entendido minha compulsão para ler quando eu tinha tempo livre, especialmente se haviam eventos sociais no campus para se ocupar.” – Jaqueline (narração)

“Eu estive tão certa de que esse tipo de momento iria conjurar memórias debilitadas de Kennedy, de seu beijo, de nossos anos juntos. Mas a verdade era, eu não sentia sua falta.”

Classificação:

5 comentários:

  1. Com certeza vou gostar, já que amei Belo desatre. É um gênero literário que está me conquistando totalmente. Dica devidamente anotada.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cida! Espero que goste, aguardo sua resenha hehe

      Excluir
  2. Oi Anna! Gostei mto da resenha!
    Quando escobri o gênero, um dos livros mais indicados era "Easy" e, desde então, fiquei doida pra ler. Até já o peguei em e-book, mas ainda não deu tempo.
    Se for parecido com "Belo Desastre", tenho certeza que vou amar! *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é parecido com Belo Desastre, mas tem seu charme próprio! :)

      Excluir
  3. O livro é incrível!!!uma historia q é contagiante e muito linda.. sem contar a capa do livro q ficou muito fofa.. Adorei a resenha, e a fanart do post, realmnt, lembrou bastnt os persongns...
    Amei o Lucas, ele me encantou c/ seu jeito misterioso e rápido..ele é muito lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída