Slide

sábado, 4 de maio de 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire


Editora: Verus
Páginas: 389
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Palavras: Abby é mais que uma boa menina, ela é uma boa menina que não quer problemas. Travis é um problema, um problema complicado, lindo e carinhoso. 
   Tudo começa com Travis tentando ser amigo da Abby, mas uma aposta faz eles ficarem muito próximos. Essa proximidade faz eles desejarem ficar ainda mais próximos. Mas mundos tão opostos não se justam com facilidade. Além disso, o passado de um deles acaba vindo atrapalhar um pouco mais o casal.
   A narrativa é feita em primeira pessoa pela Abby, mas foi tão bem desenvolvida pela autora que todos os personagens centrais conseguem aparecer o suficiente para nos conquistar.
   Falando em personagens, Abby e Travis são super fofos, a forma como o Travis trata a garota é simplesmente encantadora, claro que ele tem momentos bem ruins (tipo muito ruins mesmo), mas não há como não ama-lo e as vezes querer esganá-lo! :) Além deles temos o casal América e Shepley, amiga da Abby e amigo do Travis, eles formam um casal bem fofo, mas a vida do casal é deixada mais de lado, eles aparecem mais quando relacionados aos protagonistas.
   Sinto que essa história foi linda, claro que temos grandes problemas de comportamento por parte do Travis, mas ele nunca faria nenhum mal a sua Beija-flor. Além disso, ele muda muito para manter ela por perto (ponto pro Travis). Quando comecei não achei que me apegaria tanto a história, mas viciei completamente e agora preciso saber como ela aconteceu pela visão do Travis.
   Esse livro é classificado como New Adult, portanto tem cenas mais fortes que os YA. Eu indico para quem gosta de romance e que aceita que nem sempre o príncipe vai seguir os padrões Disney de produção.

Imagens:
A família Maddox gosta muito de jogar poker, então os naipes do baralho estão para representar esse gosto deles :) Além disso um segredo que Abby esconde tem relação direta com esse jogo.






O Beija-flor está aqui porque é assim que Travis chama a Abby. Super fofo! :D






Na última resenha eu coloquei os atores que me lembram os personagens e mais uma vez estou fazendo isso. O ator Cam Gigandet me lembra o Travis que imaginei e a atriz  seria a Miranda Cosgrove, isso porque sempre imaginei a Abby fofa como ela :)

Trechos: 

"[...] Fui empurrada, mas Travis me segurou pelo braço antes que eu caísse.
—  Ei! Cuidado com ela!  —  ele franziu a testa, enxotando qualquer um que chegasse perto de mim.
A expressão séria se derreteu em um sorriso quando ele viu minha blusa. Limpando meu rosto com uma toalha, ele me disse:
— Desculpe por isso, Beija-Flor."

"—  Me desculpe, baby. Eu não devia ter me intrometido,  eu... Por favor, não vá embora. Eu não sei o que faria sem você. América segurou o rosto dele com as mãos e sorriu.
— Você é um idiota arrogante, mas eu ainda te amo."

"— Somos eu e você contra o mundo, Flor."

Classificação: 

12 comentários:

  1. Ah, eu achei esse livro uma delícia. <3
    É claro que o Travis tem lá seus defeitos, mas foi minha eterna paixão por ele que deixou o livro ainda melhor e assim como você não consigo esperar mais tempo para ver tudo na visão dele!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Este livro é muito bom, apesar de não gostar da Abby, o Travis compensou. Acabei de ler No limite da atração, e lembra este em algumas partes, mas acredita que foi melhor ainda. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor? Preciso ler então rsrs Ótimo domingo para você também!! :)

      Excluir
  3. Olá!
    Todo mundo fala muito bem desse livro e estou doida para conferir! Adorei a resenha..

    Beijos!
    http://sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem legal, mas tem umas cenas mais fortes, afinal é um New Adult.

      Excluir
  4. Tenho esse livro a alguns meses, e comprei por que vi tantas recomendações e criticas boas, mas como sempre não tive a oportunidade de ler ainda, pois a fila ta grande. hahaha'
    Leitura planejada para esse ano. Parabéns pela resenha!
    Beeeijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! Tenho muitos que estão esperando a vez no mesmo tipo de fila... rsrs

      Excluir
  5. O livro é simplesmente sensacional!!! A historia foi perfeita, muito linda, e bem detalhada. Teve alguns momentos muito engraçados, outros foram bem tensos, assim como em alguns momentos deu vontade de matar o Travis, ou dá um empurrãozinho na Abby.. O mais legal é como q a paixão fez o Travis mudar..ele cometeu algumas loucuras pq amava a Abby, fiquei impressionada c/ as atitudes da Abby, ela era bem resistente aos seus sentimentos, apesar de estar praticamente escrito na testa dela q ela amava o Travis, ela tentou muito fugir desse sentimento, mas... o amor faz coisas... qndo stava terminando o livro achei q iria começar tudo d novo, pensei q eles ñ iriam voltar nm a ser amigos..mas como Travis era msm persistente, ele acabou conseguindo Flor de volta.. Eu só qria ver a cara da America qndo ficou sabendo do casamnto ñ previsto...
    Travis apesar de doido ele é muito lindo s2, e a Abby é uma gracinha, eles são muito fofos..
    Tô doidinha pra ver tmbm a versão do Travis, deve ser muito legal!!!

    ResponderExcluir
  6. O livro é simplesmente sensacional!!! A historia foi perfeita, muito linda, e bem detalhada. Teve alguns momentos muito engraçados, outros foram bem tensos, assim como em alguns momentos deu vontade de matar o Travis, ou até msm dá um empurrãozinho na Abby.. O mais legal é como q a paixão fez o Travis mudar..ele cometeu algumas loucuras pq amava a Abby, fiquei impressionada c/ as atitudes da Abby, ela era bem resistente aos seus sentimentos, apesar de estar praticamente escrito na testa dela q ela amava o Travis, ela tentou muito fugir desse sentimento, mas... o amor faz coisas... qndo stava terminando o livro achei q iria começar tudo d novo, pensei q eles ñ iriam voltar nm a ser amigos..porém Travis era muito persistente e ele conseguiu Flor de volta, tenho certeza q era o amor q fez ele ñ desistir..Q lindo s2.. eu só qria ver a cara da America depois q recebeu a noticia... Travis apesar de doido ele é muito lindo s2, e a Abby é uma gracinha, eles são muito fofos..
    Tô doidinha p/ ver a versão do Travis, deve ser muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica! Também fiquei imaginando um mini Travis :)

      Excluir
    2. Penso q por + q tive algumas vontads repentinas d matar o Travis, acho q foi muito legal ver Abby, meio q ignorando-o(o q ela se esforçava), dava um climax, ou melhor ficava bem interessant..
      vou pegar o mini Travis, para a parte final, entendo o lado dele de ñ estar acreditando, mas ñ precisava tanto..de boa? foi muito bom o livro, acho q ñ precisaria ser mudado nada..nunca viajei tanto na imaginação...o Travis é muito lindo s2..

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída