Slide

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Seleção - Kiera Cass

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Editora: Seguinte
Páginas: 360


América vive em um país onde a sociedade é divida em castas, e ainda impera a monarquia. Ela é uma artista, da casta Cinco e vive um romance secreto com Aspen, um rapaz de casta mais baixa do que a sua.

Abertas as inscrições para A Seleção, onde o príncipe herdeiro de Illéa irá escolher sua futura esposa, America vive uma grande pressão familiar para se inscrever, o que faria sua família melhorar sua situação econômica, visto que eles passavam por grandes dificuldades financeiras.

Nesse mesmo momento, após convencê-la se inscrever na seleção, Aspen decide terminar seu romance com América, alegando que não agüenta vê-la cuidando dele quando ele é quem devia cuidar dela.

Eu quase morro de raiva do Aspen, e pessoalmente o personagem não me agradou. Não achei os argumentos dele válidos, uma vez que ele sempre se sujeitou a situação de viver dos restos da família de America.  Já a protagonista da obra, achei-a muito virtuosa, a transparência de pensamento e opinião que ela carrega me lembrou um pouco de mim mesma... hahaha

O Príncipe Maxon, contrariou todas as idéias que o livro em seus primeiros capítulos plantava a seu respeito, ele é o que se pode chamar de verdadeiro príncipe, pelo seu cavalheirismo, compreensão, preocupação com o povo, e sobre tudo pela relação que ele construiu com America, uma relação de confiança, amizade,  e companheirismo, fertilizando o terreno para que nele pudesse brotar um amor.

A disputa entre as concorrentes na seleção, é um ponto um tanto cômico da obra e que às vezes me fazia ter raiva de algumas personagens, pela maldade mesmo, ou pela sua superficialidade, e futilidade. Além de América e Maxon, não achei mais ninguém na obra com nada de profundo.

Eu gostei muito de A Seleção apesar de achar que a trama caminha um pouco de vagar. Indico a obra para aqueles que gostam de romances que incluem em seu texto criticas sociais.



4 comentários:

  1. cara eu quero tanto ler esse livro ;w; gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Não é um livro que me de vontade de ler, mas amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ler essa série, mas tenho outros livros como prioridade

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Sabe esse livro está aqui no kindle, mas são tantas leituras que tenho pra fazer que nunca consigo chegar a ele. Só não gostei de saber que as coisas acontecem devagar.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída