Slide

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A capa "The House of Hades" de onde veio?


Oi de novo gente!! 

Geralmente eu não faço dois posts no mesmo dia, mas não posso me conter depois de ver a divulgação da capa de "The House of Hades" (A casa de Hades), próximo livro do Rick Riordan que integrará a série "Os Heróis do Olimpo". Trago também uma possível inspiração  para esse livro...



A capa retrata Percy e Annabeth no Tártaro (a casa de Hades). Segundo a imagem a seguir (não sei quem publicou, só sei que está rolando pelo face), tem relação com o mito de Orfeu e Eurídice. Vocês sabem quem são eles? Eu sei e vou contar um pouco para vocês....

Não, vocês não entendem, deixe-me dizer-lhe algo

Lembrem-se do mito da ganância sobre o cara que perdeu a esposa
e ele poderia apenas trazer de volta do submundo, se ele não olhasse para trás?
Percy está olhando para trás JFC

   Orfeu era o filho de uma musa e portanto tinha talentos incríveis para a música. Ele era casado com Eurídice, uma linda ninfa que morre muito jovem. Desolado por se separar de Eurídice, Orfeu decide descer ao Tártaro para convencer Hades a devolver a vida para Eurídice.
   Como muito esforço Orfeu chega ao Tártaro e usando de seu talento para a música convence Hades há dar-lhe uma chance. Ele poderia sair com a ninfa se, e somente se, não olhasse para ela, que estava atrás, até que tivessem saído dos domínios de Hades.
   Quando eles estavam próximos a saída, Orfeu não se conteve e olhou para Eurídice, cedo demais. Sendo assim ela voltou ao Tártaro, vindo a morrer pela segunda vez.  A Orfeu coube viver sem seu grande amor até que se encontrasse com ela depois da morte, para assim ficarem juntos sem se preocuparem mais com separações.
   É importante dizer que nem a morte destruiu o amor que eles cultivavam.

   Esse é um resumo de uma das versões do mito. Sinceramente me deu medo, porque o Rick Riordan é um serial killer de personagens. Vale lembrar que essa é só uma das possíveis inspirações para HoH... A nós semideuses que shippam Percabeth vale torcer para que o Rick não faça nenhuma loucura!

Gostaram do mito? É bem bonito e triste.

8 comentários:

  1. Oi Anna... Vim conhecer o seu blog... o conheci através do grupo do facebook Blogueiros literários, achei tudo fofo por aqui... adoroo conhecer pessoas que amam a leitura assim como eu... essa saga está na minha listinha rsrs.
    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vinda, Diana!!
      Obrigada pelos elogios! :) Espero que apareça mais vezes!

      Excluir
  2. eu nao li nada dessa serie ainda xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de mitologia ou de aventuras acredito que vc deve ler essa série. ^^

      Excluir
  3. aiii meu Zeus será ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que tenho me perguntado!
      Dá próxima semideus, poderia se identificar? Eu ficaria muito feliz! ^^

      Excluir
  4. Gente acabei de ver outro post com a capa do novo livro pensa se não estou surtando pra ler, tomara que ele não mate ninguém principalmente os principais né

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que mais ninguém morra, mas conhecendo a escrita do Rick, acho q não teremos essa sorte...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída