Slide

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Princesa Para Sempre - Meg Cabot



Editora: Galera Record
Páginas: 447
Sinopse: Finalmente Mia chegou ao ultimo ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final - um livro romântico que ninguém sabe que ela escreveu -, escolher em qual universidade ela vai estudar - embora todos achem que ela não passou em nenhuma -, e decidir qual será o seu futuro com o perfeito J.P. Mas, quando Michael volta de Nova York de vez, a princesa acaba em um dilema. Será que ficar com o namorado atual, a quem sua avó maluca aprova, seria a escolha certa, agora que o ex esta de volta, e mais charmoso do que nunca? No ultimo volume da série, Mia tem ainda mais problemas para resolver. Mas, como de costume, nada é fácil para ela. Será que a nossa princesa vai conseguir o seu "felizes para sempre"? 


Oi gente! Hoje vou falar de um livro que é o ultimo volume da série O Diário da Princesa. Confesso que não li os anteriores, mas isso não prejudicou em nada a minha compreensão do livro e nem me fez ama-lo menos (sim eu o amo! eu já fico feliz só de olhar pra ele hahaha). 

Bom neste volume a Princesa Mia está em uma fase decisiva da sua vida, ela esta escrevendo o seu trabalho de conclusão do ensino médio sobre "extração de azeite de olivar na Genóvia"...só que não! Diferente do que todos acreditam ela acabou escrevendo um romance ambientado na Inglaterra Medieval. 

 Nesse momento eu pude notar algo em Mia que tem muito significado pra mim, ela não quer os privilégios que possui por ser uma princesa, e acho que em alguns pontos eles até a deixam um pouco insegura em relação a sua própria competência

Se por um lado ela foi aprovada em todas as faculdades para as quais se inscreveu, por outro nenhuma editora quer publicar seu romance intitulado Liberte o Meu Coração que enviou sob o pseudônimo de Dafne Delacroix.

E as  emoções na vida de Mia não param por ai! O seu ex namorado Michael está de volta, e trazendo consigo muita fama devido a um braço mecânico que ele inventou, tecnologia avançada que viria a trazer muitos benefícios se nossa princesa conseguisse um desses para os hospitais da Genóvia. Isso não seria obstaculo nenhum entre ela e seu atual namorado J.P. se Michael não tivesse voltado tão lindo!

Esse momento de passagem na vida de Mia, mostra todas as inseguranças tipicas dessa faze e no caso dela tem um peso a mais. Ser uma princesa não deixou a Mia a possibilidade de saber até onde suas conquistas são fruto de sua capacidade ou de sua condição. E isso reflete em todas as áreas da vida dela, tanto nos estudos, quando nas amizades, e em certo ponto da obra até mesmo em seu namoro com J.P. 

É na fase que ela enfrentará nesse volume, que todas as respostas serão dadas e ela descobrirá as verdades sobre si mesma e sobre sua vida.

Apesar de o livro ser enorme eu li ele bem rápido, porque ele não é nem um pouco cansativo, a letra é bem grande, e também por ser um diário. Esse livro é mais uma indicação minha pra quem goste de literatura juvenil.


Imagens:

Anne Hathaway interpreta Mia no Filme O Diário da Princesa

Mia e Michael no filme.


Nota:


10 comentários:

  1. ahhh!! Sou suspeita pois AMOOOO Meg Cabot e claro amei esse livro.. Li com pena pois foi o último dessa série fofa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, ele é muito fofo mesmo viu... Bjs..

      Excluir
  2. Oi, Karol!
    Eu tbm AMO a Mia e a história dela, mas nunca li os livros. Só vejo o filme umas mil vezes por mês, haha. Sério, sou tipo viciada mesmo! *-*
    Assim que possível vou tentar lê-los e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de chegar no volume final.
    Qto ao Michael, o acho perfeito no filme, com aquele jeito meio maluco. Não sei qto ao J.P., mas enfim. É ler pra descobrir de qual gosto mais, rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lee, também fui apresentada a Mia através dos filmes, e gostei bastante da história dela. Leia os livros, vc vai gostar, eles são mais profundos e detalhados... O Michael é mesmo perfeito, já o J.P. faz o melhor o estilo "príncipe" o que agrada muito a rainha...Mas o que será que agrada mais a Mia?
      Bjs...

      Excluir
  3. Oi Karol!
    Eu li os dois primeiros livros da série e amei! Queria ter a série completa.
    Eu li o livro "Liberte meu coração" e adorei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom! Quando eu puder também pretendo ler os outros livros da série.
      Bjs...

      Excluir
  4. Eu acho esta série super fofa, não li todos os livros, mas acredito que seja, ótimos, visto que a Meg sempre capricha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, esse foi o primeiro livro dela que eu li, e eu achei ótimo. A série é muito fofa mesmo.
      Bjs...

      Excluir
  5. Eu não li nenhum das princesas ainda, lógico eu tive adolescência e vi os filmes kkkkk Amei os filmes, falta tempo pra ler a série, mas eu chego lá

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, se vc gostou do filme com certeza vai amar os livros...
      Bjs...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída