Slide

sábado, 13 de abril de 2013

Guardians - Luciane Rangel

Editora: Lexia
Páginas: 359
Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Palavras: A cultura japonesa é uma das que mais gosto (eu gosto de muitas) e sempre que posso tento saber mais sobre a mesma. Quando conheci o blog de Guardians (aqui) soube que precisava ler os livros. Então eu entrei no book tour promovido pela autora :)

   Guardians conta a história de 12 guardiões de diferentes nacionalidas que precisam lacrar uma fenda entre o mundo humano e a dimensão youkai. Mas os youkai não vão assistir apenas, né? Eles tentam matar os guardiões para que a energia dos signos morra e a fenda se abra permanentemente. Além disso os Guardiões precisam aprender a conviver uns com os outros e a lidar com os problemas entre eles.
   Cada guardião como as pessoas do dia a dia tem uma formar diferente de te conquistar, Hikari é muito animada, Maurício é divertido, Sniper é hilário, Maire é fofa... Acho que deu para entender rs Eles são irritantes em alguns momentos e em outros dá vontade de abraçar.
   A narrativa feita pela Luciane é muito boa, pois nos dá uma visão mais ampla da história, de um jeito que sabemos e não sabemos o que está acontecendo. Nesse primeiro livro ela nos mostra um pouco sobre os guardiões dando visão e espaço para todos, e deixando várias coisas no ar para que especulemos (mil conspirações passaram na minha mente rs). Por se tratar de uma trilogia, muitos assuntos ficaram em aberto.
   Para quem não sabe o livro é ilustrado pela Ana Claudia Coelho. São ilustrações belíssimas ao estilo mangá. Elas mostram algumas das cenas, por mim poderiam ter posto mais hehe Olhando os desenhos da Ana Claudia, até eu fiz uma pequena reprodução dos Guardiões, não tão bons quanto os dela, mas eu já fiquei feliz ^-^ Na parte de imagens vou colocar duas ilustrações da Ana Claudia para vocês sentirem o clima.
   A diagramação do livro é simples, as folhas são brancas e a fonte tem um tamanho regular. Como a narrativa da Luciana tem vários cortes a cada um deles temos uma barrinha divisória com os símbolos dos 12 signos do zodíaco. A capa, mais um ilustração da Ana Claudia, traz os 12 guardiões e sua "líder" Sofie Gautier, ex-guardiã de Câncer.
   Eu indicaria o livro para quem gosta de aventuras, o livro tem várias cenas de lutas. Ultimo comentário é que se você gosta de conhecer outras línguas ao final do exemplar há um vocabulário com as expressões de outros países usados pelos personagens, as línguas são o francês, italiano e japonês, é claro :)
   Já encomendei meus três volumes de Guardians, preciso saber o resto da história!!!
Imagens:

   Foi muito difícil escolher duas imagens que mostrassem um pouco dos guardiões, o talento da Ana Claudia e não dessem spoiler demais.
   Na primeira imagem temos no cantinho a Maire (guardiã de libra - meu signo ^^), no meio está Micaela (guardiã de gêmeos) e por últimos temos Live (guardiã de aquário).
Eles são personagens que me cativaram muito! Todas as brigas deles são divertidas e fofas :) Sniper (codinome do guardião de escorpião) e Shermmie (guardiã de leão).



Trechos:

   "-Nome, nacionalidade, idade e profissão? Isso qualquer desconhecido poderia saber. Eu sou sua filha, droga! E, quer você goste ou não, estou sendo afetada pelo passado que você esconde. O Li me disse horrores sobre você, e eu nem tenho mais argumentos pra tentar te defender, porque não conheço a sua versão dos fatos. - Ela olhou para a mãe, trêmula e com olhos começando a transbordar - Ainda acha que sua vida não me interessa?"

   "-Oh god! - Gritou Ryan, irritado. Levantou-se num pulo e correu para limpar os cacos da louça que se espalharam no chão. - O que você fez?
    -Eu... Eu... - Anne começou a tentar explicar, mas já ameaçava chorar."

Classificação:


9 comentários:

  1. Um livro ótimo de uma autora nacional cheia de talento! Não vejo a hora de ter meu exemplar do volume dois e três, amei o primeiro, é tão envolvente e encantador, li super rápido :D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus já estão vindo pelo correio... não vejo o momento de tê-los em minhas mãos *-----*

      Excluir
  2. Oi Anna!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Na verdade nem sabia do que se tratava. rs
    É bom quando gostamos do livro, ainda mais sendo uma leitura divertida!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna! Eu não conhecia os livros e achei muito legal, sou muito fã de aventuras e acho que este livro tem tudo para me alegrar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu não conhecia esse livro mas fiquei bastante curiosa...
    Adorei as ilustrações.
    Onde posso encontrar os livros para compra???
    Adorei teu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo ilustrações lindas! ^^ Bem vinda ao blog!!
      Pode comprar nos links abaixo:
      http://livro-guardians.blogspot.com.br/ (tem vários links do blog da autora)
      http://www.facebook.com/Autora.LucianeRangel?fref=ts (Face da autora)
      http://www.editoralexia.com/catalogsearch/result/?q=Luciane+Rangel&x=-1123&y=-155 (site da editora)

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece ser interessante, até pq tmbm gosto muito de aventura..fikei curiosa c/ os trechos q vi, Qro ler tmbm!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída