Slide

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Graça – Richard Paul Evans



Editora: Reader’s Digest
Páginas:121
Sinopse: Do autor de A caixa de Natal, mais uma história tocante de uma jovem fugitiva e do menino que a esconde de um mundo grande e assustador. A época é o inicio da década de 1960, durante a crise dos mísseis cubanos. Enquanto o planeta paira a beira da autodestruição, será que Grace e Eric, seu amigo da escola, conseguirão encontrar um no outro a segurança, e até mesmo o amor, de que tanto precisam?


Eric tem suas lembranças despertadas pelo conto de natal A menina dos fósforos, e a partir daí narra a história de seu encontro com Grace, uma garota que ele encontra procurando comida na lata de lixo da lanchonete em que trabalha.

Após saber que ela havia fugido de casa, Eric a leva para morar no clubinho que ele e seu irmão Joel construíram nos fundos de casa, a partir daí passa a cuidar de Grace com comovente devoção.
No entanto a garota carrega consigo uma bagagem de sofrimento e dor, que é maior do que Eric poderia carregar consigo até o fim.

A história é ambientada no período da crise de mísseis de cuba e além do drama central da obra, nos deparamos também com os medos e inseguranças causados por tal crise. As ameaças de bombas atômicas fazem com que Eric e sua família durmam sem ao menos saber se poderão acordar vivos.

Mas apesar disso deposita toda sua confiança no presidente Kennedy e se apegam a fé em Deus, como forma de manter viva a esperança. A religiosidade costuma ser um aspecto pouco explorado em obras que não possuam cunho religioso, no entanto Graça a traz em todo o seu enredo, relatando sutilmente o dia a dia de uma família cristã.

Por trás da condição de fugitiva de Grace o autor explora o temas como o padrão de vida nos subúrbios, ameaça de ataques de guerra, pobreza, e violência sexual.


É uma história apaixonante de coragem, confiança e amor.

Nota:




2 comentários:

  1. Opa, segundo livro dele que ouço ótimos comentários *-*
    Sl, tu me deixou curiosa agora haha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler o livro ontem e me acabei de tanto chorar, não queria que a Grace tivesse morrido.
    Enfim,história muito triste que nunca vou esquecer,amei o livro!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída