Slide

domingo, 21 de abril de 2013

Eu, meu pai e meus outros amores - Lilian Reis

Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 318
Sinopse: Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Mas a vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade. Ela fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam, e, tampouco, ela acreditava que eles se interessavam por ela. Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? 


Palavras: Quando Jade tinha cinco anos, ela era muito ligada ao pai que era seu herói e protetor. Como os pais dela não se davam bem, veio o divórcio, que foi o melhor para o casal, mas a Jade sofreu muito e afastou-se o máximo que pode do pai. Mas lá no fundo, não era isso que seu coração queria. Muitos anos depois, Jade perde o que tinha de mais importante por causa de um acidente, sendo obrigada a morar longe de tudo que conhecia e gostava.
   Ao chegar nesse lugar ela conhece Duke, Fred e Isolda, que formam a "nova" família do pai dela. Aos poucos ela vai conhecendo eles e principalmente, vai se reaproximando do pai, ou pelo menos tentando fazê-lo.
   Os personagens em sua maioria são fofos. Vou falar um pouco sobre  os nossos principais: a Jade me irritou um pouco, ela é meio mimada. O Duke é super fofo e divertido. Fred me pareceu meio doido em alguns momentos. Isolda sempre delicada e gentil. E Bernado é adorável, mesmo sendo meio ausente.
   A autora escolheu uma narrativa em primeira pessoa, com vários narradores. Em alguns momentos tive a sensação que a narrativa deixava a primeira pessoa e ia para a terceira, (Era o próprio personagem falando dele em terceira pessoa?), e depois voltava para a primeira.
   A diagramação do livro é bem simples, tendo uma fonte agradável e as páginas amarelas. Cada vez que muda o narrador seu nome aparece em destaque. A capa é bonita, mas não me lembrou os personagens, os modelos são mais velhos... rsrs
   Eu indico esse livro para quem gosta de romances e histórias emocionantes! :)

Imagens:

No decorrer da história Duke é comparado ao Zac Efron e Fred é comparado ao Ian Somerhalder... sendo assim escolhi uma foto de cada um deles que mais me lembrou o personagem.














Já que temos dois atores para os rapazes, temos que ter para nossa protagonista. Eu acho a atriz Diana Agron a cara da Jade, só faltou o olho ser mais esverdeado.




Trechos:

"Houve um tempo em que eu era um homem e ela, uma mulher, mas nosso amor cresceu até não existir mais nem ela nem eu. Lembro-me apenas vagamente que antes éramos dois e que o amor, intrometendo-se, nos tornou um só. (Poema persa).

"-Mãe, mãezinha, por que me deixou? Estou sem chão. Não vou conseguir! [...]"

Extra:
Coloquei o vídeo da música "My immortal", Evanescence, pois ela aparece diversas vezes durante a narrativa, além disso, eu gosto muito dessa música.


Classificação:
Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO UM LIVRO POR MÊS, TODOS OS MESES DO ANO de 2013, no qual no mês de Abril deveria ser lido um romance água com açucar. (o meu não foi tão água com açúcar rsrs)

14 comentários:

  1. Adorei a sua resenha!
    Ficou muito boa...
    Mas apesar disso esse eh um livro que nao leria! =/
    Nao faz muito meu genero sabe?

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabby, adorei a resenha do livro a história me parece muito emocionante mesmo. E só de citar Evanescence já ganha pontos comigo. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa muito boa a personagem gostar de Evanescence! :)

      Excluir
  3. Anna Gabby, obrigada pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro, a autora é super fofa!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,Anna!
    Tenho vontade de ler esse livro por dois motivos: o nome me chama muita atenção e acho a temática bem fofa. Mas, não sei muito bem o que pensar a respeito. As referências do livro são boas, mas não vejo muita animação em relação a classificação. De qualquer maneira, espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Ótima resenha.

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só retirei duas borboletas porque a narrativa me pareceu meio confusa em algumas partes, mas a história é bem fofa mesmo! ?)

      Excluir
  6. Oi Anna.
    Muito bacana sua dedicação com os livros e autores nacionais, tenho notado isso toda vez que visito seu blog.
    Gostei da ideia de escolher atores para representar os personagens rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma de ajudar bons autores que muitas vezes não tem tanta divulgação :)

      Excluir
  7. Adorei a resenha, esse livro entrou na minha listinha de desejados. Adorei tbm vc ter colocado os atores que lembram os personagens. Eu SEMPRE faço isso, ainda bem que não estou só, rsrsrs. Assim me sinto mais "próxima" deles e tenho a impressão de que a história fica bem mais definida na minha cabeça! ^^
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria autora no decorrer da história nos mostra alguns autores que os personagens lembram rsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída