Slide

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake


Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resenha:
Lembro-me de que quando lançaram esse livro fiquei super ansiosa e curiosa. Entrei em todas as promoções que via pela frente... Tantos resultados e nada... Até que um belo dia eu ganhei!! Fiquei muito eufórica, mas quando o livro chegou meu tempo se foi e levei várias semanas até conseguir lê-lo, comecei com muitas expectativas.
Ele reconta a história da doce princesa Branca de Neve e da terrível Rainha que por causa da beleza não poderiam viver em um mesmo mundo. A releitura dá a princesa mais e mais sentimento a rainha (um dos trechos que escolhi mostra um pouco disso), sem esquecer de nos contar quem era o caçador e como ele entrou nessa história (outro trecho mostra o Eric - caçador).
O livro é narrado em terceira pessoa, fato muito importante para mostrar aos leitores as razões das atitudes de todos os personagens, os capítulos são curtos, como as cenas de um filme (já que o livro é baseado no roteiro do filme). Infelizmente a Lily Blake se apegou muito ao roteiro e se esqueceu que em um livro é importante aprofundar um pouco mais. Há porquês que ficaram sem respostas, se lermos muito rápido passaremos por eles sem notar, mas eu li o livro bem devagar então consegui perceber bem as falhas. Mais detalhes talvez melhorassem a obra.
A história tem muito potencial, mas faltou mais dá autora, que para mim é uma roteirista. E por isso a história não me prendeu, mesmo sendo curto o livro levei mais de uma semana para ler.
Em contra partida a diagramação é linda! Há várias imagens que deixam o livro lindo... Parabéns a Editora Novo Conceito que cuidou muito bem dessa parte. É uma das melhores diagramações que vi nos últimos tempos.
Houve momentos que eu torcia muito para que Branca salva-se a rainha, pois no livro temos a sensação que a rainha só faz aquilo por vingança.
Esse é um livro relativamente leve, não há humor, mas não é uma história complexa. Eu o indicaria para quem gosta de ler, mas não é tão apegado (viciado) aos livros, pois quem lê muito pode acabar se decepcionando com forma que montaram a história. Se você aí, curte histórias curtas e simples também é uma boa.

Imagens:
As atrizes escolhidas para interpretar as protagonistas no filme... Essas fotos ficaram muito bonitas... ^-^









Na história original, os cabelos da Branca de neve são negros como as asas do corvo... no livro, os corvos também aparecem muito, algumas vezes ajudando a mocinha e outras vezes acompanhando a Rainha.








Trechos:

   "[...] - Agora, você terá o poder de roubar a juventude e beleza. Porque esse é seu poder derradeiro e sua única proteção."
   Os homens do rei tiram os ciganos de suas casas e os mataram. Finn gritava. Ele queria protegê-la, e Ravenna se lembrava perfeitamente daquilo. Sua mãe havia colocado as mãos nas testas e sussurrando magias, mais palavras, depositando neles um poder que os ligava. [...]"

   "Eric espiou em volta, olhando para além das árvores. "Não...", pensou, lembrando a si mesmo de quem ela era. Aquilo tudo era uma ilusão, uma imagem conjurada pela Floresta Sombria com algum propósito desconhecido. Mas, conforme ele se voltou para Sara, vendo seu rosto doce novamente, não conseguiu resistir. Deu um passo em direção a ela e ficou mais próximo da caverna escura."

Classificação:


4 comentários:

  1. Gostei muita da sua resenha do livro! O filme me decepcionou, infelizmente.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha... Eu achei que um complementa um pouco o outro.

      Excluir
  2. Oi,

    já li esse livro e também vi o filme e gostei de ambos, apesar de que esperava mais do livro. Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída