Slide

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fallen- Lauren Kate



Editora: Galera
Páginas: 401
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Contrariando tudo e todos, eu resolvi dar uma chance a Fallen, mesmo sabendo de toas as criticas a seu respeito. A capa é linda e combina com o suspense que a história pretende transparecer. Fallen apesar de ser um livro melancólico, é de escrita simples. 
Luce é uma garota que vive cercada pela presença do sobrenatural, e após se envolver em um incêndio que culminou na morte de um rapaz com quem estava, acaba sendo mandada para um reformatório por não saber contar para a policia o que de fato aconteceu. 
Luce vê estranhas sombras, e em momentos da trama ela mesma chega a duvidar de sua sanidade mental. O suspense da obra permaneceu sutil ao longo da maior parte da trama, onde os dramas adolescentes de Luce, entre amores, estudos e o desejo de voltar pro “mundo lá fora”, prevaleceram.
No entanto, Fallen é uma história sobre ANJOS, detalhe que só foi aparecer depois de aproximadamente 300 páginas de leitura(apesar de já haver indícios disso estampados nos sonhos de Luce, e também na contracapa do livro!!!) 
Mas foi ai que a história começou a cair no meu conceito, os dramas “humanos/normais” de Luce são coisas com as quais eu me identificava, mas a história deu um giro de 360 graus que pra mim foi como se ela tivesse se dividido em duas completamente distintas. 
A progressão das idéias da autoras não foi nada gradual, foi repentina e com proporções grandes demais pra que se possa entender logo de cara. Isso me assustou um pouco porque em questão de segundos parecia que eu tinha trocado de livro, e essa nova história a qual eu me vi lendo, não era nem o que eu esperava de um livro de dramas adolescentes (que parecia ser), nem do que eu esperava de um livro sobre anjos caídos  (que realmente era).  De repente o cenário se encheu de tantas “luzes” e “metamorfoses” que por um momento eu pensei estar assistindo Digimon
O final foi confuso pra mim e também pra Luce, porque o livro acabou sem que nenhuma de nós pudesse entender o seu desfecho.
No fim das contas eu nem sei dizer o que eu achei mesmo do livro, foi uma leitura agradável e ao mesmo tempo confusa, gostei do começo não entendi o fim. Talvez Tormenta, possa esclarecer os pontos obscuros de Fallen, mas eu não pretendo continuar a ler a série.
Indico essa obra para aqueles que gostam de histórias ambientadas em colégios internos.

Trechos:
Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada, e sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou--sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda-- enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as arvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a aguá cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas. (Lauren Kate, Fallen)

Nota:





2 comentários:

  1. Eu li esse livro e também achei a história meio fraquinha. Também não pretendo ler a continuação da série. É o primeiro livros sobre anjos que leio, fiquei um pouco decepcionada.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tive problemas com anjos... Hush Hush e Fallen, não me prenderam a história :(

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída